Alex Canziani poderá disputar Prefeitura
O deputado federal Alex Canziani, presidente do PTB no Paraná, disse ontem, a esta coluna, que integrantes do seu partido, até mesmo os de outros estados, têm solicitado a ele que seja candidato à Prefeitura de Londrina. Afirmou que está pensando na próxima eleição como um todo para o PTB eleger pelo menos 30 prefeitos e mais vereadores. Por isso, confirmar uma pré-candidatura agora não seria impossível, mas precisa conversar mais a respeito com todos os seus companheiros dos diretórios estadual e municipais. Como se sabe, Alex já foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal e secretário estadual.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A dinâmica e sempre elogiada advogada Maria Zélia Oliveira e Oliveira está comemorando a formatura de seu filho Sollano Henrique de Oliveira e Oliveira, em Direito, e que tem tudo para ser mais um atencioso advogado na família e em um dos mais famosos escritórios de Direito do Trabalho no Paraná.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Marlos Baker-Divulgação
Ela está no Paredão A gaúcha Laise Portela está no Paredão de hoje à noite no BBB-12. Considerada a ‘‘prenda’’ do programa da Globo, a estudante de Medicina, 23 anos, nascida em Passo Fundo, enfrentará João Carvalho, que quando jovem estudou algum tempo aqui em Londrina, no ex-Colégio Delta. Laisa está na última Playboy, como segunda colocada no concurso que elegeu Jéssica Amaral como a dona do bumbum mais bonito do país, entre todas as centenas de concorrentes.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Os advogados Sandro Panisio e Denise Numata Panisio com os filhos gêmeos Caio Yuuki e Amanda Shiroko, estão passando o Carnaval no litoral catarinense, junto com amigos que vieram de Sidney, na Austrália, e de Londrina, especialmente para este período. Estão no amplo apartamento à beira mar e certamente aproveitando bastante o sol que está fazendo nestes dias em Santa Catarina.




◆ O Empório Araçá estará aberto hoje para almoço, a partir das 11h30, informa o chef Ernesto Diez, que confirma também que dará início, hoje à noite, ao seu sistema delivery, que passará a ser todas as noites de terça a sábado. Ele atende a solicitações de vários amigos.
◆ Autor de vários livros, e formado em Química e Física pela USP, o professor Pierluigi Piazzi fará palestra, dia 28 próximo, aos alunos do Colégio Universitário. Abordará o tema Estimulando inteligência. Será das 19h30 às 21h30, no pátio central do estabelecimento e aberto a todo o público interessado.



Equipe em Itaipu



A Icopan, empresa dirigida pelo empresário Alberto Pansolin, já está atuando na manutenção do patrimônio da Hidroelétrica de Itaipu. Há uma equipe formada só para atuar nas casas e instalações da usina. A empresa londrinense venceu licitação para realizar o trabalho durante o ano de 2012. O contrato supera os
R$ 2 milhões.



Carnavalescos



Alguns nomes de blocos carnavalecos que fizeram o povo rir: 1 - Já que tá dentro, deixa (de Copacabana, Rio de Janeiro); 2 - Os Imóveis (bloco de corretores de São Paulo); 3 - As Trepadeiras da Tijuca (Rio de Janeiro); 4 - Metidos a cornos (de Salvadoer, Bahia); e 5 - É mole, mas é meu (do pessoal de mais de 60, que se reúne no Bourbon).


Mercado aquecido




O mercado de compra e venda de aviões continua aquecido no Norte do Paraná. Segundo comentários entre pilotos da região, um jato do tipo Mustang, de médio porte, teria sido vendido por um empresário de Londrina para uma celebridade. O negócio passou de R$ 1 milhão.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O Chef Taico esteve no Jabuti, Lazer e Conhecimento, convidado para reestruturar o cardápio que é servido aos visitantes. A parceria com o famoso expert em gastronomia resultará em espaço com muitas novidades saudáveis e de e de ótimo paladar, com a utilização de ingredientes produzidos nesse prazeiroso local. Taico está na foto com a coordenadora do Jabuti, Ana Paula de Godoy.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A bonita e inteligente Rebecca Pietraroia está aniversariando hoje. Seus 23 anos serão comemorados com seus pais, Carla Pietraroia e Mário César Carvalho Pinto, e com os avós Edgar Pietroia e Nilce Ciapina Pietraroia e Vicente Carvalho Pinto (in memoriam) e Hilda Vieira de Carvalho. E Rebecca tem outro motivo para festejar: sua agenda de assessoria de eventos está cada vez mais repleta.



◆ Darci Machado está aniversariando hoje. A data foi comemorada no domingo com familiares, que também parabenizaram outros aniversariantes.


Gilberto Simeoni



Esta coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento de Gilberto Simeoni, profissional de hotelaria, que faleceu na semana que passou aqui em Londrina, e foi cremado em Maringá. Gilberto foi gerente do Hotel Bourbon, do Aguativa e trabalhou também em hotéis de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, onde prestou consultorias. Que Deus o tenha.

◆ Antonio Furuta informando que o Mercado Suangri-Lá ficará aberto hoje até as 12h30. Inclusive com o setor de assados em pleno funcionamento. E todas as frutarias.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Guilherme Romão-Divulgação
Bárbara Koboldt, ex-participante do reality-show A Fazenda, estava entre as convidadas para o Bar Zero-Cal, no camarote Brahma, durante o desfile das escolas de samba de São Paulo. Não será surpresa se ela vier a Londrina, para a mesma promoção durante a Exposição da Sociedade Rural.