Arquiteto e músico

O arquiteto Renan Muliterno divide-se entre as pranchetas e a música. Integrante da banda Senhor Bonifácio, ele está às voltas com participação na MAI – a Mostra de Arquitetura e Interiores de Londrina. No evento, ele assina, com os sócios, Diogo Esperandio e Fabiana Mendes, o ambiente Home Office. Destaque, no espaço, para o mobiliário, com linhas mais que personalizadas, para a iluminação e para o revestimento na parede, com papel que remete ao couro.

Expoingá 2018

A Sociedade Rural de Maringá acaba de divulgar a logo e o tema da Expoingá 2018: a mostra, que vai acontecer entre os dias 3 e 13 de maio, virá sob o tema "Forte e Dinâmica como o Agro". O objetivo, conforme a entidade, é mostrar o quanto a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá é forte dentro da dinâmica que impulsiona o desenvolvimento do agronegócio, segmento que tem sido o principal responsável nos últimos anos pela sustentação econômica do País.

A marchand Ana Maria Barreto foi a anfitriã, sexta-feira dessas, quando comandou Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte. A ação, em prol do Natal de 3 mil crianças assistidas por entidades da região, foi das mais prestigiadas. As fotos de Bruno Ferraro mostram mais da noite, com menu que destacou o melhor da gastronomia baiana. Para mais fotos da coluna, acesse as redes sociais da FOLHA
Imagem ilustrativa da imagem Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte
Itamar Almeida e Isabela Pegoraro Almeida
Imagem ilustrativa da imagem Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte
Beatriz Garcia Cid, Terezinha e Afonso Rosa
Imagem ilustrativa da imagem Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte
Ana Verena Barreto com os convidados do Rio de Janeiro que vieram especialmente para o leilão, Ludmila e Hermano Matos e a filha do casal, Samara
Imagem ilustrativa da imagem Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte
As modelos Amanda Mancini e Ingrid Maldonado aparecem em vestido Emilio Pucci e casaco importado, respectivamente



Alfaiataria em alta

Dica de especialista em imagem à ala feminina, em recente evento: a calça de alfaiataria é investimento certeiro. Há as versões a menos de R$ 100, em fast fashions, às grifadas, como modelo Chlóe de R$ 4,5 mil.

Descontos? Oba!

Assinantes FOLHA concorrem a convites gratuitos e ganham descontos especiais. Para todos os detalhes, acesse folhadelondrina.com.br/clubedoassinante.

Imagem ilustrativa da imagem Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte
Catarina Estralioto segue escrevendo seu nome no rol de principais talentos da região. Natural de Arapongas, a cantora, conhecida nacionalmente pela participação no "The Voice Kids", na Globo, conquista fãs, seguidores, visualizações e aplausos com seus vocais, sempre em dia. Em Londrina nos últimos dias – ela se apresentou em evento no Cine Teatro Ouro Verde – a jovem cantora protagonizou ensaio para as lentes de Carmen Kley especialmente para a FOLHA. No Realidade Aumentada da semana, um pouco mais do talento de Catarina. Confira!



Estresse em baixa

Estudo da Universidade de Zurique, na Suíça, trouxe à tona: pessoas que mantêm contato físico – do carinho ao ato sexual – apresentam, no organismo, níveis mais baixos de cortisol, este, conhecido como o hormônio do estresse.

Enquanto isso, na caixa-postal...

E-mails e menções nas redes sociais citam recente publicação na coluna. O tema? Os segredos dos influenciadores digitais. Para muitos, nada é mais imperdoável do que não dar os devidos créditos às imagens. Não de hoje, lojistas, em especial, reclamam do control c + control v sem as marcações de autoria.

‘Se vi, não conheço’

Comentário em rodinha: quem nunca encontrou um ex-colega de escola e, discretamente, dada à afinidade zero no passado, concorda, com ele, silenciosamente, em fingir que não se viram...

Congresso em SP

João Rodrigues e Patricia Goto Villar participaram, recentemente, do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em São Paulo. O evento, que é apontado como um dos principais do mundo, foi pautado por mais de 300 horas de atividades científicas.

Beleza teen

Em sua 16ª edição, o concurso Miss Teenager Paraná/Brasil 2017 acontece em 17 de novembro, no Buffet Chateau Village, em Maringá.

Homenagem

Um dos fundadores do Colégio Universitário, o saudoso professor Water Okano dá nome a bosque, na escola. O espaço é utilizado pelo Universitário como meio de aprendizagem em questões relacionadas ao Planeta Terra.

Tendências

O novo rosa não é choque: o millenial pink, como é conhecido, surge como forte tendência na moda, gastronomia e até no décor.

Já o jeans do momento, para elas, é o Mom Jeans. A peça, segundo a ala antenada, é o meio termo entre o skinny e o reto, com uma pegada que flerta com os anos 1990.

Imagem ilustrativa da imagem Leilão Solidário de sua Galeria Bahiarte
Os 3 anos de Liz, filha da dermatologista Roberta Morita de Quintal Vasconcelos Botelho e do cirurgião plástico Daniel Botelho, resultaram em comemoração, nas últimas semanas, sob o tema "Trolls". Muitos elogios à mesa de doces, assinada por Isabela Yenes, e para a atração mais que especial, a bailarina Eduarda Nishikawa, que dançou com a aniversariante e amiguinhas. Na foto de Carmen Kley, a família surge na versão completa, com o caçula, Mateus



Dobradinha fashion

Disposta a mostrar que não parou no tempo, a Kappa anuncia parceria com a Opening Ceremony. As peças destacam os logotipos de ambas as marcas e detalhes como traços coloridos nas mangas e no peito. Desde que caiu nas graças de influencers e famosos, a Kappa, que é italiana, tem se esmerado em voltar à cena: antes da parceria com a Opening Ceremony, a Kappa colaborou com Gosha Rubchinskiy na sua coleção primavera 2017.

Cereja no bolo

Neste sábado, os parabéns são em torno do advogado Sandro Barioni de Matos. Na última semana, ele esteve entre os londrinenses que correram a Meia Maratona de Nova York.

11 de novembro de muitas felicitações, também, a Marcelo Risso, Nicole Caldas Pan e Thiago Gonçalves.

Domingo, os parabéns serão em torno de Bruno Binati, Camila Fantin, Elias Silva, Marylena Balbino e Mariana Blanski.

Gabriella Quirino, Michel Martins, Thiago Faggion Vinholo e José Henrique Duarte Seko também estreiam idade nas próximas horas.