Se você não vai viajar neste feriadão prolongado, mas é fã de futebol americano, a diversão está garantida sem sair de casa. Nesta quinta-feira (7) começa a temporada da NFL com a estreia do atual campeão New England Patriots contra o Kansas City Chiefs. A equipe comandada dentro de campo pelo lendário quarterback Tom Brady joga em casa e será uma boa oportunidade para ver como o QB vai se virar sem Julian Edelman, que rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada. Do lado dos Chiefs, a dúvida é a presença do kicker brasileiro Cairo Santos, que se recupera de uma lesão muscular. A partida começa às 21h15. No Brasil, os direitos de transmissão da NFL são dos canais ESPN.

Imagem ilustrativa da imagem Feriado prolongado em casa é o melhor programa para os fãs da NFL
| Foto: Shutterstock



Mas, a primeira rodada não para por aí. O melhor ainda está por vir no domingo. Às 14h, Oakland Raiders estreia na temporada com grande expectativa. Além do QB Derek Carr, a equipe conta com retorno do running back Marshawn Lynch, que deixou a aposentadoria e volta a NFL. "The best mode" foi a duas edições do Super Bowl com Seattle Seahawks e venceu uma.

Às 17h25, o Seahawks duelam contra o Green Bay Packers neste clássico da NFC. Nas últimas temporadas, as duas equipes protagonizaram grandes jogos e, novamente, entram como candidatos ao título da conferência. A defesa "Legion of Boom" continua sendo o grande trunfo do Seahawks. Já o Packers aposta no talento de Aaron Rodgers, um dos melhores QBs da liga. Um craque capaz de torna uma jogada praticamente perdida em um incrível touchdown.

Para fechar o domingão, às 21h15, a rivalidade entre Dallas Cowboys e New York Giants na tradicional briga da divisão leste da NFC. Nos Cowboys, Dak Prescott não terá a companhia do running back Ezekiel Elliot, que desfalca a dupla de calouros sensação da última temporada. Elliot foi suspenso por seis partidas por causa de um caso de violência doméstica. Do lado do Giants, Eli Manning não pode reclamar das opções para passes. O time de NY tem uma das melhores duplas de wide receivers da atualidade: Odell Beckham Jr. e Brandon Marshall.

Para quem estava morrendo de saudade da bola oval, a ideia de ficar em casa durante o feriado prolongado não parece tão ruim assim.