Imagem ilustrativa da imagem Parabéns aos machões do Estádio do Café
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha




Era previsível. A imbecilidade de alguns moleques machões vai custar caro ao Londrina e pode comprometer a campanha do time nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A briguinha entre torcedores de Londrina e Ceará foi parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e deve custar uma grana e, provavelmente, mando de campo ao time.

Em minha coluna no De Primeira da Folha de Londrina da última segunda-feira, escrevi que se eu fosse o Sérgio Malucelli, usaria as câmeras de segurança do estádio para identificar essa cambada, bani-la do estádio e cobrar na Justiça os prejuízos financeiros que uma eventual futura punição possa causar ao clube.

Ontem, ao ser notificado sobre o julgamento, a direção emitiu uma nota mostrando que está P. da Vida: "Senhores, por incrível que pareça, MAIS UMA VEZ, estamos sendo levados a julgamento pela irresponsabilidade de alguns poucos. O procurador do STJD denunciou o Londrina e o Ceará pelas brigas que paralisaram por dois minutos o inicio do jogo no último sábado. (...) Isso traz prejuízos financeiros e técnicos pois teremos despesas com advogados, despesas de viagem até o Rio de Janeiro e ainda podemos ser apenados com multas pecuniárias. Até quando iremos desperdiçar esforços em coisas como essa? Não seria muito melhor estarmos todos concentrando esforços para o jogo contra o Paraná Clube?", questiona o documento.

É preciso identificar os brigões e cobrá-los na justiça. Já passou da hora de varrer esse tipo de "torcedor" do estádio.