Do projeto social da Associação Atlética dos Menores Ribeirão-Clarenses para a Itália. Essa é a trajetória do atacante Leandrinho, 18 anos, que desde janeiro defende o Napoli, da Itália. O jovem goleador desembarcou por lá após se destacar nas categorias de base da Ponte Preta e, principalmente, seleção brasileira. Foi artilheiro do último Sul-americano com 8 gols em 8 jogos. O Brasil foi campeão. No Mundial, a seleção ficou pelo caminho, mas o atacante também mostrou bom futebol. O suficiente para convencer os dirigentes napolitanos a contratá-lo.

Imagem ilustrativa da imagem Leandrinho, o pé-vermelho que é a aposta do Napoli
| Foto: Divulgação



Após uma disputa jurídica, o time italiano pagou à Ponte Preta 600 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões na época) para ficar com o jogador. "Havia um tempo que o Napoli vinha me monitorando na seleção, onde acabei fazendo um bom trabalho, sendo campeão sul-americano e artilheiro. No mundial fiz bons jogos também e chamei a atenção do Napoli, mas também me viram na época da Ponte Preta", contou o jogador, revelado pelo projeto social tocado pelo tio, o ex-zagueiro Carlos Luiz Pinheiro da Silva, em Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro do Paraná.

Leandrinho está totalmente adaptado à Itália e para isso contou com a ajuda dos outros brasileiros do time, como o goleiro Rafael e os meias Allan e Jorginho, seu grande parceiro por lá. "Foram seis meses muito produtivos. Graças a Deus as coisas ocorreram de maneira positiva. Achei que fosse ser mais difícil o clima, língua, mas todos me colheram muito bem", disse o jogador.