A chamada do Sportv para a transmissão de Brasil x Chile, citando o drama da Argentina é algo espetacular. Quem não viu, dá um play aí embaixo.



Com bom humor e sem nenhum desrespeito, o canal brincou/provocou os hermanos e seu desespero de poder ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia. A Argentina ainda depende de si só. Se ganhar do Equador, em Quito, avança por causa dos confrontos diretos, já que alguém da sua frente vai ter que perder pontos. Mas quis o destino que o Brasil enfrentasse um de seus rivais pela vaga, o Chile. Assim, não dá para não falar ou dar aquela cornetada de que estão "nas nossas mãos".

Confesso que um dos meus conflitos internos no futebol envolve justamente a seleção da Argentina. Não consigo torcer contra. Não sei se é pela devoção que tenho por Messi, se é pelo amor que os argentinos demonstram pelos seus times e selecionado, se foi porque cresci vendo Batistuta, Riquelme, Aimar, ortega, Crespo e tantos outros monstros envergando a camisa que "copiaram" do Londrina. O que sei é que sou fã dos caras. Mas não deveria ser. Brasil x Argentina é o Grenal da América do Sul. Brasileiro não pode torcer para a Argentina e vice-versa. É a rivalidade que alimenta o futebol, que te faz sofrer, chorar, vibrar, cornetar. Ela precisa estar viva para manter a chama acesa em cada um. Se qualquer outro país se der mal nas eliminatórias, ninguém por aqui vai nem lembrar. Mas a Argentina é diferente. Imagina a capa do "Diário Olé" de hoje se as situações estivessem invertidas.

Por mais que eu saiba de tudo isso, ainda não estou 100% convencido em abrir uma Quilmes ou uma Patagônia (duas das minhas cervejas preferidas são hermanas) hoje à noite para secar Messi e Cia. Aliás, secar Messi, porque nessa seleção aí ele não tem companhia. Joga sozinho no meio de um monte de caneludo. Não se cansa de dar gols para os cabeças de bagre da frente perderem.

Assim, melhor coisa a fazer hoje é bater minha bolinha com a galera aqui da redação na hora do jogo, como faço toda terça, e depois conferir como terminou essa história. Mas você que lê, já sabe: torça contra a Argentina, pela rivalidade sul-americana e pela honra do "Grenal" das seleções.