Anderson Ribeiro, gerente comercial da FOLHA, e Rafaela Tramtin, do setor de atendimento às concessionárias de veículos, em animada conversa com o empresário Assaad Nabhan, diretor geral da Metronorte, que é excelente anfitrião e sempre muito bem informado sobre os negócios em geral. E falaram, com entusiasmo, do aumento das vendas dos veículos da General Motors em fevereiro e março últimos. E a tendência é crescer ainda mais.


Ifet programa teste seletivo
O prof. Alipio Leal, reitor do Instituto Federal do Paraná, que tem sede em Curitiba, veio a Londrina segunda-feira e foi recebido pelo prefeito José Roque Neto para tratar do início das aulas da unidade de Londrina do Ifet, que tem data marcada: 3 de agosto. As inscrições para o teste seletivo serão feitas a partir de 4 de maio, indo até o dia 20. As provas estão marcadas para o dia 28 de junho. Alipio Leal estava acompanhado do deputado federal Alex Canziani, que é o presidente da Frente Parlamentar que defende a Educação Profissional e Tecnológica junto ao Congresso Nacional.


Aniversaria sábado próximo o produtor rural Mário Muller. A comemoração será em família.

A Praça da Massa, da Rede Massa, no Parque Ney Braga, recebendo elogios pelo seu charme retrô.


A Associação dos Neloristas do Paraná promove, hoje,
às 20 horas, no Recinto José Garcia Molina, o
Leilão Genética Paraná

Encontro regional sobre turismo rural hoje, no Parque Ney Braga, a partir das 13h30. A promoção é da Adetunorp, presidida por Nair Tartari. Com palestra de Eduardo Gomes de Araujo sobre a força da agricultura familiar.

A briga em Londrina é pela empresa que será a concessionária do Nano, o menor carro do mundo, que será vendido por 2.254 dólares. O mais barato automóvel do mundo. Dizem que em Londrina há duas empresas que já se candidataram.

‘Seu Amor’, é o nome do musical que o coral Américo Lima e o Grupo Kairós do Rei, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, apresentará, amanhã, às 20 horas, e no sábado, às 21 horas, no ‘Centro de Adoração’, na ex-sede social da Acel. Com regência de Jailton Santana.

Lixo Zero Condor
Marcado para hoje, às 9h30, no Condor Super Center, da Nilo Peçanha, em Curitiba, o lançamento do Programa Lixo Zero Condor, sistema que possibilitará que o resíduo orgânico que iria para o Aterro do Caximba seja reaproveitado cem por cento. O projeto tem a aprovação do IAP e será implantado pela Abdalla Ambiental. Serão 20 toneladas/dia de lixo orgânico a menos no aterro da capital.

Com ilustres visitantes
O diretor de pecuária da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, José Olavo Borges Mendes e o consultor indiano Pradip Sigh Raol. Moacir contou-nos que o visitante da Índia é filho do sr. Bahadur Sigh Raol, que foi gerente do Marajá de Bahavnagar, o homem que doou, em testamento, o gado Gir para o pecuarista Celso Garcia Cid. Pradip tem sido a pessoa que mais ajuda os pecuaristas brasileiros que vão ao país dele em busca de melhoramento genético para o gado zebu.

Conexão Angus
Hoje à tarde, das 15 horas em diante, a Rural Business colocará à disposição dos pecuaristas, no Recinto Abdlekarim Janene, 35 touros e 200 animais de cruzamento da raça Angus. Será a segunda edição do Conexão Angus. Entre os pecuaristas participantes, estarão Galvão Bueno, Antonio Zancanaro, Darcy Miara, José Paulo Dorneles Cairoli, Radamés Spironelli, Milton Ribeiro Junior, Renato Gomes, Fazenda Santa Alice e Agropecuária Dom Francisco.

Trabalhar é preciso, mas descansar também é necessário. Foi o que fez no final de semana que passou a sempre bonita cirurgiã-dentista Thais Rosa, de Londrina, que aproveitou os dias de sol nas Thermas de Jurema. De onde retornou elogiando a beleza do local e o tratamento ‘vip’ que recebeu.

A Unimed Londrina criou o Berçário Virtual, site destinado a oferecer informações e serviços para mães e pais sobre seus filhos que tenham até um ano. Com design alegre e didático, dará até dicas para a decoração de quartos, chá de bebê, teste de vacinação etc. O site é www.unimedlondrina.com.brbercariovirtual

Jantar dançante, sábado, no Iate Clube, animado pelo Grupo Musical Angelu’s, com renda destinada à Apae, promete a presença de muitos casais londrinenses. Como disse o comodoro José Silvio Sernache de Freitas, a entidade presta grande serviço à comunidade e merece total apoio.

Bruno Ancioto está aniversariando hoje. Ele é formado em Ciências Contábeis pela UEL e cursa o último ano de Direito pela Faculdade Pitágoras. Forma uma dupla dinâmica no Escritório Patriarca, com seu pai, Jair Ancioto, que é também contabilista e advogado e acaba de retornar dos Estados Unidos, onde foi a um encontro mundial de motociclistas. A Harley Davidson dele está impecável.

Na pista do Recinto Abdelkarim Janene, será realizado hoje, a partir das 20 horas, a 7ªedição do Leilão Fêmeas do Futuro, evento organizado pela Rural Businnes, colocando no remate 650 fêmeas nelore e de cruzamento industrial.

O analista João Pedro Cuthi, da BM&F falará, hoje, às 11 horas, no Recinto José Garcia Molina, sobre ‘A tendência do mercado de boi gordo’. Vem a convite da Emater e da Target Invet. Assunto que vai interessar a muitos pecuaristas.

O vice-prefeito de Curitiba, o médico Luciano Ducci, esteve em Londrina, visitando a 49ªExposião da Sociedade Rural do Paraná, onde encontrou vários amigos.

Com o chef Djalma Araújo colocando toda a equipe de Marco Antonio Assis em ação para preparar o criativo buffet de frutos do mar, a Sexta-Feira Santa promete grande movimentação amanhã, no Bella Itália, no Catuaí, e também no Restaurante Brickell Key, que apresentará as novas receitas do seu cardápio 2009. E para o domingo, o Buffet da Páscoa, também com muitos chocolates para crianças e adultos.