Artistas de TV, esportistas e amigos no torneio de Galvão
Os golfistas de Londrina convidados para a disputa me contaram que o Torneio Galvão Bueno Invitational Embrase de Golfe, disputada no dia 18 último, no campo do São Fernando Golf Club, em Cotia, na grande são Paulo, foi o maior e o mais bem organizado já efetuado no Brasil, até agora. Com a presença de 110 golfistas, amigos do famoso narrador esportivo, entre eles vários artistas de TV, esportistas, empresários e profissionais liberais lá estiveram. Foi uma grande festa social-esportiva. Lá estivram Tadeu Schmidt, apresentador do programa Fantástico; o cantor e ator Evandro Mesquista, líder da Banda Blitz; Tita (ex-craque do Flamengo); Amauri Passos, ex-campeão mundial de basquetebol pelo Brasil; os pilotos Rubens Barrichello, Cacá e Popó Bueno. De Londrina, participaram como convidados Renato Pozzobom, Alexandre Guimarães, José Cezário da Rocha Junior, Milton Ogawa, Edson Rossi e Luiz Carlos Miguita.
Imagem ilustrativa da imagem Ziraldo chega aos 85 anos
| Foto: Fotos: Divulgação
O coordenador do Royal Golf, Luiz Carlos Miguita, com Tadeu Schimidt, do Fantástico, que é craque no golfe e participou do torneio
Imagem ilustrativa da imagem Ziraldo chega aos 85 anos
Os golfistas londrinenses com o anfitrião. A partir da esquerda, Edson Rossi, Luiz Renato Pozzobom, Galvão Bueno, José Cezário da Rocha Jr., Alexandre Guimarães, Milton Ogawa e Luiz Carlos Miguita



Ouvido em cabeleireiro da cidade: "Bonitinha é feinha arrumadinha!"
Isso soa como preconceito, como bullying! - comentou uma senhora presente.

Uma jovem afro-brasileira disse que não deveriam chamar a mulher morena de mulata, porque o termo lembra "mula"! E isso é ofensivo! - declarou ela em Londrina.

Ouvido em uma aula de Psicologia em curso na cidade: "O ódio está em alta!" Muito triste isso.

Ziraldo chega aos 85 anos

O famoso cartunista, humorista e escritor Ziraldo está completando hoje seus 85 dias de vida. Seu nome vem de Zizinha, sua mãe, e de Geraldo, seu pai. Mineiro de Carangola, foi cedo para o Rio, estudar e trabalhar. Começou trabalhando na revista O cruzeiro. Depois foi um dos fundadores do Pasquim, que fez grande sucesso no país todo. Escreveu, entre suas obras, Menino Maluquinho e Flicts. Certa vez criou a revista "Bundas", cujo slogan era "quem publica Caras não vê Bundas, quem publica Bundas não vê Caras..." É de Ziraldo a seguinte frase: "O futuro é feito de uma porrada de erros!" Ele é muito amigo do artista plástico rolandense Elifas Andreatto.

E uma célebre de Ziraldo: "Precisamos educar as crianças para hoje e não só para o futuro!"

A Câmara de Vereadores de Londrina presta homenagem hoje, na sessão ordinária, aos 50 anos da fundação do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) no Paraná. O presidente Oliveira Filho e outros diretores participam do evento. O gerente em Londrina, Marcelo Trautwein, que está completando 30 anos de atuação no IPEM como servidor público, recebe a diretoria na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Ziraldo chega aos 85 anos
| Foto: Divulgação
Grande festa da pecuária de corte, o leilão Dez Marcas será realizado hoje à noite, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga. Com oferta de 1.200 animais na famosa pista, o remate deverá reunir os principais criadores do Paraná. Na foto, os anfitriões José Moacir Turquino, Luly e Alexandre Turquino, Wilma e Pedrinho Turquino.



O Iate Clube de Londrina também entrou no clima do Outubro Rosa e coloriu sua âncora no mesmo tom, em sua entrada principal, na Avenida Higienópolis. Quem circula pelo local é surpreendido pelo símbolo gigante, todo rosado. O comodoro Carlos Marques Castilho e toda sua equipe estão recebendo cumprimentos pela iniciativa.

Imagem ilustrativa da imagem Ziraldo chega aos 85 anos
| Foto: Divulgação
A direção da Viação Garcia entregou à ONG Viver um cheque representando 20% da venda de passagens do dia 29 de setembro, para o trajeto Londrina-São Paulo. O repasse, que teve o valor dobrado, já que seria 10%, faz parte das ações de apoio da empresa ao Setembro Dourado, campanha de prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil. Na foto, o vice-presidente do Grupo GBS, Estefano Boiko Junior, o gestor administrativo da ONG Viver, Luiz Menolli, a vice-presidente da ONG Viver, Aparecida Marques, e a fundadora da entidade, Dorian Guerra.



O Clube Poético Pés Vermelhos de Londrina, obra e vida de Valdenir Teles Magalhães, está chegando aos seus 26 anos de atividades . A exposição do Clube Poético, aberta dia 23, irá até o dia 29, na Biblioteca Pública Municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Ziraldo chega aos 85 anos
| Foto: Raquel dos Reis/Divulgação
Com a participação de pesquisadores e professores de diversas regiões do Brasil, foi realizado entre os dias 20 e 21 últimos, no PDE da Universidade Estadual de Londrina, o 2º Epic - Encontro de Professores de Inglês para Crianças. A partir da esquerda, na foto, estão as professoras Rafaeli Constantino Valencio Peres, Hélida Santana, Juliana Reichert Assunção Tonelli, Andréa Santos de Souza Militão, Jozélia Jane Corrente Tanaca e Elaine Mateus.
Imagem ilustrativa da imagem Ziraldo chega aos 85 anos
| Foto: Divulgação
A entrega do 2° Prêmio Sercomtel de Inovação 2017 ocorreu sábado último, dia 21, no Master Buffet, durante jantar anual do empresariado do setor de tecnologia da informação e da comunicação de Londrina e região, em promoção do Sinfor, Cintec e APL de TI. Na foto está a vencedora, Vitória Colito Gardim, ladeada pelo seu professor orientador Fernando Accorsi, do Instituto Federal do Paraná (campus de Londrina), pelo presidente da Sercomtel Participações, Roberto Nishimura, pelo presidente geral da Sercomtel, Hans Muller, e do gerente administrativo financeiro da Sercomtel Participações, o aguerrido Carlos Pelegrini.



Jantar do Dia do Sindico

O staff do Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios), pela sua regional Norte, está concentrado nos preparativos para o jantar em comemoração ao Dia do Síndico, dia 2 de dezembro, no Buffet Planalto. Será o ponto alto entre as inúmeras atividades promovidas pelo Secovi. O tradicional evento chega à sua vigésima edição, com a proposta sempre de valorizar e aproximar cada vez mais os representantes dos condomínios. No comando da organização, a coordenadora regional Norte, Maria Cristian Joaquin, e o vice-presidente da entidade, o dinâmico Nestor Correia.