Parabéns a você

Sábado, a equipe da St. James’ International School estará em festa para celebrar os 20 anos da instituição a partir das 11 horas em evento especialmente preparado para receber pais, alunos, professores e parceiros, na sede da escola. Com show da banda Marcial Champagnat e da cantora londrinense Anna Luiza Preto, que interpreta composição feita especialmente para a data, o evento promete ser mais que emocionante ao relembrar a importância histórica que foi Londrina contar com uma escola bilíngue, fundada em 1997. A manhã, que termina com o coro do Parabéns a você, começa mais cedo com a apresentação de trabalhos dos alunos na Feira Literária a partir das 9 horas, e avança às 10 horas para a palestra de César Uhrani, piloto e apresentador do "Auto Esporte", da Rede Globo sobre Direção Defensiva, aberta à participação da comunidade. Alunos do 2º Ano distribuíram cartilhas sobre o tema, desenvolvidas em sala de aula.

Conexão RJ

Equipe liderada por Reginaldo Torres está no Rio de Janeiro. Na agenda, produção de clipe para a dupla João Alyson e Adriano. As gravações têm como cenário o Morro do Vidigal. "Todos os profissionais envolvidos são de Londrina", conta Reginaldo à FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem Pátio S/A
O dentista Cláudio Romagnolli Junior foi o anfitrião da última semana, quando recebeu, em seu consultório, em Londrina, o professor Renato Ferreira. Referência em fotografia odontológica, Renato dividiu conhecimentos com profissionais, em dois dias de imersão, nesta que foi a segunda turma do curso. Os preparativos para a terceira turma, em 2018, em Londrina, já tiveram início, conforme Romagnolli Junior conta à FOLHA. Foto de Bruno Ferraro



Alta gastronomia

O chef de cozinha César Scolari, do Empório Guimarães, está de malas prontas para participar da Semana Mesa São Paulo, evento que reúne chefs do mundo todo e grandes nomes da cozinha brasileira para apresentar tendências em gastronomia. O tema do encontro deste ano, que será no imponente Memorial da América Latina, é a cozinha tropicalista. Segundo Scolari, trata-se de uma tendência usar os produtos "made in Brazil" na alta gastronomia, o que rende sofisticadas combinações.

Para sempre Hebe

Maior diva da TV brasileira, a saudosa Hebe Camargo é tema de musical em cartaz em São Paulo. O espetáculo integra a plataforma cultural "Hebe Forever", que terá, ainda, um filme, exposição com o acervo da apresentadora, minissérie para TV, documentário e um livro fotográfico.

Imagem ilustrativa da imagem Pátio S/A
A Monalisa Joias apresentou novo espaço de demonstração, na Onná, reunindo convidados, na última semana. Na foto de Bruno Ferraro, aparecem a proprietária da Monalisa, Simone Zamora Cunha, Ana Maria Jabur e Andréa Yui. Em tempo: nos próximos dias, a MultiTV traz uma entrevista exclusiva com Simone, que fala sobre as tendências em joias e passa a limpo a bela história da joalheria, que tem na linha de frente sua mãe, Dirce Zamora. Para mais fotos da coluna, acesse as redes sociais da FOLHA



Malhação facial

O botox não é preferência absoluta na cruzada contra as rugas e a flacidez. Gurus da pele investem na malhação facial e ganham, como adeptas, famosas como a atriz Gwyneth Paltrow.

Novos desafios

As jornalistas Lia Mendonça e Ana Marta Garcia acabam de assumir função de peso no voluntariado da cidade. Desde o início do mês, elas reforçam o time da diretoria do Grupo de Apoio Pró-Vida. Lia é a nova vice-presidente. Ela vai atuar ao lado de Leonice Camarani El Kadri, reeleita na presidência, e Heloisa Abud, a segunda vice. Ana Marta integra o conselho fiscal ao lado de Liliane Haikal e Tereza Ziober.

Inspirado no conceito speakeasy, criado na década de 20, quando surgiram os bares escondidos durante o período de lei seca nos Estados Unidos, o Pátio Batel, em Curitiba, armou o Pátio S/A: o evento, voltado ao público masculino, movimentou o restaurante Pobre Juan. Entre as atrações, jogos como Dardos, Poker, Roleta e Black Jack. Uma ativação com os relógios da marca suíça IWC Schaffhausen e performance do grupo Projeto Broadway, com espetáculos de música e dança dentro do próprio restaurante, pontuaram a noite. As fotos mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Pátio S/A
Eduardo Ramalhosa e Daniel Pontel
Imagem ilustrativa da imagem Pátio S/A
Eduardo Fernando, César Franco e Lauro Bueno
Imagem ilustrativa da imagem Pátio S/A
Adriano Passo, gerente comercial do Pátio Batel, Giulia Quirino, superintendente do shopping, Luiz Fernando Keppen e Dirce Keppen