Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Acadêmico de Medicina Veterinária, na UEL, Fábio Goscinscki teve uma bem-vinda reviravolta em sua vida, há um ano. Eleito Garoto Studio Desirée Soares, o londrinense decidiu investir, também, na carreira de modelo. E não se arrepende. ‘‘Desde que ganhei o concurso, tudo mudou. Mas consigo e pretendo conciliar estudos, trabalhos e namoro’’, declara. Na foto, especial para a coluna, ele aparece a bordo de embarcação da família Ulinski, em Balneário Camboriú (SC), em editorial para a Puramania
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Cheia de gás e projetos, Ana Luíza Ribas Leite não esconde a felicidade. Da nova safra de arquitetas formadas na UniFil, ela encara 2012 como o ano de novos desafios. Ana Luíza está se preparando para a especialização em patrimônios históricos. ‘‘A paixão teve início quando estava fazendo meu trabalho final de graduação, que teve como tema um restaurante que funcionou em Londrina, há 30 anos’’, conta ela, que ano passado esteve na Europa. A intenção, aliás, é se dedicar ao curso no Velho Continente. ‘‘Os europeus são referência em preservação e restauração’’, conclui. A foto, de Bruno Ferraro, tem beleza assinada por Fátima Martins e a produção by Edson Wander
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
| Foto: Bruno Ferraro
Disciplina e muito trabalho são as palavras que definem o dia a dia de Isabella Zuba de Oliva. De família de advogados, ela administra com o irmão, Márcio, escritório em Londrina, e concilia a rotina entre papéis e audiências
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
O hipismo e os estudos tomam boa parte do tempo de Giulia Sokolowski Sgarioni. Há cinco anos na prática, ela, que em 2010 foi campeã paranaense, ficou, recentemente, em 10º lugar no Campeonato Brasileiro de Amazonas, realizado no Rio de Janeiro. ‘‘Neste ano, pretendo saltar a altura de 1.10 metro, me aperfeiçoar cada vez mais e ir a mais campeonatos’’, revela à FOLHA, em meio à sessão de fotos na Força Livre. A foto é de Bruno Ferraro
As alas masculina e feminina capricharam no visual para a festa ‘‘Bigode no Decote’’, no Escritório Social Club, mas não deu outra: foram elas que roubaram a cena. O melhor decote foi premiado com uma moto, em votação que parou a casa noturna. As fotos de Marcus Ronchi trazem a movimentação
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Mariana Silva e Mariana Ricatto
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Pedro Cortes e Larissa Bueno
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Cecilia Trapp, Iara Pires e Cássia de Paula
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Musa decotada: Jéssica Eskildsen ganhou uma moto
FOLHA GENTE - Thiago Nassif
FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif FOLHA GENTE - Thiago Nassif
Quando abril chegar...

O Colégio Londrinense promove, em 15 de abril, a 19ªedição de seu Passeio Ciclístico e Caminhada pela Solidariedade. O evento é aberto a alunos e seus familiares, professores, funcionários e toda a comunidade. A inscrição é 1 quilo de alimento não perecível e pode ser feita na hora. As doações serão encaminhadas para o Meprovi, Ilece, Ong Viver e Guarda Mirim de Londrina. Em 2011, o Passeio arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos com a participação de 3 mil pessoas.

Quando julho chegar...

Londrina vai sediar o 10º Congresso Latino-Americano e do Caribe (Clia) e o 41º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea). Os eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 15 e 19 de julho e terão como público pesquisadores, profissionais da assistência técnica e extensão rural e estudantes de ciências agrárias.

Conexão Las Vegas

O cantor Cee Lo Green, que se apresenta no Brasil, em maio, aquece os vocais para extensa temporada de shows. Em 29 de agosto, ele dá início às apresentações, no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas. Até o final do ano, serão 28 shows.

Por onde anda

Psicóloga e modelo, Daniella Barbosa retoma a rotina em São Paulo. Ela esteve em temporadas em New York e curtiu o carnaval no Camarote Brahma, no Rio de Janeiro. Daniella mantém intocada a beleza que a consagrou em muitas campanhas e desfiles, em Londrina e região.

A última cena

Último trabalho de Whitney ouston, ‘‘Sparkle’’ estreia nos cinemas nacionais em 7 de dezembro. Remake de filme de 1976, ‘‘Sparkle’’ é uma ficção sobre três irmãs cantoras. Além de ‘‘Celebrate’’, dueto com Jordin Sparks que toca nos créditos finais, Whitney terá sua voz eternizada no clássico gospel ‘‘Eyes On The Sparrow’’.

Boas novas fashion

Sueli Oliveira, leia-se Subijoux, às voltas com o lançamento de sua nova coleção. Uma das tendências para a ala feminina, em acessórios, conforme Sueli, são os anéis e braceletes no tamanho super.


