Em Curitiba
Case-se em agosto e ganhe descontos
É o que afirmam os promotores de festas de casamentos em Curitiba: quem se casar em agosto terá descontos em algumas empresas da capital. Caso da Mansão Merano, escolhida por muitas noivas curitibanas, onde o profissional de cada setor oferece descontos no que pode: no buffet, no aluguel no salão, na maquiagem. Isso porque eles estão acostumados com dez a doze casamentos por mês. Em agosto não passam de três ou quatro. No Cartório de Santa Felicidade, por exemplo, há oito anos que não eram registrados enlaces em agosto. Somente em 2009 é que começaram a ser realizados alguns. O estilista Edson Eddel comenta que em agosto tem uma noiva por fim de semana e que já em setembro a média será de doze casamentos.


Só uma mulher entre 60 novos bombeiros
Esta coluna apurou que entre os 60 novos bombeiros que estão sendo treinados em Londrina, há apenas uma mulher. Somente ela conseguiu ser aprovada nos difíceis testes práticos, que chegam a reprovar até alguns rapazes. A propósito dos bombeiros: Cambé tem apenas três deles e um motorista para atender a cidade toda. Outro detalhe: os 60 que estão sendo treinados, serão dividos em várias guarniçoes dos estimados ‘‘soldados do fogo’’.


Iate vai homenagear quem merece
Para apresentar a diretoria oficial do comodoro José Silvio Sernache de Freitas, reeleito para dirigir a agremiação por mais dois anos, o Iate Clube de Londrina promoverá seu Baile de 52º Aniversário, dia 13 de agosto, com animação da Banda Madry In Concert. Na ocasião, serão empossados também os cinco novos integrantes do Conselho Deliberativo e os três do Conselho Fiscal, eleitos no último pleito. O iate homenageará também pessoas que mereceram destaque na cidade, através de suas atividades profissionais, culturais, esportivas ou sociais, com a entrga do Troféu Mérito do Iate Clube.


Vão a Porto Alegre - Sobrinhos-netos do advogado Ademar de Barros, atual presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, que tambem é de Londrina, os garotos Fábio Henrique, 12 anos, e João Pedro, 8 anos, são torcedores do tricolor paulista. Além de Ademar, o pai deles, Emerson de Barros, é sãopaulino roxo. A mãe deles, Denise Moura de Barros, é gaúcha, torce pelo Internacional, mas agora também pelo time do Morumbi. Os dois garotos viajam para Porto Alegre, amanhã, em férias. Vão passar uns dias na casa dos avós maternos. E já sabem que vão ao Beira-Rio, ver o primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores, entre São Paulo e Inter. O avô, João Moura, é sócio e torcedor do Colorado. Fábio Henrique já adentrou o campo do Morumbi, ao lado do goleiro Rogério Ceni. Os dois garotos jogam futebol de salão na Arel, onde têm vários amigos. O pai deles, Emerson, foi campeão brasileiro de atletismo, ganhando a prova dos 400 metros com barreiras. E foi também campeão dos Jogos Abertos do Paraná.


O chef Alexandre Bresanelli comandará de hoje até sábado, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, o curso de gastronomia destinado a todos os seus hóspedes que lá estiverem. O programa ‘Menu de Inverno’ terá, por exemplo, risotos, carnes exóticas e salmão. A inscrição será gratuita. Cada turma terá de 15 a 20 alunos. As aulas serão no Espaço Carmem Miranda e o menu será degustado com harmonização de bebidas. O chef Bressanelli é da Associação Brasileira de Alta Gastronomia e integra a Federação Italiana de Chefes de Cozinha


O casal Merces-César Corona, que reside no México, festejando o batizado da primogênita Carolina, aqui no Empório Araçá, na companhia de Victória e de Ernesto Diez Filho (foto). Além da família, amigos deles também lá estiveram. Aproveitaram para matar as saudades


Corrigindo uma informação dada ontem: Fábio Giannini é presidente administrativo da Branemark e não diretor como foi divulgado. Ele veio a Londrina para uma visita especial ao cirurgião-dentista Helder Hideraki Hirabara, ocasião em que apresentou as novas tendências e pesquisas da implantodontia. O Instituto Branemark, como se sabe, foi criado pelo famoso professor Branemark, cientista sueco dessa área da odontologia.


A Nestlé suíça tem 28 bilhões de dólares no caixa para investir. Agora quer comprar a norte-americana Heinz.


Conselho de Barak Obama a um grupo de jovens estudantes que o visitou na Casa Branca: ingressem na política. Ela precisa de sangue novo, sempre!


A ADESG de Londrina e região está convidando para a palestra que o médico Murilo Henrique de Carvalho fará dia 28, para os adesguianos, seus familiares e amigos, sobre ‘O Povo Hebreu’.


Já há famílias do Norte do Paraná reservando o Mabu de Foz para as festas de final de ano, onde as atrações são inúmeras. Um dos melhores shows é o do humorista gaúcho Beto Pires, que é de Santa Maria. É excelente


Lázara Pereira Campos Caramori é a nova presidente do Rotary Clube de Londrina Alvorada. O jantar de posse de sua diretoria aconteceu no Hotel Crystal Palace. Ela está na foto ladeada pelos seus filhos Daniel Campos Caramori e Fernando Campos Caramori