Mais casamenteiro

Deu na revista Exame: o Brasil está mais casamenteiro. Segundo pesquisas, entre 2003 e 2011, o número de uniões cresceu 34%, superando, pela primeira vez, a marca de 1 milhão de casamentos, em média, por ano. No mesmo período, os gastos dos noivos saltaram 85%, chegando a incríveis 14 bilhões de reais. Vale lembrar que Londrina e região não fogem à efervescente regra. Se você tem planos de se casar, conciliar agenda de igreja, buffet, fotógrafo, salão e demais detalhes, requer atenção redobrada e paciência extra. E viva os noivos!


Um casamento como há muito não se via na cidade marcou a nova etapa nas vidas de Camille Jacinto e Thiago Timbó. Na Catedral, a cerimônia religiosa foi conduzida pelo Monsenhor José Agius e pelo Reverendo José Antonio Pereira. Além dos casais de padrinhos, os noivos ainda contaram com as bênçãos de grandes amigos. Bridesmaids e groomsmen também subiram ao altar ao lado dos pais na noiva, Elisabete e Pedro Jacinto e do noivo, Neila e José Carlos Timbó. Cenário da festa que seguiu até altas horas, o salão do Londrina Country Club foi elegantemente decorado com orquídeas, rosas e velas. Apaixonados, Camille e Thiago quiseram compartilhar a felicidade com seus convidados - muitos vieram de Fortaleza, terra do noivo, e de Rolândia, cidade da noiva - com detalhes pra lá de caprichados. De sessões de reflexologia e maquiagem à novidade da impressão de fotos do aplicativo Instagram durante a festa, tudo foi pensado com carinho pelo casal. Na saída, uma surpresa: a distribuição de jornal já com as fotos da igreja. Na organização, Maria Angela Ferraz e o staff da Âncora Comunicação. As fotos mostram mais.
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Camille Jacinto e Thiago Timbó
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Carla Roveri e Alberto Faria
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Os padrinhos Georges e Manuela Touma
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
José Carlos e Neila Timbó, Elisabete e Pedro Jacinto
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Thaysa Ribeirete e Carlos Eduardo Franco
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Como uma das lembranças, os convidados receberam, na saída, dos manobristas, um exemplar da edição do dia desta FOLHA - o jornal favorito dos pombinhos -, envolto por cinta personalizada
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Na diretoria

Yuna Ortenzi Bastos integra os quadros da recém-empossada diretoria da Sociedade Rural do Paraná. Na atual gestão, que tem como presidente Moacir Sgarioni, ela é a diretora de Avicultura e Melhoramento Genético.


Sem parar

Agenda lotada para o dentista Fabio Sene. No próximo sábado, ele fará palestra a alunos do Studio Desirée Soares sobre sorriso e a odontologia estética. Em outubro, Fabio decola para os Estados Unidos. Na Universidade do Kansas, ele, que é mestre e doutor em Odontologia Estética e Reabilitadora, vai trabalhar em pesquisas com a professora Paulette Spencer. Ela é uma das autoridades mundiais nas áreas de atuação do profissional londrinense.


Para sempre jovem?

A revista Boa Forma mostra a novidade do momento, no segmento da estética: o tratamento com células-tronco, com a proposta de prolongar a juventude. As células-tronco da pele, os fibroblastos, produtores de colágeno e elastina, que dão elasticidade e firmeza, são retirados da própria paciente, multiplicados em laboratórios e reaplicados nas regiões a ser tratadas: face, pescoço e mãos. Como funciona o tratamento, quantas sessões são necessárias e valores são alguns dos destaques. Os preços variam entre 10 mil e 20 mil reais...

Sertanejo

Mariana e Mateus se apresentam na noite de 11 de outubro, durante a Festa Mix, em Alvorada do Sul. Os convites já estão circulando.


Quando novembro chegar...

O Villa Fontana comemora 17 anos de atividades em novembro. A agenda de acontecimentos programados para o endereço gastronômico promete muitas novidades.

Memória Viva

Criado há três meses, o Grupo Londrina Memória Viva conquista adeptos no Facebook. Com mais de 1 mil participantes, o LVM teve início a partir de uma postagem feita pela musicista Hyléa Ferraz em seu perfil, de uma foto atual do centro da cidade, na qual apareciam ícones de Londrina, como a Concha Acústica e o Centro Comercial. O post gerou enxurrada de comentários e ativou a memória de muitos londrinenses, resgatando inúmeros pontos de convivência de décadas atrás.
A repercussão resultou na criação do Grupo, no Facebook, e na retomada de contato de muitas pessoas que não se comunicavam há anos. Agora, os planos envolvem a edição de um livro, reunindo essas memórias, exposição de objetos e um grande encontro. A data já está marcada: será em 3 de novembro, na Sede de Inverno do Londrina Country Club. A festa terá parte da renda revertida para a Associação Amigos do Museu Histórico de Londrina (Asam), entidade que mantém projetos que cuidam da memória da cidade e dá suporte ao Museu Padre Carlos Weiss.
Detalhes que os organizadores adiantam à coluna: o encontro será temático, com cardápio e seleção musical em fase de definição e alusivos às décadas de 60 e 70. Os convites são limitados e já estão disponíveis, unicamente por reservas feitas pelo e-mail [email protected]. O custo é de 60 reais. A coordenação da venda dos convites é feita por Yara Cerqueira Lima, cujo telefone, para contato, é (43) 9908-1848.


