A equipe de handebol Londrina/MRV/Unicesumar/Paiquerê FM se prepara para enfrentar uma sequência de cinco jogos em dez dias. Partidas decisivas pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro e pela Liga Nacional de Handebol. Nesta quinta-feira (31), Londrina fará o clássico estadual contra Maringá, em casa, válido pela 2º rodada da Liga Nacional.

"Iniciaremos esta maratona de jogos com um clássico. Jogo importantíssimo para nossa equipe, que almeja uma classificação para a segunda fase da Liga Nacional. Um jogo muito aberto, sem favoritos. Nas últimas quatro vezes que enfrentamos a equipe de Maringá, todos os jogos terminaram um gol de diferença, ora para nós, ora para eles. Temos certeza de que eles nos estudaram tanto quanto nós os estudamos, portanto será um excelente jogo", disse o técnico Giancarlos Ramirez.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina começa maratona de jogos no handebol
| Foto: Anderson Coelho



Após o confronto pela Liga, Londrina viaja para Floraí, onde enfrentará as equipes de Cascavel e Saudade do Iguaçu – pelo Campeonato Paranaense – no sábado (2) e domingo (3), respectivamente. "Cascavel é uma equipe muito forte, com atletas que já jogaram a Liga Nacional. Uma equipe muito experiente. Será um jogo extremamente difícil e também importante".

Na quarta feira que vem (6), Londrina viaja para São Caetano do Sul para enfrentar os donos da casa pela 3ª rodada da Liga Nacional. "Mais um jogo duríssimo. Assim como Maringá, São Caetano briga diretamente por uma vaga na próxima fase da liga conosco. Eles vêm conseguindo ótimos resultados este ano, contam com atletas que já passaram pela seleção brasileira e, por isso, temos certeza que será um duelo extremamente difícil, decidido nos detalhes".

Para fechar a maratona, Londrina viaja para Taubaté para enfrentar os atuais campeões da Liga Nacional. "Após uma maratona de jogos de enorme dificuldade, vamos terminar enfrentando a equipe com o maior investimento do País. Isso se torna um fator motivacional para nós. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos após uma maratona de jogos, com pouco tempo de recuperação somado às viagens, mas enfrentar uma equipe como Taubaté é sempre um incentivo a mais".