Imagem ilustrativa da imagem "PSOL é o lado ruim da cadeia"


Quando estive na votação do impeachment pela Câmara dos Deputados, em abril, tive a honra de entrevistar duas pessoas cujas trajetórias políticas venho acompanhando há muitos anos: o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) e a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Mara Gabrilli é uma heroína que enfrentou a máfia do transporte coletivo em Santo André, cidade do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002. Sempre digo que a morte de Celso Daniel foi o crime fundador da era petista.

Roberto Jefferson me concedeu uma entrevista coletiva, publicada pela Folha com certa repercussão.

Lembremos: Jefferson, ele próprio um dos condenados no processo do mensalão, foi o homem que denunciou o primeiro grande escândalo do governo do PT. Graças a ele — um advogado talentosíssimo e um dos melhores oradores políticos do Brasil — nos livramos de ter José Dirceu na Presidência da República. Deus sabe como o país estaria hoje se Dirceu estivesse hoje no Palácio do Planalto e não numa cela de prisão.

A propósito de seu período na prisão, Roberto Jefferson fez uma interessantíssima comparação entre o ambiente carcerário e o segundo turno das eleições municipais carcerárias. "A disputa entre Crivella e Freixo reproduz o que já acontece dentro da prisão. Lá nós temos o PSOL e a Igreja Universal. A Universal é o lado bom da cadeia. O PSOL é o lado ruim."

Veja a entrevista de Jefferson à Rádio Jovem Pan: