Conhecimento

O ortopedista Cesar Martins recebeu, em Londrina, na última semana, o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Pé e Tornozelo, José Vicente Pansini, e os ortopedistas João Felix (Maringá), Marcus Moreno (Salvador) e Orides Merino (Maringá). Na ocasião, o quarteto assistiu à aula – e à cirurgia – envolvendo técnica diferenciada de prótese total de tornozelo. A promessa, com a Atroplastia, é cessar a dor de quem sofre com artrose, devolvendo os movimentos. Em tempo: Cesar, que atua na Uniort.e, aprendeu a técnica na Alemanha, ano passado, e desde então tem disseminado esse conhecimento em viagens pelo Brasil e também trazendo ortopedistas a Londrina.

Choro novo

Nara Meranca e Peral Pinto com o sorriso de orelha a orelha após o nascimento de Théo, no fim de semana.

E a faixa vai para...

A escolha do Mister Universo Paraná acontece em novembro – precisamente dia 11 – em Maringá.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Marcelo Carminatti e a amada, Ana Paula de Marchi, clicados por Toni Silva nos recentes agitos da Copa do Mundo. De futebol, aliás, Marcelo entende: ele jogou por muitos anos nos Estados Unidos, onde cursou a faculdade. Hoje, Marcelo atua no efervescente mercado de lançamentos imobiliários, em Londrina. Ana Paula, por sua vez, é empresária fashion. O casal conta os dias para fugir do frio. Em agosto, eles seguem para Cancún, no México, em temporada de férias



Em Porecatu

Jantar em prol do Hospital do Câncer de Londrina movimentou a cidade de Porecatu, dias atrás. Em sua primeira edição, o evento foi uma iniciativa de Ivani e Roberto Gobetti.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Carol Pagani fotografada por Carmen Kley em encontro gourmet. As receitas são uma das predileções da londrinense, que conquista paladares com seus brigadeiros



Vida em livro

A coluna agradece o convite para o lançamento do livro biográfico de Ronnie Von, sexta, a partir das 14 horas, no FNAC Paulista, em São Paulo. Pela primeira vez, Ronnie tem sua vida contada em livro. O evento reserva, além do lançamento, muitas surpresas, como pocket show exclusivo com o eterno "Príncipe".

Pernas para que...

A empresária Ana Maria Tavares Daher fez valer a rotina de treinamentos e completou o percurso de 21 km, na Meia Maratona do Rio.


Sinésio e Shirley Santa Rosa completaram 50 anos de casados em cerimônia e festa pensadas nos mínimos detalhes, em Londrina. A cerimônia foi celebrada pelo amigo da família, frei Rildo, de São Paulo, e pelo pastor Leonardo. Seguindo as tradições de um casamento, a noiva fez entrada com música. Nos vocais, Sinésio, neto do casal, com seu companheiro de dupla Henrique. Shirley optou por dois vestidos para a ocasião: um todo bordado em tom claro, para a cerimônia, e outro em renda dourada, para a balada em que dançou música exclusiva com o noivo. A decoração, em tons de amarelo e branco, teve assinatura de Lu Lombardi. Na trilha sonora, além de Sinésio e Henrique, o talento da banda Madry, e momento mais que especial: o genro do casal, Ademar, emocionou a todos ao entoar "Esse cara sou eu". Em vez de presentes, os noivos solicitaram doações para instituição de caridade. Na organização da festa, a nora, Débora Santa Rosa, e Antônio Naves. As fotos de Renilson Guimarães mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Mês que vem, o casal segue em viagem de lua de mel para a Europa
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Sinésio e Henrique animaram a noite: Sinésio é neto do casal
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Soraya e Ademar Bauermamm Estevam
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Carlos Eduardo e Débora Santa Rosa
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Omar e Alba Jabur



Democracia fashion

Em meio a tantas sugestões fashion, o que é tendência em estampa e cor? E em acessórios, quais os investimentos certeiros para 2015? Com a palavra, quem entende do assunto: a blogueira do Portal Bonde, leia-se Moda em Londrina, Maíra Palmieri.

Cor e estampa

"Se houver definição de uma única tendência de cor ou estampa para a moda, a graça do vestir se perde. É como bolo de chocolate, todo mundo sabe a receita, mas cada pessoa o faz de um jeito diferente. Nos últimos tempos, observamos que há inúmeras opções de estampas no mercado de moda. O étnico é o novo África, mas também há os florais e vitrais. A cartela de cores segue recheada de opções cada vez mais coloridas. O que oscila? O tom que se dá às cores."

Acessórios ou não?

"Investimento certeiro é não ficar sem acessórios. A moda do extravagante e exagerado continua, mas sem esquecer que menos é sempre mais, quanto se trata de estilo 2015."

É pique, é pique

Ontem, os parabéns soaram para Gabriela Testa Rodrigues, Maria Cristina Kanda, Maria Elena Bonzanino e Rebeca Zanin.

A modelo Najara Ascêncio comemora aniversário hoje.

Amanhã, hora e vez de a fotógrafa Andreia Fernandes, que reside em Brasília, e do DJ Adriano Duim assoprarem as velinhas. Por falar em Duim, ele, que integra o projeto Euphoria Live, segue viajando o País. Rio Claro (SP) e Ametista do Sul (RS), foram as recentes paradas.