‘Um partido de barriga de aluguel’
O empresário londrinense Aldemar Mascarenhas fez verdadeiro discurso para vários amigos, no final de semana, em sua Lotérica Colimas, dizendo que o governador Roberto Requião deveria ser é candidato a presidente da República, pelo PMDB, seu partido. Disse que acha Requião inteligente, destemido, duro e determinado e que o PMDB precisa deixar de ser ‘um partido de barriga de aluguel, pois perdeu a sua referência, sua garra, raça e luta dos velhos tempos de MDB e se contenta em ser sempre Amigo do Rei’. Foi aplaudido e teve seu nome lembrado para concorrer à Câmara dos Deputados.

Ora pombas! Aqui em Londrina são 40 mil litros de água por dia
Ontem pela manhã, parei em frente à Biblioteca Pública Municipal para conversar com o muito atencioso motorista do caminhão de água da Prefeitura, que servia ao pessoal que lavava e procurava limpar a sujeira que as pombas fizeram de domingo para segunda-feira nas calçadas do Bosque, ao redor da Catedral e em frente à Biblioteca. Ele me contou que gastam 40 mil litros de água por dia para fazer a limpeza! Água que poderia ser utilizada para regar jardins, plantas, flores e canteiros de árvores plantadas pela cidade toda. Façam os cálculos das despesas, senhores defensores das pombas.

Pombas também incomodam maringaenses
Marilene Miyako Padilha escreve-nos de Maringá e identifica-se: é filha do ‘pasteleiro japonês’, que durante anos fez o melhor pastel de Londrina, trabalhando no famoso Bar Lider, um dos pontos de encontro de muitos londrinenses. Ela conta que as pombas também estão incomodando e muito a população de Maringá, a exemplo do que ocorre em Londrina. E dá a ideia de que alguém ou alguma empresa poderia criar um Kit-Pombinha ou Pombona, que seria bastante útil, afirma ela. Consistiria no seguinte: 1 - água com solução removedora instantânea, que não manche a pintura do carro; 2 - luva descartável; 3 - buxinha para ajudar na limpeza. Em Maringá, conta Marilene, com muitas árvores, está ficando difícil tirar a sujeira das pombas simplesmente com água e buxinha.

Camila Polônio e Tiago Aoki casaram-se na Paróquia N. Sra. Auxiliadora, em Londrina, durante cerimônia das mais concorridas. Os convidados foram recepcionados no Espaço Aruanã. A noiva é filha de Antonia e Dorival Polonio e o noivo é filho de Gilméia e Claudiomar Aoki. Familiares e os demais presentes emocionaram-se com as palavras do padre Romão, que estava bastante inspirado.

Jóquei: reunião hoje no Crystal
Grupo de sócios do Jóquei Clube de Londrina promoverá reunião, hoje, a partir das 19h30, no Hotel Crystal Palace, para debater a preservação do patrimônio da agremiação que, no frigir dos ovos, é deles. A reunião promete reunir dezenas de
associados do Jóquei.

Assaltaram a Banca do Correio
Sábado último, 22 horas, um grupo de cinco rapazolas, um deles de revólver em punho, assaltou a Banca do Correio. Contou a gerente do local, que todos eles de tênis e de roupas muito boas. Pegaram o dinheiro que havia no caixa e saíram dando gargalhadas...

Em Porecatu
O Provopar de Porecatu promoverá jantar para comemorar o Dia das Mães, sábado próximo, a partir das 21 horas, no Centro Social, com animação musical de Sandra e Rafael. A presidente do Provopar, Sonia Volpato, é tambem a vice-prefeita dessa localidade.

Escrito ou não nas estrelas
E Pai Oswaldo de Bela Vista acertou nas suas previsões sobre as decisões dos campeonatos paulista e carioca de futebol, conforme publicamos na edição de domingo da FOLHA GENTE. Embora tenha confundido um pouco o placar do Maracanã com o do Pacaembu, o Corinthians empatou com o Santos e Botafogo e Flamengo decidiram nos pênaltis, como ele previu. Ontem, pelo velho telefone, quando pedi a ele, atendendo à solicitação de leitores, palpites para a Mega Sena acumulada de amanhã (em 7 milhões de reais), ele se negou a fazê-lo, afirmando que se trata de prêmio em dinheiro e que isso é coisa de César, aqui da Terra, e que autorização a respeito não está escrito nas estrelas de Deus. Esse Pai Oswaldo... PS - Disse-me que ficou contente com a volta do W, do nome dele, ao alfabeto da Língua Portuguesa. Sentia-se um excluído pela Academia de Letras.

In­go Hoff­mann fa­la­rá dia 12 na Eu­ro Im­port
O pi­lo­to In­go Hoff­mann vem dia 12 a Lon­dri­na pa­ra fa­zer pa­les­tra na Eu­ro Im­port (BMW), oca­sião em que abor­da­rá sua car­rei­ra, fa­la­rá so­bre ­suas ex­pe­riên­cias em pis­tas do Bra­sil e no Ex­te­rior e res­pon­de­rá a per­gun­tas dos pre­sen­tes. Se­rá a par­tir das 19h30 e Jor­ge Bot­cha La­za­rot­to dis­se on­tem que os con­vi­tes po­de­rão ser re­ser­va­dos pe­lo fo­ne (43) 3379-9800. In­go tem mui­to pa­ra con­tar.

A Convenção do Lions
Representantes de 50 clubes participaram, em Londrina, da 39ªConvenção do Distrito LD-6 do Lions Clube Internacional. Na ocasião, Gilberto Leutti foi eleito para o cargo de governador para o ano leonístico 2.009-10. Na foto, Gilberto com Adelina, sua domadora, que pertencem ao Lions Clube de Cambé Aliança.

É ‘necessaire’
Equipe de assistentes sociais da Unimed visitará hospitais de Cambé, Arapongas, Rolândia e Ibiporã, dias 6 e 7, para homenagear as mães que estiverem em hospitais dessas cidades. No dia 8, será a vez de Londrina. A estimativa é entregar uma bonita e prática ‘necessaire’ a cerca de 1.250 mamães.

■ ■ Durante cafezinho ontem, no Hotel Bourbon, uma roda elogiava o engenheiro Nelson Brandão, nova secretário municipal de Obras, e também seu assessor de fiscalização e execução de obras, Aguinaldo Rosa. Disseram que foram duas escolhas muto boas do prefeito Homero Barbosa Neto.

■ O Sincolon promoverá sábado o tradicional jantar dançante do contabilista. Com homenagem ao Dia das Mães.

As bonitas amigas dos jovens Ana Cláudia Batista e Humberto Botura presentes ao refinado jantar de noivado deles, no Serafini: Fernanda Olinto, Wanessa Marques e Thais Cristina Batista.

■ A Associação Cultural Italiana de Londrina ‘I Bravissimi’ convidando para mais uma sessão do seu já tradicional Cine Café. Desta feita, com a exibição do filme Gomorra, amanhã, às 19h30, no Crystal Palace Hotel. A entrada será gratuita.

Em recente festa infantil em Londrina, o casal Felipe (Nádia) Ramos com a filha primogênita Ana Luisa Pires Ramos, posando para o álbum da família.