Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O empresário Gerson Luiz Cruz Couto, diretor fundador da Transline, está comemorando a compra do seu 23º ônibus, um Volvo da Rivesa, modelo Paradiso 1.200, de última geração em segurança e tecnologia da Marco Polo. Como se sabe, a Transline trabalha há 16 anos com turismo e fretamento. Gerson, que nasceu em Londrina, conta que sua empresa viaja pelo Brasil todo e também para cidades da América do Sul como Montevidéu, Assunção, Buenos Aires, Mendoza, etc. E na frente de todos os ônibus dele há imagens de Londrina, convidando para que venham a esta cidade.
Incra pagou R$ 90 milhões por fazenda na região
A informação que chegou a esta coluna é que o Incra pagou R$ 90 milhões por uma fazenda desapropriada na região de Lerroville, distrito de Londrina. A propriedade teria mais de dois herdeiros e nela foram ou serão assentadas um total de 600 famílias. Não conseguimos saber o total da área, mas o tamanho da fazenda deve ser em torno de 3.200 alqueires. Que os assentados façam bom proveito, que produzam muito e que essa desapropriação não tenha o mesmo destino da fazenda Moacir Vianna, em Tamarana.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A garota da foto é Louise Elen Rutulo Santos, estudante do segundo ano do ensino médio e que representará Alvorada do Sul no concurso Miss Teanager Paraná, que será realizado no Crystal Palace em Londrina na próxima semana. Morena, olhos castanhos, seu hobby é malhar. Tem 15 anos e 1,72m.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Márcia Maricato (na foto) e sua irmã Roseli são ‘‘feras’’ na costura desde crianças, herdando o talento da mãe. Depois da graduação acadêmica, decidiram se dedicar à paixão de ambas e durante quatro anos investiram na criação de peças para venda no atacado. Hoje, com a ajuda de outros profissionais, as duas irmãs estão com movimentada e criativa loja no Armazém da Moda. O atacado continua, mas o foco é o contato direto com as clientes, via varejo, a fim de que os desejos se realizem.
Messi bateu Neymar

Eternos rivais no futebol sul-americano e mundial, Argentina e Brasil foram eliminados da Copa Amércia por Uruguai e Paraguai, respectivamente. Mas as medições da Powerade, patrocinador do torneio, assinalou no Twiter que nas partidas da Seleção Brasileira a palavra ‘‘gol’’ foi mencionada 40.210 vezes na rede social contra 27.049 citações da palavra nos jogos da Argentina. E no levantamento da bebida Powerade sobre qual o craque mais popular, Messi ganhou do brasileiro Neymar com mais que o dobro das citações: 20.736 citações para o argentino do Barcelona contra 7.626 do brasileiro. Tevez veio a seguir com 3.800 citações.




O oftalmologista Leonardo Aquino e seus companheiros de equipe do Instituto da Visão, Anderson Kusumoto, Edson Iramina e Marcos Cascardo, estão comemorando os 5 anos do seu hospital-dia, onde já foram realizadas mais de 3 mil cirurgias. E realizam ali também os implantes de lentes intraoculares de última geração.


Curso gratuito da Acomac-Senac

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito para a formação de consultores de vendas de material de construção, que será realizado de 22 de agosto a 22 de setembro, com carga horária de 93 horas, promovido pela Acomac-Senac. Inscrições até o dia 7 de agosto. Mais detalhes pelo site www.pr.senac.br.


Sergipe é quase toda dos ‘primos’

A conversa fluía animada sobre a Seleção Brasileira de futebol, quando surgiu o assunto comércio da Rua Sergipe, porque chegou um conhecido empresário do comércio no local. Falaram então do possível Calçadão na Sergipe, já apelidada da ‘‘25 de Março de Londrina’’. Ficou-se sabendo que quase todos os seus prédios e casas onde estão as lojas foram adquiridos pelos ‘ primos’ da dinâmica e inteligente colônia sírio-libanesa.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Egberto Celeste Lazari, de Londrina, foi homenageado em Curitiba com o troféu ‘‘Guerreiros do Comércio’’, indicado que foi pelo Sindicato do Comércio Varejista de londrina. A premiação da Federação do Comércio do Paraná aconteceu dia 15 último, na sede do Paraná Clube.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O Hoftalon recebeu dia 7 último, durante o encerramento do 4º Congresso Nós Podemos Paraná, a certificação Selo ODM, que reconhece as entidades que realizam projetos para o programa Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Uma promoção do Sistema Fiep e do Centro de Ação Voluntária de Curitiba. Representando o Hospital de Olhos de Londrina, lá esteve Daniela Sikorski, a segunda, a partir da esquerda, entre outros premiados.
Dia do Amigo

A folhinha marca hoje o Dia do Amigo. Eu me lembrei do saudoso Wilson Silva, que faleceu no final do ano passado em Curitiba. O nosso ótimo Marques de Araçoiaba chegava à Redação da FOLHA e dizia: ‘Amigos!’ Todos olhavam, esperando alguma piada e ele falava sério: ‘Prestem atenção: não há amigos!’ Jophn Forster Dulles, estadista norte-americano afirmava: ‘Uma Nação não tem amigos, nem pode ter; tem é interesses’. Hora de provar o contrário? Então é hoje, o Dia do Amigo.





Ouvido, ontem, no restaurante Rodeio: A Argentina tem Buenos Aires e o Rio de Janeiro tem ‘‘Bueiros Aires’’...





Sônia Sahão em Londrina visitando a mãe e demais familiares. Passou a representar no Brasil também a rede Richmond, de hotéis, de Genebra, Suíça.




Estão aniversariando hoje o médico Eduardo Sahão e também sua tia sra. Sonia Abib Sahão. Amanhã, aniversariam o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, e o advogado e golfista José Augusto Sandreschi.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Passeio no domingo
A Ação 4X4 está comemorando seus 15 anos de fundação e promoverá dia 24 próximo o evento ‘‘Passeios 4X4’’ pela região de Mauá da Serra, onde serão percorridos vários trechos próximos à Serra do Cadeado que apresenta belas paisagens. O trajeto todo será realizado por estradas rurais, a fim de possibilitar que todo tipo de veículo 4X4 possa participar. A ideia é que seja um programa familiar, aproveitando as férias da garotada para que todos possam tomar parte. O percurso tem algumas paradas para tirar fotos e assim passar um domingo diferente, bem festivo, com almoço próximo a Mauá da Serra. Para participar entre em contato com a organização pelo fone (43) 3323-4666 e aproveite a vida. Na foto, os ogranizadores Rogério e Carlito Fertonani.