A Garota Havaiana
Flávia Bernardi foi eleita, sábado último, a Garota Havaiana 2008 do Iate Clube de Londrina. A bela loira reinará durante o Baile do Havaí, marcado para 6 de dezembro, e também no Reveilon da agremiação. Na comissão julgadora estiveram Sara Presoto e Julio Oliveira, da TV Tarobá, Eliana Regina de Freitas, primeira-dama do Iate, o cirurgião plástico Walter Zamarian Junior, Judith Genes, que é esteticista, e Marise Bongiovannni, da Multi TV.

Opinião de advogado sobre a prefeitura
O advogado Moaci Mendes Leite, de Londrina, enviou correspondência a esta coluna dizendo que também acha que se o deputado Antonio Belinati não obtiver sucesso em seus recursos a tendência será o TSE mandar diplomar o candidato que ficou em segundo lugar no segundo turno, que foi o deputado federal Luiz Carlos Hauly. Ele procurou e não encontrou qualquer jurisprudência sobre a realização de um suposto terceiro turno. Aliás - lembrou ele, com inteira razão - os resultados do segundo turno não foram anulados, e sim apenas o candidato que ficou em primeiro lugar teve o registro cassado. Moaci Mendes Leite deu mais exemplos: o governador eleito do Piauí, em 2001, Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa, teve o registro cassado e foi eleito o que ficou em segundo lugar, Hugo Napoleão do Rego Neto. O governador da Paraíba, de 2006, Cássio Cunha Lima, foi cassado agora. O segundo colocado, nesse pleito, vai assumir o cargo. E em nenhum dos casos foram admitidos recursos extraordinários.

Pela quarta vez
O empresário Ademar Rissi, diretor do Grupo Big Frango, recebeu da convidada especial Ellen Ganzarolli, o troféu como ‘a marca mais lembrada’ do setor do Top de Marcas, pela quarta vez consecutiva. A empresa foi citada por 53,3% dos entrevistados, superando em três vezes mais a que ficou em segundo lugar na enquete promovida pela CR.Com. Sérgio Vrena, da agência VP Cine, é grande amigo da escultural Ellen Ganzarolli, desde que fazia programa de televisão em Presidente Prudente, onde ela nasceu.

Vamos ajudar nossos irmãos catarinenses
Omar Azevedo, da Loja Pitágoras, da Maçonaria em Londrina, está coordenando a arrecadação de alimentos, remédios, água mineral, cobertores e etc., que serão enviados para Blumenau e Luis Alves. Lá a distribuição será feita pelo pessoal da Indústria Dudalina, da cidade de Luis Alves, que também está inteiramente coberta de água. O telefone de Omar é 9935-1074. Ligue e colabore você também, com o que puder, que os nossos irmãos brasileiros de Santa Catarina estão precisando urgentemente de ajuda.

- Na cidade catarinense de Luis Alves são costuradas camisas da Dudalina, uma importante indústria. Os restaurantes foram totalmente destruídos pelas águas das chuvas. Brusque, onde há uma unidade da Dudalina, também está inundada e sua população sofrendo, contou-nos Omar Azevedo, que tem vários amigos que nelas vivem e trabalham.

Márcia Lopes no Rio
O Brasil está sediando desde ontem, no Rio de Janeiro, o 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a londrinense Márcia Lopes, professora da UEL, está participando de todos os trabalhos. Ela é professora do curso de Serviço Social e foi secretária executiva do MDS. No encontro está fazendo a coordenação de mesa e oficinas sobre os temas propostos, um deles Políticias Intersetoriais Integradas.

Ellos Clube
Das mais importantes a reunião de amanhã do Ellos Clube, que acontecerá no Hotel Bourbon. A entidade está comemorando seus 25 anos de atividades em Londrina. Com a presença de seus integrantes e de diversos convidados, inclusive internacionais.

Baile da Unimed
A Unimed de Londrina promoverá sábado, no Centro de Eventos de Londrina, a partir das 21 horas, o ‘‘Baile Cooperados’’. Que será a confraternização de fim de ano de seus integrantes. Espera-se a presença de mais de mil pessoas, entre médicos, familiares e convidados.

Geraldo Azevedo
Continuando com seu projeto Vectra ConstruSom, essa construtora londrinense traz sábado a Londrina o cantor e compositor Geraldo Azevedo, que se apresentará no Teatro Ouro Verde, em espetáculo que promete casa cheia. Quem doar um quilo de alimento não perecível pagará meio ingresso.
n O Londrina Convention está convidando para o jantar em comemoração aos seus 10 anos de atividades. Será hoje, às 20 horas, na Chácara Graciosa.

Está aniversariando
O empresário Omar Zabian está aniversariando hoje. Deve chegar de São Paulo, onde está a negócios, e será homenageado pela família com jantar especial. Ele está na foto com a esposa Cláudia e ladeando a irmã Dib. Os filhos Mohammad Zabian e Aline Zabian cuidarão dos detalhes da comemoração no bonito apartamento da família, na Gleba Palhano. Omar Zabian está ingressando no setor imobiliário da cidade.

Festa de advogados
A Subseção da OAB de Londrina promoverá sábado próximo, a partir das 11h30, a sua festa de confraternização de fim de ano, reunindo advogados e seus familiares na Chácara Paraíso, que fica no Jardim Santo Amaro, em Cambé.