Eu tive um sonho. Sonhei que fui à Gruta Mãe da Graça, em Londrina, onde a vidente chamada Patrícia há 21 anos tem visões de Nossa Senhora e dos anjos de Deus. Sonhei que rezei os mistérios da alegria do terço com grande fervor, enquanto alguém se lembrava das palavras de Maria ao Anjo Gabriel: "Faça-se em mim segundo a tua palavra". Sonhei que recebi pétalas de rosas amarelas e tive a honra de carregar a imagem da Mãe da Graça.

Sonhei que em minhas orações pedia a Nossa Senhora para iluminar o Santo Padre na escolha do novo arcebispo de Londrina. Sonhei que a cidade acolhia o seu novo pastor com alegria e esperança, até porque já conhecia a seriedade do seu trabalho e a força de sua palavra. Sonhei que o arcebispo sorria antes de fazer um de seus maravilhosos e concisos sermões.

Sonhei que o novo arcebispo de Londrina era um intelectual de primeira grandeza, um homem que dedicou toda sua vida a sondar os mistérios de Deus e da existência humana. Com uma voz inconfundível e retumbante, ele dava sentido profético a cada uma de suas palavras. Sonhei que o arcebispo amava o céu de Londrina e o Céu do Senhor.

Imagem ilustrativa da imagem O arcebispo dos sonhos
| Foto: Shutterstock



Sonhei que o novo arcebispo de Londrina combinava as qualidades dos últimos quatro papas: o sorriso e a humildade de João Paulo 1º, a coragem e a santidade de João Paulo 2º, a inteligência e a sabedoria de Bento 16, o carisma e a alegria de Francisco. E pedi à Mãe de Deus que trouxesse a Londrina tudo que os pontífices representaram e representam para o mundo.

Sonhei que o novo arcebispo de Londrina era parecido com a cidade, no sentido de defender princípios e valores conservadores, mas também era progressista no sentido da energia e do entusiasmo para mudar o que precisa ser mudado. Afinal, não existe nada mais progressista que um bom conservador!

Sonhei que o novo arcebispo de Londrina era também uma síntese dos quatro arcebispos anteriores. Sonhei que ele possuía o ardor santo e guerreiro de d. Geraldo Fernandes, um dos pais fundadores da Londrina moderna. Sonhei que ele tinha a serenidade e a assertividade de d. Geraldo Majella Agnelo, amigo e íntimo colaborador de S. João Paulo 2º, cocriador da Pastoral da Criança (ao lado de dra. Zilda Arns), e portanto salvador de milhares de vidas. Sonhei que ele tinha a força e a piedade de d. Albano Cavallin, nosso santo em vida. Sonhei que ele tinha o dinamismo e a visão de d. Orlando Brandes, orgulho de nossa cidade, idealizador e comandante das Santas Missões Populares, hoje arcebispo de Aparecida, nos 300 anos da Padroeira do Brasil.

Sonhei com tudo isso. Sonhei com um arcebispo dos sonhos. Senhor, eu vos peço de joelhos: fazei com que o sonho deste pecador se torne realidade! De qualquer modo, repito aqui as palavras de Nossa Senhora ao Anjo Anunciador: — Faça-se segundo a tua palavra.

Fale com o colunista: [email protected]