Imagem ilustrativa da imagem Meu amigo Jerry Lewis
| Foto: Shutterstock



Atire a primeira pedra quem nunca riu com os filmes de Jerry Lewis. Penso que se uma pessoa jamais esboçou um sorriso ao ver o comediante em ação, bom sujeito não é. A morte de Jerry, no último domingo, deixou nosso planeta mais triste, mais burro e mais chato. Ele será lembrado para sempre como o cara que tornou feliz nossa infância. Obrigado, aloprado!

O Professor Aloprado, O Mensageiro Trapalhão, O Bagunceiro Arrumadinho, O Terror das Mulheres, Errado pra Cachorro, O Otário e Deu a Louca no Mundo mereceriam ser reprisados para as novas gerações, como prova de que o bom humor é um dom divino.

Aos 91 anos, Jerry continuava ativo e operante, fazendo do nosso mundo um lugar mais alegre. Ele nunca precisou consultar manuais de bom-mocismo e usar maneiras politicamente corretas para conquistar crianças de todas as idades, os meninos e as meninas (sei que uma poderosa emissora, hoje mais esquerdista que o PSOL, resolveu proibir a distinção entre os sexos, mas continuo acreditando que meninos e meninas existem e são diferentes entre si).

Nem todo mundo sabe, mas Jerry Lewis, além de gênio do humor, era um trabalhador incansável e um cineasta de grande competência técnica. A cena da câmera subjetiva em "O Professor Aloprado" é um dos momentos antológicos do cinema em todos os tempos. Não me canso de vê-la e revê-la.

Para minha completa alegria, Jerry também era um conservador político e um homem que jamais se rendeu às patrulhas ideológicas do nosso tempo. Criador de projetos de caridade que beneficiaram crianças em todo o mundo, ele não tinha medo de cara feia e possuía tolerância zero a perguntas idiotas da mídia lacradora.

Deve ser por isso que alguns portais da mídia nacional, causando vergonha alheia, decidiram retratar Jerry Lewis, na hora de sua morte, como um "rabugento" que desagradou feministas e a "comunidade gay". Gostaria de saber onde os lacradores da extrema-imprensa obtiveram licença para falar em nome da "comunidade gay". Aliás, a palavra "gay" significa alegre — exatamente o contrário do que os patrulheiros ideológicos representam. Esses militantes da mídia não têm amor nem respeito por nada.

Mas não se aborreça, meu querido aloprado. Você foi um dos nossos maiores amigos de infância. Acho que Deus vai reservar para você um espaço privilegiado nas telas da eternidade. Sim, no Céu tem Sessão da Tarde!

*******
O delinquente juvenil que espancou e feriu a professora em Santa Catarina deveria ser preso. Se o ECA não permite, que se mude o ECA.