O empresário Leonardo Petrelli Neto, vice-presidente do Grupo RIC Paraná, visitou ontem a FOLHA, acompanhado de seu diretor executivo na RIC TV de Londrina, Rubens Nascimento. Foi recebido pelo diretor superintendente deste Jornal, empresário José Eduardo de Andrade Vieira, de quem é amigo há anos. Petrelli falou de sua satisfação pelo sucesso da RIC TV, que já é vice-líder de audiência em Curitiba, onde seus programas locais e regionais vão conquistando dia a dia grande número de telespectadores. Com 25 anos de atividades em Santa Catarina e no Paraná, o Grupo RIC tem 12 mil funcionários, que trabalham sempre por maior integração em suas cidades e regiões de atuação. Os planos de interação e regionalização de seus programas para Londrina e outras localidades onde chega o seu sinal, a sua imagem, são os mais otimistas. A RIC tem ainda duas emissoras de rádio: uma em Curitiba e outra em Ponta Grossa, contou Petrelli. A Record News já opera em Santa Catarina com sinal aberto, e para o próximo ano ele espera que a Record News do Paraná também esteja em ação, com grande destaque para Londrina e cidades da região. Leonardo Petrelli Neto, à esquerda na foto, ficará até amanhã nesta cidade, visitando entidades, autoridades e empresários locais.

Noiva que ganhou Mega-sena compra casa em Londrina
Uma fonte que diz ser vizinha da moça que ganhou quase R$ 14 milhões na Mega-Sena há duas semanas contou em um cabeleireiro da região onde ela apostou que a jovem está noiva e que teria comprado uma casa bonita para sua família em Londrina. Disseram também que o noivo anda de cabeça quente de tanto que seus amigos telefonam pedindo dinheiro emprestado.
■ E a intriga das ‘inimigas’: com uma grana dessas
ela tem que adiar o casamento, até que sua auto-estima se acalme...

■ Franciele Fiorini contando que acontece hoje no Villa Bella o seu festival de sopas e com um convidado: o famoso Chili,
no melhor estilo mexicano.

Na Ilha de Malta
O casal londrinense Silvia-Romeu Dematté com o cardeal primaz do Brasil, dom Geraldo Magella Agnelo, em La Valetta, capital da Ilha de Malta, durante viagem de um grupo norte-paranaense que visitou a terra dos monsenhores José Agius, de Rolândia, que estava junto, e de Bernardo Gaffá e de monsenhor Victor Gropelli. Estavam a caminho de Israel, onde visitaram Jerusalém, o Rio Jordão, Belém e outros locais históricos da Terra Santa. Estiveram ainda em cidades onde há pontos turísticos religiosos. Em novembro, Dematté receberá em sua casa, para jantar, dom Geraldo Magella Agnello, que vem a esta cidade para compromissos da Igreja.

■ A londrinense Vanessa Jamus Marchi, juíza de Direito, está agora atuando em Curitiba e disse a seus amigos e familiares que está gostando muito.

Gabi chegou
Gabriela Palácio Taborda nasceu em Londrina, para grande alegria dos pais, Silvia Palácio e Marco Aurélio Taborda. Seus avós Maria Madalena Nancy e Alaor Palácio estão eufóricos, bem como o tio Alaor Palácio Filho, ex-centroavante do Londrina, onde deu muitas alegrias à torcida alvi-celeste.

■ A boneca Barbie está próxima dos seus 50 anos. Vai haver festividade em Nova York. A Martel pretende gastar uns 5 milhões de dólares na festa. A indústria faturava 3 bilhões por ano até 2007.

■ O Centro Universitário Filadélfia terá três novos cursos em seu vestibular marcado para o próximo dia 19, das 9 às 13 horas: Logística, Negócios Imobiliários e Gestão Pública.
As inscrições estão abertas.

■ Anapólis tomou no ano passado uma indústria farmacêutica que viria para Londrina. É o que se comenta nos meios farmacêuticos.
■ Nunca é demais lembrar que Londrina perdeu a hoje Sandoz para Cambé. Alguém explicou a razão? E por acaso a Camara Municipal da época cobrou alguma coisa? E a população quis saber sobre o que houve?
■ O laboratório da UEL produz 12 remédios da linha básica. Poderia realizar muito mais, se tivesse autonomia para isso. Porque hoje em dia a matéria prima pode vir também da Índia, da China, de Israel e do México, além da Europa e Estados Unidos. E conhecimento o pessoal da UEL tem.

■ A Gol tinha projeto para vender passagens em supemercados. Parece que não deu certo ainda.
■ Tom Cruise colocou novamente aparelho nos dentes, mas só usa quando dorme.

Noite de Wine Dinner
Aparecida e Pedro Serafim receberam amigos para o Wine Dinner em comemoração aos quatro anos do restaurante Serafini em Londrina. Entre eles, Vivian e Marco Aurélio Paolielo, Valdir Mardegan e esposa, Eduardo Rizzi, Jacqueline Reis e Luiz Parellada, Andrei Ludwig, Silvana e Rodnei Montosa, Fernanda e Daniel Farage, Rafaello Pedalino, Suely e Ascencio Garcia Lopes. Na foto com os anfitriões o sommelier Diego Matheus Arrebola e o chef Rogério Silva, do restaurante Olivetto, de Campinas, que vieram para preparar alguns pratos e também o chef Cícero, da cozinha do Serafini aqui.

Só a vontade de comer é daqui!
Frutas no Ceasa de Londrina: a melancia vem de Tupã e da região de Presidente Prudente; o abacaxi caipira vem de Guaraçaí; abacaxi pérola vem de Frutal, de Tocantins, e as mangas chegam da Bahia. A tangerina cravo vem interior paulista, as maçãs da Argentina e os pêssegos de Santa Catarina e do Chile. Só a fome e a vontade de comer parecem que são daqui.

■ A Tok & Stok pretende abrir em cidades menores lojas de 40 metros quadrados. Seriam 70 novos pontos. Regis Dubrukle é seu presidente.

A Orquestra Jovem Inesul
tem feito sucesso onde tem se apresentado. Regida pelo maestro Nildo Rocha Baia, ela marcou o encerramento dos Cursos Juninos 2009, com a participação do Coral Inesul, em sua instituição sede. Tocaram Mozart e a trilha do filme Dança com Lobos, sob aplausos gerais. Na segunda parte, a orquestra foi regida por Robson Poreli e acompanhada por Edson Souto. Mais aplausos. E Lucas Tannan, de 12 anos, o mais novato integrante da orquestra. Recebeu muitos cumprimentos.