Relação com a música ‘‘Comecei a estudar música aos 9 anos. Nunca me dei bem no futebol, e, para não ficar parado à tarde, comecei a estudar violão. Como sempre estive envolvido com a Igreja e trabalhos de apresentação na escola, com o tempo vi que, mais do que um passatempo, encontrei minha forma de falar comigo e algo que eu gostasse e me dispusesse a fazer.’’ Primeiros frutos ‘‘Em 2009, mandei material e passei em seleção para um curso em São Paulo, organizado por músicos de todo o país. A ideia era estudar música e me apresentar, já que o curso promovia eventos para apresentações. Por um tempo, viajamos juntos, tocando principalmente em escolas, asilos, hospitais, participamos da festa em Barretos (SP), tocando e auxiliando a equipe médica, enfim, era totalmente voltado a tocar para pessoas e levar a elas a alegria e sentimentos por meio da música. Foi quando me toquei que podia fazer algo a mais, servir pessoas, levar, às pessoas, o que as canções traziam para mim: alegria!’’ Inspirações ‘‘Às vezes, tudo o que queremos falar, tudo o que sentimos, encontramos em uma música. Quando perdi meu avô, fiz uma música, quando estava apaixonado, outra. Até quando fui traído fiz uma canção e o pessoal gostou. Definitivamente, é minha válvula de escape e algo que eu amo fazer.’’ Sucesso na web ‘‘Ano passado, colocamos no YouTube a música que fiz para meu avô. O feedback foi fantástico, e recebi ligações, e-mails e fui abordado por pessoas que não conhecia, mas que, de alguma forma, foram tocadas por isso.’’ Projetos ‘‘Para este ano, vou focar nos trabalhos com vídeos na internet. As músicas serão sobre sentimentos, mas de uma forma mais ‘antiga’ e ‘respeitosa’ do que temos visto atualmente. Tenho algumas canções que estavam na gaveta e agora estou retrabalhando. Confesso que estou gostando de como vão ficar.’’
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Aos 21 anos, Renan Felix Gonçalves desperta a pergunta, entre quem não conhece seu trabalho e vê sua apresentação, pela primeira vez: quem é este cantor? Com conta ativa no YouTube, talento e doses extras de carisma, o londrinense, que arrancou aplausos ao cantar em recente evento pilotado por Desirée Soares, na Kalahari, falou com a FOLHA.
Em festa

Em Londrina, os médicos Olívia Nassif Fernandes e Celso Fernandes Junior celebraram, entre mais íntimos, 23 anos de união.
qrq Em Apucarana, os odontólogos Marcia e Helisson Acosta comemoraram 17 anos de união. Eles seguem em viagem a Santiago, no Chile.

Marcha nupcial

Marina Viotto, filha de Maria Elizabeth Tavares dos Reis e Mozart Alexandre Viotto, e Vilson Silveira Junior, filho de Cliseide Mussini Batista Silveira e Vilson Silveira, finalizam detalhes para o casamento, que reúne a geração 20 e poucos, sexta, no Buffet Laguna. A noiva é psicóloga e, o noivo, advogado.

Vivas a Ricardo

O arquiteto Ricardo Grangera foi surpreendido, no dia de seu aniversário: um café da manhã estava à sua espera, em seu escritório. Resultado? Pausa rápida nas pranchetas, para as comemorações.

Maroon 5 mania

Camila Nasser Ramos e Alexandra Pagan Cardoso com ótimas lembranças do show do Maroon 5. As londrinenses assistiram à apresentação da banda em São Paulo.


Talento pé-vermelho

O londrinense Fabio Delai mais Tavinho Costa, da Cavallaria, assinam a direção de elogiado vídeo, rodado no Prédio da Bienal, em São Paulo. O vídeo é estrelado por Michelli Provensi e regido pelo clima de suspense. Vale lembrar que a Cavallaria assina, entre outras ações, o vídeo da Noir, Le Lis, com o galã hollywoodiano Matthew McConaughey.


Flashes? Não, obrigada

Apresentadora fez rápida visita à região e uma única exigência: iPhone, Blackberry e afins bem longe dela. Ela só aparece, em redes sociais, em fotos previamente editadas, para sua conta no Instagram.