Programa da Rádio Globo critica o Fantástico, que é da mesma Organização
O programa de Roberto Canázio, em edição nacional da Rádio Globo Rio, líder de audiência em seu horário, criticou ontem o programa Fantástico, que é da mesma Organização Globo. Ele e seu repórter, que comenta sobre a programação de televisão do país, disseram que o Fantástico precisa melhorar e que os quadros lançados deixaram a desejar. Tanto o de Regina Casé como os outros dois. Que a Patricia Poeta está mais para programa feminino do que para um linha-de-frente como vinha sendo o Fantástico, que caiu muito, aliás, nas últimas apresentações. Zeca Camargo também levou chumbo. De leve, mas levou. ● O programa Casseta e Planeta foi elogiado e também criticado pela equipe de Canázio, dizendo que acha ótimo quando seus integrantes imitam personagens das novelas da Globo, mas que fica muito ruim quando partem para gozações consideradas dicriminatórias.

● As críticas a atrações da própria Globo e elogios a algumas de outras emissoras revelam a independência com que é feito o programa de Roberto Canázio, que pelo pouco que ouvi dele, faz jus a ser considerado pelo público como um dos melhores radialistas do país na atualidade e que forma com Hélio Ribeiro (já falecido), com Aroldo de Andrade (também da Globo Rio, que não ouço faz tempo) e com Armindo Antonio Ranzolin (Gaúcha de Porto Alegre) um notável quarteto de radialistas brasileiros, que são ótimos modelos para os atuais e futuros radialistas.

João Márcio e Fabiano em Rondônia
Vencedores do concurso Garagem do Faustão, a dupla norte-paranaense João Márcio & Fabiano prepara-se para seus próximos shows, que serão no final de semana, em Rondônia. A dupla teve 333 mil votos, cerca de 78 por cento dos votos. O empresário Diego Santos, grande incentivador de João Márcio e & Fabiano, vibrou muito com a vitória. Ele ficou em São Paulo, onde está conversando com uma nova gravadora. A reportagem que o FOLHA 2 publicou da dupla foi bastante comentada e deve ter rendido muitos votos para os dois jovens cantores.

● A sogra do jogador Kaká, bela e elegante mulher, representante da Maison Dior, em São Paulo, casou-se na capital paulista com um jovem dentista e reuniu amigas que são empresárias ou residem na Haddock Lobo para comemorar sua felicidade.
■ Festa Junina na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam, está marcada para o dia 11. O padre Limeira espera a presença de seus paroquianos e convidados, informa Orlando Gomes Palazzi. Será uma festa com várias atrações.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, com Maria das Graças Bailone Soeiro, que reside em Cambé, e é gerente geral do do Banco Itaú Personalité em Londrina, durante a visita do presidente Lula à Sociedade Rural do Paraná, no Parque Ney Braga. Ela ouviu atentamente as consderações sobre o novo plano agricola para o país.

Em Rolândia
O psicólogo Alexandre Camargo fará palestra dia 3, às 20 horas, no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia, sobre o tema ‘‘Decisão de ser feliz’’.

Na Imaculada
A Igreja Imaculada Conceição, que é uma Paróquia Nipo-Brasileira, promoverá dia 4 de julho a sua festa junina, na sede da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, que fica à Rua Paranaguá, 1782.

A feijoada no Ecovillas
Com feijoada muito elogiada pelos presentes, o Ecovillas do Lago deu início, sábado último, à série de almoços em seu Mirante, procurando reunir seus clientes, futuros condôminos e convidados. O Ecovillas Sabores teve música do Grupo Canto e Raiz, que animou o evento durante toda a tarde. E a diretoria do empreendimento informou que brevemente vão acontecer mais duas inaugurações no local: o Templo Ecumênico e Iate Clube Ecovillas.

■ Cerca de 450 pessoas participaram do sukiyaki promovido sábado pelo Departamento de Tênis do Canadá Country Clube, tendo à frente o diretor do setor Alberto Macedo. A grande maioria dos tenistas da agremiação e seus familiares prestigiaram o evento.

● Nádia Barros está à frente do Tacho de Cobre, que reformulou todo o seu cardápio e sistema de servir.

● O São Paulo precisa gastar
R$ 300 milhões para deixar o Morumbi como pede a Fifa, para o Mundial de 2014. Está negociando com a Odebrechet, pois terá que reformar as arquibancadas, construir estacionamento gigante e cobrir parte do campo. Em troca, a construtora ficaria dona de 40 por cento do estádio. Isso é loucura. A diretoria do tricolor precisa criar juízo. Mas o São Paulo, como o Brasil, parece que não tem oposição.

Em São Jorge
A cidade de São Jorge do Patrocínio está comemorando 28 anos, com festas nos fins de semana, que irão até o dia 31 de julho. Hoje, haverá palestra sobre floricultura no Salão Multiuso, onde também acontecerá a inauguração da máquina de beneficiamento de café.
● A Portinari Multicultural e o Colégio Portinari estão trazendo a Londrina o educador Julio Machado, para falar aos pais e professores sobre o tema ‘Construindo a autoestima dos nossos filhos e alunos’, dia 22 de julho, às 20 horasno Teatro Marista.

Incentivando o basquetebol - A filial do Super Muffato, na Duque de Caxias, reuniu seus colaboradores para receber a equipe masculina de basquetebol de Londrina, que está na Liga Nacinal, na Copa Sul e também disputando o Campeonato Paranaense. Seus jogadores e integrantes da comissão técnica falaram sobre suas experiências, jogadas inesquecíveis e a respeito de projetos futuros. Em seguida, houve movimentada tarde de autógrafos, com a presença também de jovens e crianças. E, a convite do gerente Valdecir Oliveira, o time todo foi visitar uma escola de primeiro grau, próxima do Super Muffato, onde foram registrados momentos de grande alegria. Na foto estão o coordenador técnico Paulo Arns; o sub-gerente Dagmar Grando e o gerente Valdecir Oliveira, os anfitriões, e o jogador Rodrigo Santana, o popular Ratinho.