Lua-de-mel em Fernando de Noronha
A médica londrinense Carolina Nicolau e o médico baiano José Alves Rocha Filho casaram-se, em Londrina, durante bela cerimonia na Chácara Graciosa, em cerimônia celebrada pelo reverendo Glênio Paranaguá, pastor da Primeira Igreja Batista da cidade. Os convidados foram recepcionados no mesmo local. A bela noiva é filha de Maria Inês Alves Lobo e de Paulo Fernando de Moraes Nicolau. O noivo é filho de Noelma Cléia Bastos Azevedo Rocha e de José Alves Rocha, que é deputado federal pela Bahia. O jovem casal de médicos encontra-se em
lua-de-mel em Fernando de Noronha e vai residir durante oito meses nos Estados Unidos, dando seqüência às suas especializações médicas.

Formatura
Acontece hoje a formatura dos alunos que concluíram os cursos técnicos de enfermagem, radiologia médica e química industrial. Será às 19h30m, no Centro de Eventos Inesul. Com a presença do presidente da mantenedora Dinocarme Aparecido Lima e da diretora geral, professora Verginia Aparecida Mariani. O patrono será o professor Jarbas Freire Barbosa.

Encontro da Família Palma
Está marcado para o dia 10 de janeiro próximo, a partir das 10 horas, na chácara Aldeia de Cércio, o Encontro da Família Palma, que comemorará os 70 anos de sua chegada ao Paraná. A comissão organizadora cuida da festa com muito carinho.

Solidariedade
A empresa aérea TAM, a Viação Garcia e a Transportadora Princesa dos Campos, disse uma fonte da campanha em Londrina, já se colocaram à disposição para levar doações para as cidades catarinenses atingidas pelas chuvas.

- Amanhã, em Curitiba, reunião da Juventude Tucana com a presença do seu presidente nacional, Giovani Pereira. Marcello Richa, presidente da entidade no Paraná, espera a presença de muitos jovens. O encontro será no Hara Palace Hotel, a partir das 13h30m.

Em Loanda
A Sicredi marcou encontro de lideranças comunitárias em Loanda, para hoje e amanhã, durante a Exposição Agropecuária dessa cidade, que irá até domingo. Walter Luiz Heck, prefeito de Crissiumal (RS), fará uma exposição sobre vivências e avanços conquistados em seu município.

A Teixeira Holzmann está festejando pelo quinto ano consecutivo a conquista do Top de Marcas. O empreendedor Marcos Holzmann, seu diretor, na foto com Marta Calixto e Leonardo Rubio, do staff da empresa, acha que além dos empreendimentos diferenciados, a criação do Royal in Concert, Royal Adventure e Royal Gourmet foram considerados pelas pessoas ouvidas pelos organizadores da pesquisa.

Conversas de Aeroporto
Ouvido durante conversas no café do Aeroporto: 1 - A Unip, de São Paulo, pretende promover uma feira de segurança em Londrina; 2 - O Aeroclube triplicou suas turmas para o próximo ano letivo; 3 - Vários instrutores do Aeroclube local foram contratados pelas empresas TAM e Gol e a maioria preferiu continuar residindo em Londrina; 4 - Haverá eleições em junho vindouro no Aeroclube de Londrina: e 5 - Este ano o número de vôos em pequenos aviões pels céus de Londrina teve um aumento considerável.

Casal furtando estepes na cidade
Um casal, bem jovem, anda agindo na cidade, furtando estepes de vários veículos. A dupla já foi vista em ação em duas ruas de Londrina. Dizem que usam um automóvel Gol de cor branca para o ‘‘trabalho’’. A PM já foi avisada.

Em Jacarezinho
Está marcado para o dia 7 de dezembro, das 13 horas em diante, o Festival de Rua 2008 em Jacarezinho, promovido pelo Sesc e Secretaria de Esportes da Prefeitura. Haverá Streeball de Basquete e Festival de Danças.

Ciro de volta
Graças a atuação do médico Hélio Batistella, que o operou na madrugada do dia 9 último, no Hospital Evangélico, o cinegrafista e fotógrafo Ciro Carlos de Oliveira já está voltando a sua vida normal, após ter levado um tiro que atingiu o fígado e fez cinco furos no intestino grosso, em uma tentativa de assalto que sofreu, por dois individuos que estavam em uma moto CG vermelha, na Avenida 10 de Dezembro, logo abaixo do Terminal Rodoviário. Ciro tinha levado o seu auxiliar de filmagens, pois haviam acabado de trabalhar. A dupla de marginais vestia roupa preta, dessas usadas por seguranças, e como sempre desapareceu. O tiro foi de um revólver calibre 22 e o eles continuam certamente à solta na cidade, em novas ações criminosas.

- Casam-se hoje, em Londrina, Nathália Turquino de Barros e Armando Ortenzi Neto. O enlace será realizado às 20 horas, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Londrina. Os convidados serão recepcionados no Buffet Planalto. A bela noiva é filha de Vânia Maria Turquino de Barros e Fábio Barbante de Barros; o noivo é filho de Ivone Mezzaroba Ortenzi e de Armando Ortenzi Filho.

- A Elanco do Brasil promoveu ontem, em Maringá, reunião de treinamento para os supervisores avícolas do Grupo Big Frango.

- Exatamente 126 pilotos deverão participar das 500 Milhas de Londrina, dia 13 próximo, no Autódromo local.

A Rainha do Carnaval
Isabela Martins foi eleita Rainha do Carnaval do Iate Clube de Londrina, durante a festa da escolha da Garota Havaiana, onde ela ficou em segundo lugar.

Jantar da Adesg
Está marcado para o dia 12 de dezembro, no Comfort Suites, o jantar de confraternização do pessoal da Adesg. Os convites já se encontram no escritório da instituição. Será uma festividade por adesão.

Na Duque de Caxias hoje
Um espetáculo de luz, cor e música natalina acontece hoje na Duque de Caixas, a partir das 20 horas: será o concerto da Inesul, do seu Coral e de sua Jovem Orquestra.

- A Igreja Presbiteriana Independente, no Aeroporto, promoverá encontro de fim de ano para solteiros, viúvos e divorciados, amanhã, às 20 horas, à Rua Pinedo, 219, nesse mesmo bairro.

- Do show de Guilherme Arantes, domingo, no Teatro Marista, serão destinados 10 reais de cada ingresso vendido para ajudar os catarinenses. O dinheiro arrecadado será enviado ao distrito do Rotary Clube de lá.