Amanhã no Crystal Palace
Ana Paula Mazziero, ex-Miss Cambé, na foto, ultimando os detalhes da festa de lançamento da revista Sexy, amanhã, às 20 horas, no Hotel Crystal Palace, que traz quatro das principais Mochileiras na capa da publicação: Duda, Anne, Meiry e Kelly, pedindo carona e mostrando suas formas. Organizado por Tchello Caramori, o evento deverá ter a presença de vários convidados.

Hoje em Curitiba
Caio Sérgio de Carvalho, diretor técnico da Federação Brasileira de Hipismo, ministrará de amanhã a domingo a aguardada Clínica de Hipismo no Haras Buena Vista, em Piraquara, com apoio da rede Mabu de hotpéis e resorts. No Mabu Premium, em Curitiba, ela fará palestra para 50 pessoas, hoje à noite. Caio Sérgio é cavaleiro consagrado no hipismo nacional, pois
é atleta olímpico.

A publicitária e design de moda Michele Andres está trazendo para Londrina a marca Guest Brasil, grife feminina que lançará esta semana a sua coleção outono-inverno.

■ Jantar do Ceditom-Londrina acontecerá, hoje, a partir das 19 horas, no Hotel Sumatra, para o lançamento oficial do New I-Cat, tomógrafo computadorizado de feixe cônico. Com palestra do professor Marcos Gribel, de Belo Horizonte, sobre suas aplicações na Odontologia e Ortodontia.

É bagre ou pirarara?
Este belo peixe que o empresário Wellington de Souza Goes pegou nas águas de Porto Murtinho (Rio Paraguai e adjacências) é um bagre ou um pirarara? Ficou a dúvida, ontem, na Redação da FOLHA. Mário Takahashi, o expert da Taquari, está em João Pessoa, na Paraíba, e por isso não pode ser consultado. O pescador londrinense também estava fora da cidade. De qualquer maneira, trata-se de belo espécime.

Pratos variados
Acompanhado de alguns amigos, o senador Álvaro Dias jantou no Serafini, apreciando a carne seca com abóbora. Os demais foram de ossobuco, polvo à moda do chef e peixe ao molho laranja. E ontem o presidente da Fenal, Aldemar Macarenhas, fez uma reunião com o senador do PSDB sobre a extinta Loteria Estadual do Paraná e fez algumas sugestões.

Excellent dará vagas a carentes
A Excellent Global, escola de idiomas, oferecerá 64 vagas para alunos carentes, com idade entre 13 e 17, distribuídas em seus horários da manhã e da tarde. Este projeto deseja dar a chance de a população com pouca renda também aprenda a língua inglesa.

■ Oswaldo Casarin de Freitas,
ex-comodoro do Iate Clube de
Londrina, está aniversariando hoje.

É preciso respeitar os donos das cativas
Walter Braga, expert em eventos musicais, teatrais e esportivos, dizia, ontem de manhã, no café do Bourbon, que os jogos do Santo André aqui no Estádio do Café, pelo Campeonato Brasileiro, será grande sucesso. Ele já tem convite para cuidar dos camarotes vips. Os amigos acham que ele é o homem certo para isso. Tem experiência internacional no setor. Esses jogos movimentarão a cidade e elogiavam o empresário Beto Scaff e o grande incentivo dado pelo industrial Iran Campos a estas promoções. Mas em tempo: é preciso que a Prefeitura Municipal, dona do Estádio do Café, reorganize as cadeiras cativas, pois os seus proprietários pedem isso há muito tempo. Eles têm direitos adquiridos, pois pagaram por elas.

Veja o que a OMS recomenda antes de qualquer operação
Observe as providências que a Organização Mundial de Saúde recomenda antes de qualquer intervenção cirúrgica: 1 - escolha bem o acompanhante; 2 - peça todas as informações a seu médico, de como será operado e também o pós operatório e medicações possiveis; 3 - opte por um hospital que tenha uma boa UTI, e que tenha menor risco de contaminações; 4 - fique atento à identificação; 5 - converse com o anestesista; 6 - consulte-se com o cirugião e peça para ele marcar o lugar onde será operado; 7 - apresente-se falando o seu nome e dizendo o tipo da operação que deverá ser feito. Cautela com as cirurgias, sempre. E informa a OMS: uma em cada grupo de 25 pessoas é operada por ano em nosso planeta. Um total de 250 milhões de intervenções cirurgicas, portanto.

