Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
O bom filho...
Apresentador do "Decora", que vai ao ar às terças-feiras, no canal pago GNT, arquiteto, designer... Muitas são as facetas de Maurício Arruda. Em sua passagem por Londrina, nas últimas semanas, uma delas, no entanto, despertou suas melhores lembranças: pé-vermelho de nascimento, formado na UEL, Maurício fala com carinho da cidade que ama e que, quando mata a saudade, gosta mesmo é de percorrer a pé. Nesta entrevista à FOLHA, o arquiteto, que proferiu palestra durante o lançamento da feira Londrina Outlet Home – marcada para outubro – fala de carreira, projetos e revela seu principal sonho. A foto é de Bruno Ferraro. Para mais registros, acesse as redes sociais da FOLHA. Te falaram que a NET internet foi eleita pela Netflix como a internet mais velox do Brasil. Com ela você pode assistir filmes e séries e ainda jogar online sem problemas de travamento! Acesse e confira!
Como tem sido o feedback com o programa?
Tem sido ótimo! Fazer o "Decora" é um superprivilégio, não só por ser um programa de transformação, mas também de comportamento. Quase 50% do "Decora" se refere às histórias dos personagens, esse lado afetivo é muito importante. Eu e a equipe cuidamos do "Decora" com muito carinho, ele é uma marca muito importante para a GNT e a Globosat.
Aquela curiosidade: como você concilia palestras, escritório, e gravações?
Eu não faço nada sozinho. Às vezes, minha cara que está lá na frente aparecendo, mas existe uma equipe. Existe um time de pessoas que acreditam muito nos projetos e compactuam muito com minhas ideias de arquitetura e decoração. É muito rico trabalhar em equipe.
Dentre tantas facetas, qual mais te satisfaz?
Eu sou um designer, gosto de fazer tudo. Meu prazer é criar, é envolver o cliente em todo o processo. Essa troca é a coisa que mais me impulsiona e me deixa feliz.
E o que você gostaria de fazer e não fez ainda?
Gostaria muito de fazer um prédio residencial. Assinamos, com o escritório, muitos trabalhos, mas ainda não fizemos um prédio. Hoje, estamos morando de uma maneira diferente. Morar em um prédio significa você morar de uma maneira coletiva, e em geral as pessoas dentro de um prédio moram muito isoladas: não conhecemos nosso vizinho de porta. Existe uma maneira mais inteligente e sustentável de se morar dentro de condomínios residenciais, então eu queria fazer essa arquitetura e trazer um pouco esses comportamentos pra dentro da arquitetura.
Como é sua relação com Londrina?
Eu não consigo vir muito pra cá. A gente acabou de terminar a reforma de uma casa de um cliente, foi a primeira reforma residencial, primeiro projeto de arquitetura que fizemos aqui. Tenho uma relação muito afetiva, eu andei muito a pé por Londrina, pelo Calçadão... Toda vez que venho, faço questão de andar de novo. Minha avó morava no Calçadão, eu sempre fui um pedestre "addicted" e continuo sendo. Antes de umas "rápidas", a pergunta que não cala: o que vem por aí? Quais seus objetivos? Continuar apresentando o "Decora", este é o grande objetivo! Também estamos fazendo um projeto grande, que é um hotel em Salvador. Estou muito focado nisso e também quero conseguir cuidar da horta da minha casa.
Maurício de perto
Cafona: existe ou não, eis a questão... Existe, a coisa mais cafona que existe é a pretensão, querer ser aquilo que a gente não é... Tenho mania de... Colecionar pedras e tábuas de cozinha de todos os tipos. Relaxo quando... Se há duas coisas que me relaxam, que me fazem parar de pensar um pouco em trabalho, elas são cozinhar e correr. Pão-duro, moderado ou gastador: sou supergastador! Gasto muito com... Comida e amigos Não me convidem para... Uma rave! Sonhos realizados: são muitos! Conquistei amigos incríveis, pessoas fiéis, e acho que o fato de o "Decora" não ter sido planejado é um sonho realizado. Sonho a realizar: ter um filho
Alessandra Wanderlei Estima e Rafael Gustavo Pereira estrearam na ala dos casados no último mês, em Londrina. Os noivos subiram ao altar da Igreja Rainha dos Apóstolos e em seguida recepcionaram os convidados para a festa, no Buffet Laguna. A decoração seguiu os tons de verde e branco. Alessandra, que é analista de RH, vestiu criação exclusiva assinada por Leandro Parra e teve a beleza a cargo de Vânio Bitencourt. Rafael, que atua como gerente comercial, matou a saudade dos tempos de músico e tocou durante 40 minutos aos convidados. Um sucesso, na noite embalada, ainda, pelo DJ Heitor Massi e pelo sertanejo Marcelo Sá. Na organização de todos os detalhes, o promoter Antônio Naves. As fotos de Gabriel Pereira mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
Priscila e Matheus Weber
Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
Thaysa Pereira e Lucas Taniyama
Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
Patrícia e Felipe Haas
Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
Os pais dos noivos, Dorival Pereira e Antonia Aparecida Pedro e Lourdes Wanderlei Estima e José Euclides Godoy Estima



