Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
| Foto: Agradecimentos: Hangar de Londrina
Jovem estrela da ópera, Paula Jabur projeta seus maiores voos. Aos 24 anos, a londrinense se apresentou recentemente ao lado do tenor Thiago Arancam. Sem dúvidas, a realização de um sonho para ela, que já na infância, aos 5 anos, brincava ao piano e elaborava suas primeiras melodias. Em Londrina nos últimos dias, Paula, que reside em São Paulo, protagonizou ensaio para a FOLHA, com produção de Edson Wander, da Puramania. A foto é de Fábio Alcover. Confira a entrevista.
Questão de DNA
"Tive grande influência de minha família, especialmente de minhas avós, uma pianista e mezzo soprano e a outra soprano. Lembro-me de ouvi-las contar histórias da música e cantarolar obras de grandes compositores."
Prioridade
"Hoje, me dedico demais aos estudos: são mais de cinco horas de aulas de canto, diariamente. Para mim, o momento mais feliz é quando recolho minhas partituras e vou aprender mais."
Destino Europa
"Meus planos agora são ir para a Europa. Quero estudar e me aprimorar ainda mais, para trazer a música lírica de um modo inovador e surpreendente para o público brasileiro"



Aniversários

Ítalo Mamede aniversaria nesta terça.

Amanhã, Alzira Scholze, Heloisa Cardoso, Milton Simões, Renata Ferraz Caram Lopes e Thiago Padeigis assopram as velinhas.

Vivências internacionais

Oitenta alunos da St.James’ Internacional School decolam para três diferentes destinos no exterior. O objetivo? Aprimorar conhecimentos da língua inglesa e vivenciar experiências de intercâmbios internacionais em instituições de ensino americanas e canadenses. Os alunos do 8º ano do Fundamental 2 embarcam rumo ao Canadá para participarem de atividades pedagógicas e culturais no ELS Language Center. Já alunos do 9º ano e 1º ano do Ensino Médio seguem para Nova Jersey para experiência de estudos na The Lawrenceville School, próximo a Nova York. No roteiro, estão visitas pedagógicas nas universidades de Princeton, Saint Joseph’s, Columbia, Fairleigh Dickinson e Harvard. E os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio vão para a California State University, em Fullerton, cidade da grande Los Angeles, para vivência em uma universidade americana com interação com estudantes do mundo todo.

Ampliação

Dia de estreia, hoje, em Curitiba. O Torriton do Pátio Batel ganha dois novos espaços: agora, o salão terá o Torriton Men e o Torriton Nail, estes, dedicados exclusivamente a serviços para homens e para cuidados com as unhas, respectivamente. O arquiteto Arthur Calliari da Costa é o responsável pela ampliação.

Campanha solidária

O Núcleo Jovem da OAB de Londrina lançou, dias atrás, a Campanha Solidária de Inverno, em pub sertanejo. Foram arrecadados agasalhos e cobertores. A ação segue até 31 de julho. As doações seguem para entidades carentes.

É amanhã

Ivania Valdemarca recebe convidados amanhã, a partir das 11h30, para brunch em comemoração aos 37 anos da Bontempo em Curitiba. Franqueada da marca na capital paranaense, Ivania promove diversas ações para brindar a data, além de apresentar lançamentos e novidades da empresa, que desenvolve móveis planejados de alto padrão.

Para ficar na memória

Ana Cristina Tristão, Ana Elisa Felipe, Ana Paula Odebrecht, Andrea Turquino, Bia Mardegan, Cristiana Pitol Grassano, Daniela Januário Monteiro, Edilene Odebrecht Scaff, Edvânia Semprebom, Fabyanny Willy, Karen Hummig, Liliana Accorsi Albuquerque, Luciana Pagan, Marcele Vercesi, Márcia Sahão Turquino, Paula Pirola Abreu, Romana Piazzalunga Cesário, Silvia Rocha, Simone Sellmann e Solange Daher Abu-Jamra no rol de elegantes que se somaram às comemorações em torno dos 25 anos de casados de Mônica e Antenor Pasello, na última sexta. Quem compareceu à cena, afirma: uma noite para ficar na memória.

Feijoada

A Associação de Mulheres e Profissionais de Negócios de Londrina convida para a sua primeira Feijoada, sábado, a partir das 12 horas, na Estância Patrial. Na linha de frente do evento, a ex-presidente da entidade, Miriam Weffort Patrial, e a atual presidente, Leozita Baggio Vieira.

Café da manhã

O Sesc Londrina realiza café da manhã para o grupo Londrina Memória Viva e convidados, na sexta-feira, a partir das 8h30. O espaço dá vez à terceira fase da exposição "Acervos Familiares Contam a História dos 80 anos de Londrina". A mostra permanecerá no Sesc até 31 de julho.

Pilates em SP

Carlos Hoffmann e sua equipe estiveram recentemente em São Paulo, onde participaram da terceira edição do Pilates Leader Programme. O evento reuniu grupo de professores, que trocaram experiências e novidades envolvendo o treinamento prático e teórico do pilates.


Em sua quinta edição, o Cecê Bebi, agito promovido pelos alunos de cursos de Biologia, Biomedicina e Psicologia da UEL, reuniu mais de 10 mil pessoas no Parque Ney Braga. Mais, nas fotos de Toni Silva
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Gabriel D’Avilla e Fernanda Aguiar
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Talita Ferdinandi e Paulo Montanha
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Bianca Nunes e Inaiá Milreu
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago  Nassif
Marcela Carvalho e Julia Ribas