Na Expozebu

Fornecedores do segmento de leilões de Londrina – buffet, promoters e leiloeiras – levam sua expertise a Uberaba, onde, de 3 a 10 de maio ocorre a 79ª edição da Expozebu. A agenda de remates, aliás, será intensa: são mais de 30 leilões, na mostra, sob a organização da Programa Leilões.

Enquanto isso, em San Francisco...

A londrinense Vera Kopp vai muito bem, obrigada, nos Estados Unidos. Após residir em Los Angeles, a atriz e modelo transfere residência para San Francisco. Nos últimos dias, Vera voltou a LA para gravar um dos episódios de "O Mundo Segundo os Brasileiros" programa semanal da Band. Na atração, ela conta um pouco de sua trajetória no Tio Sam. Atualmente, Vera estrela campanhas da Chase e Intel e se dedica a um curso de gerenciamento de projetos na Universidade de Stanford. "Está sendo muito bom ficar de perto de tanta gente inteligente. Além disso, o cenário de San Francisco é belíssimo, com show de luzes à noite", declara, animada, à FOLHA.

Novidades

O Empório Guimarães está passando por uma grande reforma e entre as novidades está a integração do Lounge ao espaço para eventos e a construção de um jardim onde poderão ser realizadas cerimônias de casamento. Para evitar transtornos nos eventos e otimizar o trabalho, o espaço vai ficar fechado por dois meses, entre 10 de junho e 20 de agosto. Durante esse período, a equipe do Empório vai continuar atendendo os clientes normalmente, inclusive oferecendo o serviço de Buffet em outros espaços. Com as mudanças, o Empório poderá abrigar recepções para até 450 convidados.

Batalha fashion

Foi assim com Britney Spears, Christina Aguilera, Demi Lovato... E é da mesma forma com Mariah Carey (American Idol) e Shakira (The Voice). A ordem, para as grifes internacionais, é enviar dezenas de vestidos para as juradas de realities shows musicais. O motivo? Marcas como Dior, Versace, Gucci e Herve Leger disputam citações nas postagens das cantoras, que creditam vestido, sandália e demais acessórios, nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Quem sentia falta de uma concept store de luxo voltada unicamente para a comercialização de esmaltes já pode comemorar: é que Londrina ganha, em maio, a primeira boutique de esmalte grifados da cidade. Vem aí, sob o comando de Cris Hasegawa e Cacau Rodrigues, a Boudoir Esmalteria. A loja, que vai funcionar no coração da Rua Pará, vai apostar em muitos diferenciais. Entre os esmaltes que já nascem hit e entram para a lista de desejos estão Chanel, Dolce & Gabbana, MAC, Yves Saint Laurent, Dior e Revlon. Além disso, conforme a dupla, as clientes da Boudoir Esmalteria ainda contarão com serviço premium de manicure e pedicure no mesmo espaço. Está sendo criado, também, espaço exclusivamente voltado ao público infantil. A ausência de uma loja conceito de esmaltes na cidade foi decisiva para a abertura da franquia da Boudoir Esmalteria. Em tempo: no portfólio da Boudoir, serão mais de 5.000 cores de esmaltes e mais de 60 marcas dos vidrinhos coloridos. "Iremos trabalhar com as principais marcas brasileiras, assim como estamos garimpando pelo mundo os últimos lançamentos dos vidrinhos grifados", detalha Cacau. A foto é de Bruno Ferraro
Feijoada

O aniversário do Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá, a ACIM, será comemorado em 25 de maio, durante a feijoada no Car Wash.

Marmita fashion

As sacolas e mochilas térmicas se transformam em acessório indispensável para muitos londrinenses. O objetivo? Transportar lanche e demais refeições, em dias em que a dieta é sagrada.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
| Foto: Locação: Via Sport Gold
A disciplina faz parte do dia a dia de Gabriel Baú. Personal trainer há dois anos, o londrinense faz sucesso nas redes sociais com seu próprio "Medida Certa". Adepto dos exercícios e da alimentação saudável, Gabriel foca em seu objetivo: fortalecer sua marca. "Quero desenvolver produtos voltados à linha fitness, como roupas e acessórios", antecipa à FOLHA. Como dica para os atletas de verão que abandonam a rotina saudável no inverno, Gabriel faz a ressalva. A ordem é se mexer! "A dica para o inverno é manter-se ativo, no inverno nosso metabolismo naturalmente acelera para manter a temperatura corporal e isso ajuda no emagrecimento. Então, nada de ficar em casa no frio comendo, o ideal é manter a mesma rotina de treinos e dieta. É melhor investir agora: os resultados vêm naturalmente e não é preciso fazer loucuras e prejudicar a saúde", ressalta. A foto é de Bruno Ferraro
Com 900 metros quadrados recheados de novidades da Chevrolet, o estande da Metronorte na ExpoLondrina 2013 recebeu clientes com conforto e modernidade. Além da cobertura e do ar-condicionado, o espaço contou ainda com telão de alta definição de proporções generosas. Diretores da GM do Brasil desembarcaram no Parque Ney Braga especialmente para conhecer o estande e também a pista off-road 4x4 montada para test-drive da nova S10 e da Trailblazer. O grupo foi recebido pelo empresário Assaad Nabhan, da Metronorte. Mais, nas fotos de Toni Minighini
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Feres e Assaad Nabhan, do Grupo Metronorte
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Lucca e o pai, Clever Nabhan
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
José Cunha Júnior, gerente de negócios pós-vendas, Gustavo Garrastazu, gerente de marketing, e Felipe Manenti, gerente de negócios de vendas da GM do Brasil
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Leonardo Reis e Carolina Scalco
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Felipe Araújo, Sergio Araújo e Sérgio Araújo Filho
Agenda branca

Mariana Borsatto e José Carlos Volpato reuniram familiares e mais íntimos recentemente, quando se casaram em agradável tarde de sábado.

