Setenta anos bem comemorados!

Reunindo amigos e familiares em almoço "au grand complet", no restaurante Serafini, o cardiologista Luiz Carlos Miguita comemorou seus 70 anos, no último dia 4, em meio a grande alegria ao receber abraços de seus amigos mais íntimos, colegas médicos e companheiros de golfe. As fotos de R. Rufino são do movimentado aniversário.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O médico Luiz Carlos Miguita com Kesae, sua esposa, e os filhos Marco César, Fernanda e Luiz Carlos Junior
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Fotos: Divulgação
As noras Luciana Pagan e Ana Carolina Miguita, ladeando o aniversariante
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Valéria César com Daniela Accorsi e sua filha Luiza Accorsi
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O aniversariante com o casal de amigos Raul Fulgêncio e Sônia Fulgêncio
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O gastroclínico e golfista Issamu Onishi com o amigo Sérgio Testa
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
As profissionais da saúde Juliana Côrtes, Alline Tirolla, Mariana Guerra, Ana Paula Gomes, Eliane Guerra e Larissa Cassini, da Santé Clínica Multiprofissional e Interdisciplinar, comemoram as conquistas de 2016, como a inauguração do novo espaço de trabalho. Elas atuam nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e musicalização



O que se fala nos corredores do Tribunal de Justiça do Paraná, entre advogados e partes, é que coube a uma mulher aprovada pelo TJ escolher o melhor cartório de Londrina, para ser a nova titular, até se aposentar. E que escolheu o de registros de imóveis, que segundo dizem, dará a ela enquanto viver, o dinheiro de fazer inveja a esposa de ex-governador do Rio de Janeiro, que está presa pela Lava Jato.

Um nome aplaudido

No escritório do prefeito eleito Marcelo Belinati, não se fala a respeito, mas o nome que chegou a esta coluna para presidir a Sercomtel é o do economista e gestor Carlos Alberto Adati, que foi presidente de banco internacional. E com quem comentei a respeito de seu nome, todos o elogiaram muito.

Os pipoqueiros sumiram das ruas de Londrina e o que me disseram é que a maioria já morreu. E, ao que parece, não tiveram sucessores. E digam-me os leitores se concordarem comigo: pipoca de pipoqueiro sempre foi mais saborosa! Essa que a gente compra de saquinho para prepará-la em micro-ondas tem outro sabor e percebo que é menos gostoso.

A desembargadora Lidia Maejima esteve em Londrina para apresentar, ao lado da juíza Neide Akiko Fugivala Pedroso, o livro que escreveram. Trata-se de um manual prático, destinado a pessoas leigas em Direito, com respostas às dúvidas mais frequentes no que se refere à relação empregatícia, entre empregador e empregado doméstico, com todas as informações detalhadas.

Comentário aqui do redator: o livro vem em boa hora, pois o que mais tem aparecido nas varas da Justiça do Trabalho são reclamações de domésticas. E deve ser por isso, além da crise econômica, que muitas patroas estão preferindo contratar diaristas, duas vezes por semana.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Allan Oliveira/Divulgação
Ivan Lopo, gerente do Super Muffato da Duque de Caxias, com Renata Cortez, gerente de importação do Grupo Muffato, Rubens Andrade, gerente regional da vinícola Concha Y Toro, durante ação do famoso vinho nos últimos dias 10, 11 e 12. Quem lá esteve, elogiou o evento.
Cantata de Natal no Inesul
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Aconteceu no Instituto de Ensino Superior de Londrina a tradicional Cantata de Natal da Inesul, realizada pela Orquestra Emunah, com regência do maestro Samuel Ângelo Teodoro, que emocionou o público presente com belas apresentações, além da chegada sempre esperada de Papai Noel. Foram distribuídos presentes e guloseimas para todos, especialmente para as crianças. Estavam presentes diretores, professores, coordenadores, colaboradores, alunos e a comunidade em geral. O Inesul, através do seu porta-voz, desejou a todos muitas felicidades e grande prosperidade no Natal e no Ano Ano. Na foto, o Papai Noel, Tarciso Dias de Carvalho Neto, com Sérgio Ricardo Lima e Sérginho Filho



A música de Milton Nascimento em nova versão em Brasília: - "Amigo é coisa para se guardar no peito...e agora na carteira..."

Pai Oswaldo de Bela Vista acredita que o Lula só será preso se aparecer no "Caso Arena Corinthians..."

O único brasileiro que recebeu a devida e total aposentadoria, sem sofrer o desconto do tal fator previdenciário, foi o cantor Raul Seixas "que nasceu há 10 mil anos atrás..."

Na Rico Alimentos, o staff de Edmilson Nizza, às voltas com o bacalhau especial para a ceia de Natal e também os embutidos para a degustação do pessoal que lá comparece.

Um produtor rural londrinense ouviu, em uma loja em Tamarana, onde faz compras, que os invasores daquela fazenda da família Moacir Vianna, que foi loteada pelo Incra, já não se encontram mais por lá. Que alguns lotes já estariam no terceiro dono. O Incra poderia falar a respeito.

O final de semana deverá ser dos mais movimentados no Londrina Country Clube, no Iate Clube, na Arel e na AABB. Com boa parte dos estudantes em férias, piscinas e quadras deverão ferver.