EncontrosFolha

A FOLHA realiza, na sexta-feira, mais uma edição do EncontrosFolha. O tema da vez será "Como as mudanças climáticas desafiam o crescimento econômico", com palestra do professor Cléverson Vitorio Andreoli (ISAE/GFV). A Vectra é mais uma vez a patrocinadora máster do evento, que sempre discute temas relevantes para o desenvolvimento de Londrina e região. A construtora londrinense é a única empresa que participou de todas as edições. Ponto pra Vectra!

Imagem ilustrativa da imagem Receitas inspiradas na avó
Beatriz Jacobs não esconde a felicidade. Aniversariante da última semana, a bela, filha de Silvana e Jorge Luiz Jacobs, comemorou a data entre amigas mais íntimas e deixa o festão de lado: em vez de agito, ela opta por viagem à Europa. O destino? Paris. A foto é de Carmen Kley
Imagem ilustrativa da imagem Receitas inspiradas na avó
Grasi é enfermeira e descolada. Isabela, designer de moda. Na somatória de forças, Isabela Morales e Grasiela Marquezini Moreira conquistam likes e recebem chuva de directs. À frente do Instagram @tendencialondrinense, a dupla se consolida divulgando dicas de beleza e, claro, pechinchas! Afinal, que dê o primeiro aceno a mulher que não curtir usar aquele sapato com ares de peça importada comprado por uma bagatela. A FOLHA falou com a dupla. Foto de Bruno Ferraro. Para mais registros da coluna, acesse as redes sociais da FOLHA
Quais as tendências do momento em relação às paixões femininas: bolsas e sapatos?
As bolsas estilosas da estação são as que possuem as alças estilizadas e coloridas. Tem tudo a ver com a próxima estação que está se aproximando. Já para os sapatos, o mule, que foi tendência no inverno, continua forte e vale o investimento pelo conforto e estilo que proporciona.
Custa caro se vestir bem? Londrina é um terreno fértil para pechinchas?
Não, o truque é sempre pesquisar as últimas tendências e também ter algumas referências de estilo e usar a criatividade na hora de montar os looks! Assim então fica mais fácil chegar às lojas e pesquisar, comparar o melhor preço. Em Londrina, tanto no centro quanto nos shoppings, há promoções imperdíveis para quem ama pechinchas.
O que almejam para o futuro?
Nosso objetivo é levar o melhor conteúdo sempre. Entre os planos futuros estão a realização de um bazar em parceria com as seguidoras para mostrar a importância do consumo consciente na moda: o que não nos serve mais, pode fazer outra pessoa feliz!



Na MultiTV

Lavínia Rocha e Julio Degani Brandão são os entrevistados de Kia Santana em seu programa "Empreender". O bate-papo está no ar na MultiTV, canal 20 da NET, e também disponível no YouTube. A dupla fala sobre empreendedorismo digital.

No canal da MultiTV, também, no YouTube, um bate-papo com a dermatologista Aline Anizelli Borba. Em foco, os cuidados com a pele no inverno.

A personal trainer Paôla Burigo e a nutricionista Pâmela Vidotti são as entrevistadas de Lenise Queiróz no "Lente Aberta" desta semana.

No "Entre Amigas", com Antonella Sapia, as cordinhas para óculos, que vêm como forte tendência, a calça flare e sete looks para a semana.

Hashi solidário

Reunir os amigos em prol de uma causa nobre motivou o Sinduscon Norte PR a realizar um evento pra lá de bacana. Os preparativos para a primeira edição do Sukyiake Solidário, promovido pela entidade, estão a todo vapor. O evento acontece na sexta, dia 28, na sede do Sinduscon, com renda revertida para a Tok de Amor, que acolhe e ampara pacientes com câncer. Os convites podem ser reservados pelo telefone (43) 3327-6777 até amanhã e custam R$ 15 para associados ao Sinduscon e R$ 25 para não associados.

Mil felicidades

Gabriela Nantes, Diogo Okazaki, Roberta Leitão e a empresária Giselle Cremonez estreiam idade nesta terça.

Eles deixaram saudades...

Você já foi à loja mais próxima e se deu conta de que aquele perfume favorito saiu de linha? Não se sinta sozinho. Na lista de perfumes, para elas, que foram bons enquanto duraram, fragrâncias como Dance with Givenchy, Rock’n’rose, da Valentino, e Rock In Rio, da Escada, já não encontradas nem via amiga, tia ou colega que viaja ao exterior. Para eles, o Versus Uomo, da Versace, o Plus Plus, da Diesel, e o nacional Clipping, de O Boticário, deixam ótimas lembranças. Suas embalagens, aliás, são itens de colecionador...

ABCasa Fair

Maior feira de decoração e artigos para casa da América Latina, a ABCasa Fair reúne, de 4 a 8 de agosto, mais de 350 expositores no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é receber mais de 50 mil visitantes. A Feira virá dividida em setores: Houseware (Utilidades), Fashion (Decoração), Seasons (Festas), Giving (Presentes) e Flowers (Flores).

Imagem ilustrativa da imagem Receitas inspiradas na avó
Na linha de frente do "Treinão do Bem", Vinicius Santa Maria Gomes e Fagner Teixeira estão entre os entrevistados do programa "Gente", sexta, na MultiTV. As sequências de exercícios sob o comando da dupla, que movimentam o Zerão, conquistam adeptos e revertem alimentos às instituições filantrópicas. A foto é de Fábio Alcover



Fator Hilbert

Queridinho das redes sociais, onde é eleito, sempre, bom pai, bom marido e cozinheiro, Rodrigo Hilbert também é alvo dos memes. O último deles dá conta de que o ator e apresentador foi visto produzindo o próprio combustível, dado o aumento da gasolina. A brincadeira, da página Sensacionalista, gera enxurrada de compartilhamentos...

Imagem ilustrativa da imagem Receitas inspiradas na avó
Graduada em Design de Moda e em Gastronomia, Rafaela Bacchi arrebata paladares como chef. Os destaques ficam para as receitas inspiradas em sua avó, Rosa, que unem design e tradição. Rafaela assina o jantar para convidados durante a próxima edição do projeto Mulheres Gourmet, realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina, e que acontece na quinta-feira, na Vectra Store. A promessa é apresentar conceito exclusivo de gastronomia de essência, com alma italiana. Hummm...



SPFW

Data definida para a São Paulo Fashion Week: a semana de moda acontece de 27 de agosto a 1º de setembro. A semana abre no domingo (27) com desfiles externos pela cidade. A partir do dia 28 passa também a ocupar a Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.