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Há exatos três anos, Ana Giorgino decidiu deixar de lado o mundo dos códigos e tudo relacionado ao Direito, sua profissão até então, para se dedicar exclusivamente à maquiagem. Hoje, ela faz do hobby profissão. Neste bate-papo com a FOLHA, a ex-Miss fala de sua rotina, regida por muito trabalho, antecipa tendências e revela: em agosto, faz sua estreia no YouTube. Confira.



Relação com a maquiagem - "A maquiagem esteve presente em minha vida desde pequena: dos trabalhos de modelo, quando criança, aos festivais de dança. Sempre fui muito vaidosa e curiosa: na adolescência, já me maquiava sozinha, e, com o passar dos anos, comecei também a maquiar familiares e amigas."

Mudança de planos - "No meio da Faculdade de Direito, comecei a ver que meu hobby poderia se tornar uma fonte de renda complementar: foi aí que decidi buscar cursos profissionalizantes na área."

Uma mulher realizada - "Nunca me senti tão realizada profissionalmente como me sinto hoje. Sei que ainda tenho muito a crescer e conquistar, mas hoje posso dizer que faço o que me realiza e me faz feliz. É muito gratificante ser escolhida por noivas para produzi-las no grande dia, bem como repassar minhas técnicas e minha experiência como maquiadora a muitas mulheres."

Em alta - "A pele iluminada é uma das grandes tendências da maquiagem neste ano, a exemplo das sobrancelhas mais naturais. Os batons também merecem destaque: o mate foi febre no ano que passou, mas perdeu um pouco de força com a volta dos batons hidratantes e do gloss labial."

Em baixa - "Praticamente 100% das minhas leitoras e clientes pedem por sombras esfumadas, então aquele olho marcado sem esfumar já perdeu espaço na maquiagem atual."

Quando agosto chegar... - "Criei um blog recentemente com a intenção de compartilhar dicas e experiências. Mês que vem, lanço meu canal no YouTube. Acredito que essa troca de conhecimento será ainda mais intensa"




Conexão RJ

Marcia Kobayashi e Carla Bottacin, respectivamente diretora e coordenadora do Fundamental II da St. James’ International School, marcaram presença no Encontro Nacional de Inteligência da Vida, que aconteceu no Rio de Janeiro. O foco ficou em torno da inteligência emocional como o despertar do autocontrole, da empatia e do relacionamento, e das habilidades socioemocionais com ênfase na proatividade, colaboração, pensamento crítico, comunicação, resiliência e criatividade. Entre os palestrantes internacionais, destaque para Paul Tough, autor americano dos best sellers "Como as crianças aprendem" e "Uma questão de caráter", mais que referências para os novos tempos na educação.




Conexão Miami

Miami foi o destino da empresária Sheila Aguila e do marido, Rodrigo, nas últimas semanas.




‘É assim que se faz’

O Grupo Ravena, que traz entre suas integrantes a londrinense Lais Bianchessi, acaba de lançar o clipe da música "É Assim que se faz". A canção tem escalado as paradas. O grupo, aliás, curte a ascendente: o trio apareceu no "Altas Horas", na Globo, no início do mês.




DNA

A temporada outono/inverno 2017-18 de Giorgio Armani é dominada por sofisticação sutil. Sob as lentes da holandesa Annemarieke van Drimmelen, a nova campanha da grife traz as peças em retratos em preto e branco e coloridos que remetem às campanhas mais emblemáticas da marca.


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| Foto: Produção: Richards
Desde a chegada de Kadu, Chris Brasil Jozzolino harmoniza trabalho e maternidade. De bem com a vida, a arquiteta segue com agenda repleta. Um de seus recentes projetos foi recém-inaugurada clínica sob o comando de Anita e Leandro Neme, na Gleba Palhano. A foto é da Oficina de Imagens



Para eles

Experts em moda dão a dica à ala masculina. O foco recai sobre peças à prova do tempo. Entre os destaques, um top 4:
- Óculos de sol Ray-Ban: um clássico dos clássicos.

- Tênis Converse Chuck Taylor Hi: o All Star de botinhas.

- Yellow Boots Timberland: a bota mais copiada de todos os tempos.

- Trench coat Burberry: mais de R$ 7,3 mil nas lojas, mas sinônimo de sucesso absoluto.




Para elas

Sérum de consagrada marca chega às farmácias da região e já causa comoção entre adeptos e adeptas às novidades para a pele, na cruzada contra as rugas: a promessa é dar um "up" no rosto de forma contínua e não é na versão "efeito cinderela". O produto, que deve ser conservado na geladeira e dura, em média, três meses, custa incríveis R$ 699. Salgado? Salgadíssimo.


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Frederico de Moura Theophilo e a esposa, Lúcia Maria Chagas Theophilo estiveram entre os protagonistas da exposição "Eternos Namorados", promovida por Adriana Pontin, com registros de Carmen Kley, no Aurora Shopping, nas últimas semanas



Sessão bastidores

- Dois humoristas passaram pela região e não deixaram boas lembranças. O primeiro, não atendeu imprensa nem fãs. O segundo esboçava sorriso somente na hora das fotos.

- Custa caro, caríssimo, contratar global que é expert em receitas, para um evento: mais de R$ 100 mil e nada de provar as receitas do moço. "Ele passa a receita, mas não cozinha aos convidados". Registrado em contrato.

- Já o cachê de cantor tido como o "rei do forró eletrônico" teve redução substancial...

- Cantora em alta como nunca não deixou boas recordações à produção de show, em cidade vizinha. Estava mais azeda que limão, dizem...




Aniversários

- Fernanda Guerra Medina e Junior Reis estreiam idade neste sábado.

- Os pais, Fernanda e Ricardo, lideram a salva de piques em torno da nova idade de Ricardo Khater Fontes Brito Junior neste dia 15 de julho.

- Amanhã, os parabéns soam para Karen Félix, Raquel Piccinin e Vanessa Paes.

- Segunda, hora e vez de Luis Fernando Delalibera assoprar as velinhas.


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E viva os noivos! Raquel Sofia e Mario Celso Colussi Slemer protagonizaram a agenda branca, recentemente. A professora e o empresário trocaram o "sim" na Igreja Matriz de Rolândia e em seguida recepcionaram convidados em Londrina, precisamente no Empório Guimarães. As fotos de Gabriel Pereira mostram mais
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Luiz Felipe Campaner e Ana Karla Gripp
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A mãe da noiva, Renata Sofia, e os pais do noivo, Celso e Lúcia Slemer
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Gabriel Ludwig e Farah Kamimura
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Meline Gonçalves e Aline Bertocchi