Falsiane ou Irene?

A falsiane, aquela amiga que se diz amiga, mas adora aparecer nos piores momentos e pergunta se "está tudo bem?", agora ganha nova denominação: Irene. De tão falsa, mas tão falsa, a personagem de Débora Falabella no horário nobre da Globo já faz escola e ganha muitas analogias. Dizem que há várias "Irenes" por aí...

Desejo

Lançado no início deste ano, a nova geração do relógio TAG Heuer Autavia acaba de chegar ao Brasil. Criado em 1962, o modelo renasce para celebrar seu aniversário e conta com botão tipo cogumelo, coroa canelada, logotipo Heuer e pulseira em couro de vitelo envelhecido para sua aparência vintage. A peça volta e meia é vista no pulso de campeões de Fórmula 1.

Tudo novo...

Dois tradicionais endereços – um fashion, outro, voltado à saúde – estreiam novos endereços em breve. A intenção é armar os coquetéis de reestreia ainda neste segundo semestre.

Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
O primeiro ano de vida de Lucca, filho de Gabrielle e Maykon Maia, resultou em festa sob o tema "Toca do Urso Lucca", às margens do Lago. A foto é de Pedro Giovane



Cereja no bolo

Maria Fernanda Farah Fadel comemorou os 16 anos nas últimas horas.

A personal trainer Andrea Teixeira, o modelo Rodrigo Paleari e a publicitária Elizabeth Puccia estreiam idade neste sábado.

Domingo, os parabéns são para Luciana Dematte, Anderson Pisanelli, José Hermínio Izique Vicotelli, o Zellfie, Viviane Noronha Canziani Pagani e o personal trainer Rodolpho Rodrigues.

Segunda, hora e vez de Enrico Callado, Jansen Marques, Silvia Trindade e Manuela Queiróz virarem a folhinha.

Imagem ilustrativa da imagem O bom filho...
Nathalia Halmann aproveitou o embalo das festas juninas e caprichou no visual de Frederico, que faturou o CãoCurso na categoria mais fashion no 8º Encontro de Raças da UniFil Pet e Hospital Veterinário da UniFil. A próxima edição está marcada para o próximo domingo, 30 de julho, no pátio da Vectra Store, às margens do Lago Igapó 2. Na ocasião, as orientações serão dirigidas às raças Border Collie, Labrador, Golden Retriever e SRD, com direito, ainda, a muitas dicas sobre como cuidar bem dos cães, diversão e brindes. Tudo gratuito. O registro é especial para a FOLHA



Ela disse ‘não’

Convidada para estrelar ensaio sensual, londrinense ex-participante de reality recusou a oferta. Agora, o foco é em outros projetos.

Colaboração

Digital influencer da região consagrada por seu bom gosto lança, em breve, coleção com descolada marca. É esperar...

Quando setembro chegar...

Muitas expectativas para festa que promete movimentar a Sociedade Rural do Paraná em setembro. Em evidência, as mulheres que acontecem. Noticiaremos...

Bebê a bordo

Renata da Cunha Mesquita é só expectativa. Ela e o marido, Phelipe, estão à espera de Maria Antônia.