Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
O que é indispensável para uma bela maquiagem? E em quê investir? Quem responde a essas e outras perguntas é a maquiadora Luana Consulo. Ela é destaque, a partir de hoje, no blog Galeria de Estilo, de Edoarda Pedalino, no Portal Bonde. Com especializações na Wella e na L’Oreal, entre outros centros de gigantes do segmento, Luana posou para as lentes de Carmen Kley. Seus próximos passos envolvem viagens ao exterior



Novos voos

Thiago Servo, que por muitos anos fez dupla com Thaeme e pelo segundo ano consecutivo foi apontado como o maior arrecadador de direitos autorais no Brasil, aposta no trabalho solo. Uma das investidas é o clipe da música "1992". A canção integra o novo trabalho de Thiago, um EP com dez músicas. Gravado em Maringá, o vídeo traz o cantor ao lado da atriz Camila Rodrigues, no ar atualmente na Record, em "José do Egito".

É talento, é do PR

O maringaense Felipe Catarim está às voltas com o lançamento de seu primeiro livro. Em "Novo Lar", o estudante, de 14 anos, aborda o universo da tecnologia e a aventura rumo ao futuro da tecnologia militar. Felipe é, segundo o site RankBrasil, o mais jovem autor de ficção científica no País.

Fator Kate

Modelo mais rica do Reino Unido – ela tem fortuna estimada em R$ 205 milhões – Kate Moss se soma a Cara Delevingne e estrela campanha de nova fragrância da Burberry. Veterana das passarelas, Kate faz parte da "família Burberry" desde 1999, quando fotografou pela primeira vez para a marca inglesa.

Fazendinha do Felipe

Foi em clima rural que Giovanna Sella e Rafael Berger Prochet pilotaram festa em torno do aniversário do filho, Felipe, dias atrás. Tema escolhido? "Fazendinha do Felipe".

Aniversários

A maquiadora Nicole Monte Negro comemora aniversário nesta quarta.

Fim de mês de felicitações, também, para a nutricionista Débora Sorgi.

Cléia Rapcham, Fábio Ramos e Marcos Arilho estreiam idade amanhã.

Sábado, familiares se reuniram em torno do aniversário de Oezir Kantor. Figura conhecida entre ruralistas, seu Kantor, como é chamado por amigos e mais íntimos, comemorou 80 anos de vida esbanjando saúde.

Questão de idioma

Considera o português um dos idiomas mais complexos do mundo? Há controvérsias. Segundo publicações que registram recordes, os extremos de complexidade estão em Papua Nova Guiné: por lá, a língua Amele possui o maior número de formas verbais. São 69 mil formas finitas e mais de 860 infinitas.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Se ao se formar em Moda no Studio Berçot, em Paris, Henry Alavez era promessa, hoje o londrinense se estabelece no universo fashion. Diretor criativo, consultor de estilo e imagens de moda, Henry tem outra paixão: a música. Nesta entrevista à FOLHA, ele, que reside em São Paulo, fala de seus ambiciosos projetos. Para Henry, a ordem é não parar!
Profissão consultor"Atualmente presto consultorias de estilo e criação para empresas de varejo no mercado de moda nacional." Paixão pela música"Antes de me enveredar na Moda, mudar de planos e carreira, fui aluno de piano de Marco Antonio de Almeida, na Musik Hochschule und Theater em Hamburgo, na Alemanha. Cursei mestrado em Música, quando então pretendia seguir a carreira de pianista erudito." Conexão londrinense"Estou em São Paulo desde 1988. Visito Londrina para rever meus pais, compromissos familiares e datas especiais." Planos e sonhos"Além de estabelecer cada vez mais meu escritório, em breve quero por em prática um sonho em parceria com amigos empresários de música erudita: assinar figurinos de ópera, quando então poderei unir as duas áreas que sempre me fascinaram."



Acabou na Justiça

O fim da amizade entre duas londrinenses teve seu desfecho nas últimas semanas. Chateada com comentário da colega, nos tempos de Orkut, a moça cortou relações, acionou a Justiça e, oito anos depois, venceu o processo.

Pedido nas Maldivas

Noivo londrinense inovou ao fazer o pedido de casamento: ele surpreendeu a amada e fez o convite para o "sim" em viagem às Maldivas.

Pedido na fazenda

Por outro lado, noivo da região não viajou ao exterior e nem armou serenata. Ele chegou de trator, na fazenda da amada, e surpreendeu a todos, com o pedido.

Sim, nós temos bananas

Tatiana Veras Fernandes, que reside no Rio de Janeiro, mata a saudade da terrinha da melhor forma: trabalhando. A londrinense, formada no Instituto Mathew Kenny - considerado o melhor no segmento de comida vegana e funcional em Advanced Raw Cuisine nos EUA -, comanda o curso gastronômico "Yeah! Nós temos bananas", sexta, no espaço gourmet da Escola Gastronômica. Na aula de gastronomia funcional, a londrinense vai ensinar os alunos sobre os benefícios da banana verde.

Ela está de volta 1

Depois de mais de cinco anos, a Coca-Cola Light está de volta ao Paraná. O regresso do produto de baixa caloria é marcado por uma série de ações. As embalagens comemorativas terão um coração estampado. Lançada em 1996, a versão light deu vez à zero, em 2007. Ambas vão continuar no mercado conforme a diretora de operações da marca no Brasil, Neuri Pereira, revela à FOLHA.

Ela está de volta 2

Bastou Taylor Swift ser anunciada como uma das atrações do iHeartRadio, um dos maiores festivais de música pop da atualidade, para o burburinho ter vez. A aparição promete muitas surpresas, como o lançamento de nova canção. Pelas contas da imprensa internacional, a nova música será entoada no evento, no MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas, em meados de setembro, e servirá de trampolim para o lançamento de álbum de inéditas, previsto para novembro.


Encerrada domingo, a Feira Noivas + Festas foi um sucesso. Participaram do evento, em sua 11ª edição, no Iate Clube de Londrina, mais de 60 expositores que, além de lançamentos, realizaram negócios. Mesas redondas, talk shows, apresentações de dança e desfiles de vestidos pontuaram a agenda. O vaivém aparece nas fotos de Gabriel Teixeira
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
André Andrelo e Ana Paula Giocondo
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Anny Carolini Zubioli e Thaysa Pereira
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Anny Carolini Zubioli e Thaysa Pereira