Promissores

O sertanejo universitário e as modas de viola deram o tom, quinta-feira dessas, no Catuaí Londrina, quando a dupla vencedora do Festival "Talentos Sertanejos - ExpoLondrina", Léo & Matheus, de Jaguapitã, apresentou-se no palco da expansão do Shopping. Eles venceram o concurso que teve a final realizada na ExpoLondrina. As seletivas aconteceram no Shopping, parceiro do evento.

Bacharel em Direito e expert em moda, a blogueira Carol Tognon, que assina as atualizações do endereço Salto de Ouro, trocou o "sim" com o advogado e auditor da Receita Federal Rodrigo Vidi na última semana, no Village. Belíssima, a noiva optou por dois vestidos, feitos pelo estilista Leandro Parra, do Ateliê Sérgio Gavioli. Grinalda e brincos levaram assinatura de Roberta Neme Messas, leia-se Atelier Ro’zah. A cerimônia religiosa foi celebrada pelo Padre Claudinei Souza da Silva. A festa seguiu em alta voltagem até o amanhecer. Os noivos curtem lua de mel em Cancún, no México, e em Miami, nos EUA. No regresso ao Brasil, Carol retoma desejo antigo: lançar sua grife de roupas. As fotos mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Bruno Tognon e Francianne Lara Jardim
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Rodrigo José Lopes Leite e a top internacional Flávia de Oliveira
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Os noivos entre os pais, Adair e Noeli Vidi, Sônia e Edino Tognon
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Os noivos com o diretor do Moda It em São Paulo, Caio de Arruda Leite, e Camila Lopes
Cifras

Acostumado a assinar algumas das principais festas de casamento e recepções país fora, promoter e decorador da região relata, à coluna, alguns dos momentos suprassumo:

O valor mais caro investido em uma decoração? Certamente, segundo ele, foi pago por empresária que realizava leilão de gado europeu, durante a ExpoLondrina. À época em que os cristais swarovski não estavam consagrados, ela já fazia questão de pontuar a cena com muito, muito brilho...

Vestidos de casamento custam caro, demandam trabalho, e... Podem equivaler ao valor de um apartamento. Há quatro anos, noiva da região optou por peça sob medida feita por designer paulista. "O valor de um carro sedã de luxo", declara o promoter.

Outro pedido inusitado: certa vez, a noiva quis transformar a entrada do buffet que serviu de cenário para casamento e festa em sua sala de visitas. O mobiliário da família, centenário, foi transportado até o buffet. "Foi toda uma logística, mas recebo elogios até hoje", revela.

Chá

Um chá entre amigas marcou o aniversário de Fernanda Bordin Couto, que veio de Curitiba, onde reside, e curtiu a ExpoLondrina, o agito dos camarins e shows e celebrou os 30 anos.

É pique, é pique

Hoje, os parabéns soam para a sempre antenada Adriana Parissenti, leia-se Santarena, e para a futura advogada Bárbara Garla Stegmann.

Início de semana de festa em torno da fotógrafa Cláudia Cavalcante.

Amanhã, Ana Maria Ortega Fonseca, Ricardo Passarelli Flores e Paula Beatriz Baggio assopram as velinhas.

Na terça-feira, as atenções se voltam à empresária fashion Gracinha Prado.

Fendi

Sinônimo do glamour italiano, a marca Fendi apresenta, em sua nova coleção, sandália que já se transforma em motivo de cobiça entre a ala feminina: a Runway Mirrored Pyramid Stud-Heel tem salto espelhado e arrematado por alusões a pequenas pirâmides. Entre os prós, o fato de a sandália ser versátil e fazer a diferença. Entre os contras, o fato de o luxo ter seu preço: na Itália, a sandália custa 801 euros...

Gucci

Lima, verde-palma e rose-begônia ditam os tons do lançamento da Gucci: a clutch Aristographic é transparente, criada a partir de PVC e resina. O acessório possui linhas que remetem às lapidações mais refinadas de pedras preciosas, como o diamante e a safira.

Moschino

Em tempos de Europa em crise, não é somente o Brasil que recebe a invasão de supermarcas e suas flagships: as gigantes do segmento estão de olho no mercado asiático. Prova disso é a Moschino, que investe em loja de tirar o fôlego em Hong Kong. Serigrafia, ilusão de ótica, iluminação em LED são alguns dos atrativos da nova butique. Nas araras, as linhas Moschino e Moschino CheapAndChic.

Que noiva!

Ainda rende elogios a beleza de Isis Faustino, em sua boda com Davide Maio, recentemente, na Xákara Eventos. A noiva optou por vestido assinado pela espanhola Rosa Maná e teve maquiagem assinada por Carol Rodrigues Meda.

Save the date

Já circulando os Save The Date alusivos ao casamento de Thaísa Bohrer e Tiago Abelin, em junho.

Elas suspiram

Mesmo sabendo que conhecido DJ paulistano é casado, algumas beldades da região não se fazem de rogadas e, a cada vez que o ex-modelo aparece em Londrina, não economizam no charme e no decote...

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Simone e Paulo Roberto Franzon Filho abriram as portas de sua residência para jantar que marcou a conclusão das atividades da primeira turma do curso de especialização em Implantodontia da Unopar, recentemente. Paulo é professor e coordenador do curso. As fotos são de Bruno Ferraro
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
O anfitrião entre Alcides Gonini Junior e Rodrigo Pelisson Guergolette
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Juliano Rodini, Rafael Melhado, Gustavo Fogaça e Eduardo Azevedo