A favorita

Quem representa melhor a Boa Forma? No topo da lista das leitoras e, na capa do mês da revista, Solange Frazão. A bela, que esteve em Londrina no início do mês, revela, entre outros segredos, sua rotina na academia, a dieta de 1.500 calorias e, perto dos 50, os tratamentos que faz para corpo, rosto e olhos. Em breve, Solange lança linha completa de produtos que levam seu nome. De esmaltes a suplementos nutricionais.

Todos por Rafaela

Mais amigas, familiares, e a mãe, Márcia Simões, puxaram as comemorações em torno de Rafaela Simões Calvo. A bela se formou em Direito, na UniFil, e festejou a data, em animado baile.

Ano 25

Celebrando 25 anos de carreira, Renê & Ronaldo comemoram e fazem o update profissional. O trabalho da dupla traz, agora, o estilo que domina as paradas: o sertanejo universitário. A trajetória musical, aliás, traz boas lembranças aos amigos. A maior delas, em 1993, ano em que venderam mais de 100 mil cópias.

Em Curitiba

Em sua décima edição, o Congresso Brasileiro de Terapia Familiar aborda o tema ‘‘Casais e Famílias: complexidades, criatividade e práticas’’ e acontece de 25 a 28 de julho, no Expomed, em Curitiba.

Maior meme

Conteúdo capaz de fazer as pessoas desejarem compartilhá-lo, como uma piada e um vídeo, o meme ganha destaque e é transmitido à exaustão, de forma viral. A lista de maiores memes é liderada, com folga, por Kanye West, que protestou, no VMA, em 2009, ao ver a cantora Taylor Swift triunfar em categoria na qual sua favorita, Beyoncé, em suas palavras, deveria reinar. Que mico, não?

Nossa, nossa

A música ‘‘Ai se eu te pego’’ parece estar em todos os lugares. Prova disso se deu em recente leilão. A cada lote anunciado, no pregão que ofertou nelore de elite, a música de Michel Teló tocava repetidas vezes.

As favoritas de Chico

Enquete feita pela Billboard Brasil elencou as faixas que Chico Buarque não pode deixar de tocar, em novas apresentações agendadas para este ano. ‘‘Cotidiano’’, ‘‘Roda Viva’’ e ‘‘Vai Passar’’ lideram a lista. E você, tem uma favorita?


Altar 1

Thaís Frederico e Luiz Octávio Reis trocaram o ‘‘sim’’, nas últimas horas, em Londrina.

Altar 2

Mariana Gavino e o noivo, Matthew Caswell, se casam no segundo semestre. A londrinense e o amado residem nos Estados Unidos, precisamente em Fort Lauderdale.

Garota-propaganda

Se nos Estados Unidos estrelas como Janet Jackson e Jennifer Hudson engordam a conta bancária em nome de muitos quilos a menos, no Brasil reduzir o manequim também resulta em destaque. Que o diga Suzy Rêgo. A atriz e sua nova silhueta estrelam as campanhas do Vigilantes do Peso. Dez quilos mais magra, Suzy quer chegar ao manequim 42.

Baile da Aleluia

A banda Show Biss anima o Baile da Aleluia, em 7 de abril, no Iate Clube de Londrina. A festa terá início às 21 horas, no Salão Social.

Trajetória de recordes

Bono Vox e seus colegas do U2 têm trajetória longa e recorde atual. O show que fizeram em outubro de 2009, em Pasadena, nos EUA, detém o recorde de concerto on-line mais assistido de todos os tempos: foram 10 milhões de pessoas conectadas!

Adeus às gordurinhas

Nas clínicas de estética, dois procedimentos despontam entre os mais cobiçados: a cavitação e o Velashape. A primeira promete exterminar gordurinhas, e é recomendado, após cada sessão, evitar o carboidrato. Resultado: muitos centímetros a menos. A segunda, queridinha de muitas londrinenses, tem de respeitar intervalo de 48 horas, para uma segunda sessão, e, além de exterminar medidas, é aliada no combate à flacidez. A fabricante do Velashape, tem, como sua maior divulgadora, a cantora Madonna. A eterna material girl é adepta das sessões.


Dramalhão à brasileira

Outrora comedidas, as produções mexicanas têm recorrido à estratégia usada à exaustão por autores brasileiros, em suas novelas: protagonistas bonitos e com pouca roupa. ‘‘Abismo de Pasión’’, a nova produção da Televisa, terá os protagonistas Angelique Boyer e David Zepeda em trajes mínimos. Não à toa, o fenômeno se repete, no México. As novelas mais lembradas e reverenciadas estão todas nas décadas passadas...

Degustação de ideias

A agência de publicidade Ideia Brasil reuniu empresários de diversos segmentos de Londrina para debater projetos e claro, novas ideias. O encontro teve como cenário a Enoteca Jardins by Fasano, que serviu sete rótulos, sendo safras da África do Sul, Chile, Argentina e França.