O empresário Antonio Roberto de Oliveira (foto) comemorará aniversário dia 4 de abril e a festa será em grande estilo: uma Noite de Tango em sua chácara, na Viação Velha, com o conjunto típico do artista argentino Aparicio Vanse e seu famoso bandonion.

Festa na mansão de Adriano teve ‘boazudas’ e travestis
É o que repórteres de emissoras de rádio do Rio de Janeiro contaram ontem: que o centro-avante Adriano Imperador, da seleção brasileira, que faz tratamento no Rio, organizou na noite de segunda-feira, uma festinha para recepcionar seus companheiros que estão treinando em Teresópolis. Uma noite com show, doces e salgados e etc. E com a presença de boazudas de escolas de samba e até dois famosos travestis, que fizeram mais sucesso do que as mulheres nos desfiles da Sapucaí. Segundo os que notociaram os fatos, a festa foi até a manhã de terça-feira em meio a grande confraternização. Mas os jogadores (apenas um casado presente) evitaram comer muito, para não ter problemas com peso. Deixaram de lado brigadeiros, doce de côco, baba de moça, pé de moleque e etc.

Chá em Bela Vista - A senhora Rosa Nair Bertoncini, presidente do Provopar, em Bela Vista do Paraíso, promoverá chá beneficente, dia 28, a partir das 14 horas, no Rotary Clube dessa cidade. A primeira meta da esposa do prefeito Roberto Bertoncini é reativar aguarda mirim belavistense.

Hoje a eleição da Rainha
Maely Julia Bavia é uma das 12 garotas que disputarão, hoje, a partir das 20h30, no Buffet Planalto, título de Rainha da 49ªExposição da Sociedade Rural do Paraná. A graciosa garota é filha de Liliana e Geraldo Bavia e está fazendo o ensino médio. Deseja estudar Jornalismo. É irmã da modelo Suelen Bavia,
que faz sucesso nas passarelas fashion da região. Maely gosta de correr, de malhar e de ler. De jogar tênis e de dançar. Tem muitas amigas e um cachorro pit bull de estimação. E está falando inglês e espanhol fluentemente.

As doze candidatas - Uma comissão julgadora integrada por sete jurados escolherá, hoje, no Planalto, às 20h30, a Rainha da Exposição deste ano, entre as seguintes candidatas: Ana Paula Fujiwara, Bruna Carolina Diniz Ferreira, Carolina Gomes, Eduarda Cortes de Almeida, Lawara Rodrigues, Maely Bavia, Mariana Inocente, Paula Jacqueline Orasmo, Rachel Pietraroia Carvalho Pinto, Raquel Pelissari Pegoraro, Roberta Carolina de Afonseca e Silva e Sálua Soares. E antes do concurso haverá show com a dupla Tony e Renan.

■ De muito bom gosto o convite para jantar de aniversário de Luis Philippe de Orleans e Bragança (tataraneto da Princesa Isabel) que, ao lado de Fernanda Miguita, sua jovem esposa, estará comemorando seus 40 anos. Será no Cantaloup Living Room, no Itaim, em São Paulo. Kesae e Luis Carlos Miguita, os sogros do aniversariante, que acabam de retornar de Miami, lá estarão com toda a família.
■ E nunca é demais rememorar que a Princesa Isabel, a responsável pela lei libertando os negros da escravidão no Brasil, tentou fazer o governo e os banqueiros da época (inclusive o Barão de Mauá) a indenizar os escravos e suas famílias. Ela ficou três meses insistindo nisso e a resposta foi a Proclamação da República, pelos comandantes militares, acabando com a Monarquia e tirando o seu pai, Dom Pedro II, do comando do país. Princesa Isabel, uma mulher bem além do seu tempo!