Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Radicada em Belo Horizonte, Thaisa Montosa Alcântara começou a realizar seus sonhos, que era se formar em Marketing, e trabalhar com o que ama, ainda em Londrina. À frente da linha de criação e de bem-sucedido e-commerce de sua marca de acessórios, a londrinense não é a única a ter relação de amor com a moda: a filha, Antonella, é fenômeno no Instagram. Na cidade nas últimas semanas, Thaisa recebeu a FOLHA para um bate-papo e sessão de fotos com Bruno Ferraro. A beleza ficou a cargo de Mileny Alves.
Há quanto tempo atua como designer de joias?
Já são mais de 15 anos trabalhando com acessórios. Sempre gostei e tive habilidade em trabalhos manuais. Desde pequena pintava quadros. A casa de praia da minha mãe tem vários quadros que pintei. Fazia também scrapbooks. Como sempre gostei de criar, eu comecei a montar os meus próprios brincos e logo minhas amigas começaram a pedir. Depois, comecei a colocar as fotos dos acessórios no Orkut para vendê-los. Com isso, pessoas de outras cidades e outros estados começaram a pedir. De lá pra cá, não parei mais e a marca foi tomando forma, proporção e ficando mais consolidada.
E como surgiu a ideia de lançar a Antonella no Instagram?
Uma das coisas que mais faço é tirar foto de tudo. Acho que puxei isso da minha mãe, Rosane Montosa. Então, quando fiquei grávida, já tinha certeza de que quando a Antonella nascesse eu iria tirar muitas fotos dela e postar nas minhas redes sociais. Conversando com meu marido, falei que iria ficar cansativo para quem me segue só ver fotos da nossa filha e não ver mais minhas postagens pessoais. Foi então que ele sugeriu que fizéssemos um Instagram para ela. Antes de ela nascer, já criamos o perfil.
E depois que ela nasceu?
Postávamos quase todos os dias uma foto do dia a dia dela e o crescimento do número de seguidores foi aumentando de maneira muito rápida. Começamos a perceber que as pessoas estavam interagindo bastante, curtindo e comentando. Comentavam inclusive para postarmos mais fotos. A partir disso, começamos a postar fotos diárias e o número de seguidores cresceu ainda mais e de forma espontânea. Com isso, somos procurados por marcas que querem que a Antonella poste fotos usando seus produtos. Mas acho que isso tudo é por causa da doçura e do charme que ela já esbanja desde tão pequena.
De quê mais sente saudade de Londrina?
Morro de saudades da minha família, amigas e do Lago na frente da casa da minha mãe.
Quais seus projetos?
Quero cuidar da minha família e continuar expandindo minha marca.
Íntimo & Pessoal
Mania: Tirar fotos de tudo Defeito: Falar muito rápido Sonho realizado: Minha família Sonho a realizar: Ter mais filhos Perfume: Angel O melhor de BH: As montanhas O melhor de Londrina: Pôr-do-sol às margens do Lago Igapó



Chuva de arroz


Giovana Liz Marioto e Eduardo Camargo de Campos estreiam na ala dos casados.

É hoje

Chefs Oscar Engmann e Thomaz Setti assinam o menu do jantar deste mês em prol da Associação Mãos Estendidas, logo mais, a partir das 19h30, no Guanciale. Para convites e outras informações, os telefones de contato são (43)9105-3399, (43)9957-2828 ou (43) 9951-9999.

É sábado

A CãoJulina, promovida pela Associação Defensora dos Animais de Londrina, a ADA, e o SOS Vida Animal, acontece sábado, das 14h às 21 horas, no Iate Clube de Londrina. O evento promete ser pautado pela descontração e por muitas surpresas. Os ingressos custam R$10 e estão à venda antecipadamente em mais de uma dezena de pontos em Londrina. Na hora, custam R$ 15.

Música do bem

Reunindo no mesmo palco o maestro Norton Morozowicz, o consagrado violoncelista Antonio Meneses e nomes como Maria Esther Brandão, Maria Alice Brandão e Marcos Nimrichter, a Orquestra Sinfonia Brasil apresenta espetáculo em Curitiba, em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O evento, que integra o projeto Concertos Gols Pela Vida, acontece dia 23 de agosto, no Teatro Guaíra.


Feijoada com pagode embalou o aniversário de Monique Gobetti, no Estação, sábado desses. As fotos de Bruno Ferraro trazem a movimentação
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Monique Gobetti e o marido, Saulo Soares da Rocha
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Maria Angela Ferraz e Nilson Caetano
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Priscila Castro, Raquel e Robson Batistão
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Cleon Carvalho, Larissa Linares Delefrati e Nathália Pavan



Festa para Rafaela

O primeiro aniversário de Rafaela, filha de Thaís Kurahashi e Rafael Abrahão, promete ser mais que especial. As comemorações serão na tarde de sábado, em Londrina, e terão o toque mais que especial de Thaís, que é expert em eventos.

Falando nela...

Thaís Kurahashi colhe elogios pela decoração criada para o Mariée Bridal Fashion. Em sua primeira edição, o evento mostrou a que veio...


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Close nelas: Claudia Patrícia Lacorte e a filha, Alice, clicadas em recente festa infantil. A foto é da Oficina de Imagens