Imagem ilustrativa da imagem O esquerdista arrependido
| Foto: Shutterstock



Nasci em 10 de julho de 1970, no Hospital São Camilo, em São Paulo. Dezoito dias antes, o grupo terrorista Aliança Libertadora Nacional (ALN) fez um assalto à agência do Banco Nacional de Minas Gerais, na capital paulista. Dois terroristas que participaram da ação — Ari da Rocha Miranda e Wilson Conceição Pinto — haviam manifestado discordâncias quanto às estratégias da revolução socialista, o que foi interpretado pela direção da ALN como uma demonstração de fraqueza e indisciplina. Ari, de 22 anos, foi morto a tiros ("justiçado") por outro terrorista. Wilson, ferido no braço, conseguiu escapar e procurou refúgio exatamente no hospital em que este cronista de sete leitores nasceria alguns dias depois. Lá, sabendo que morreria se voltasse aos ex-companheiros, Wilson manifestou arrependimento e se entregou às autoridades policiais.

Exatamente no dia em que lhe nasceu o primeiro filho, meu pai foi sorteado em um consórcio de automóveis. Buscou-me na maternidade dirigindo o Fusquinha que foi principal meio de transporte familiar nos meus primeiros anos da infância. O Fusquinha simbolizava a opção de vida de Paulo: homem de esquerda, crítico do regime, escolheu a família e a carreira profissional (valores supostamente "burgueses"), em vez de mergulhar numa luta armada sem glória e sem esperança. Luta que ceifaria a vida de seus dois melhores amigos: Arno Preis e João Leonardo.

Desconheço o destino daquele terrorista arrependido. Só sei que ele jamais será perdoado pelos ex-companheiros, pois a esquerda representa um mundo absolutamente sem perdão. O objetivo dos revolucionários é — e sempre foi — implantar o socialismo, um inferno em que todos têm a obrigação de dizer que estão no paraíso. Se alguém ousa contrariar essa norma, é um inimigo e merece a morte.

A presença daquele homem no mesmo hospital em que nasci acabaria por ter um significado simbólico importante na minha vida. Eu também acabaria sendo envolvido pelas ideias revolucionárias em minha juventude, e consegui escapar da mentira antes que ela provocasse a morte da minha alma. Tivesse eu continuado no mesmo rumo, e seria cúmplice da destruição do país pela máfia esquerdista nos últimos 30 anos. Essa mesma máfia que pretende voltar ao poder para transformar o Brasil em uma grande Venezuela, em uma nova China, em um pesadelo de censura, opressão e crime legalizado.

Assim como Wilson, sou um esquerdista arrependido. Sei exatamente como os companheiros pensam, o que eles planejam, de que modo enxergam o mundo, com que fervor odeiam a realidade. Não descansarei enquanto esses caras continuarem a tentar transformar o mundo criado por Deus em um inferno construído pelo mal.

Sabe quando vou parar? Nunca.