Empresário teria escolhido Maringá para novo shopping
O empresário Alfredo Khouri estaria projetando um grande empreendimento em Maringá. Segundo fontes da Cidade-Canção, tudo indica que ele pretende construir um shopping nos mesmos moldes do Catuaí. Os maringaenses já têm três shoppings-centers: o Aspen Park, o Avenida e o Shopping Cidade. Com o know-how que tem, Alfredo Khouri tem condições de criar um empreendimento que faça mais sucesso. Ele já tem informações de construtores que atestam o grande poder aquisitivo dos maringaenses, além da população de cidades próximas.

Semana da Mulher
Sob a supervisão do gerente Dagmar Grando, será encerrada hoje à tarde, a Semana da Mulher, promovida pelo supermercado Fatão desde o dia 21, com a freqüência média de 100 pessoas por dia. Natale Mazzo, de
O Boticário, deu o curso de maquiagem e falou sobre as tendências do outono-inverno. Hoje, em Londrina e na loja de Ibiporã, será dado curso sobre corte de cabelo e análise capilar.

Movimento ‘Fora Dualib’
Hoje, será lançado oficialmente o Movimento ‘Fora Dualib’. A reunião será às 20 horas, no Bairro Bom Retiro, em São Paulo, e corintianos de todo o Brasil estão sendo convidados. Na esquina das ruas Cônego Martins e José Paulino, lá estarão os torcedores que desejam um Corinthians mais forte, mais organizado. Quem não puder ir, deve vestir a camisa do Corinthians hoje e sair com ela pelas ruas de suas cidades. Pedem também para colocar as bandeiras nas janelas de suas casas e enviar e-mails para o clube em São Paulo. Leonardo Rosa e Bruno Piazentin informam que 45 torcedores de Londrina lá estarão hoje.

Genoíno monossilábico
Eleito deputado federal, depois de envolvido na CPI do Mensalão, o ex-presidente do PT, o outrora falante José Genoíno (grande amigo de Santinho Furtado, que foi deputado aqui pela região de Santo Antonio da Platina) está bem diferente: quieto, monossilábico, só abre a boca para dizer que foi vítima de um linchamento político. Continua fumando muito. Charm é sua marca preferida. Segundo o repórter Rudolfo Lago, da Isto É, Genoíno anda trêmulo, nervoso e afirma que seu erro foi o de apenas avalizar alguns empréstimos bancários feitos pelo PT.

- O jovem golfista Bruno dos Santos Blanco, de 10 anos, obteve o segundo lugar em uma das etapas do Tour Nacional de Golf, em Brasília, no último fim de semana. Ele é filho da advogada Silvia Blanco e do empresário Marcos Blanco, que também praticam esse esporte e estão eufóricos com o bom resultado do garoto. Bruno costuma jogar nos campos Royal Golf e do Londrina Golf Club.

- Com muitas brincadeiras, atrações artísticas, estandes com pipoca, doces, espetinho, vaca atolada e muito mais, a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina promoverá, amanhã, a partir das 17 horas, no Espaço Esperança, a Noite Country. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

- Festejando aniversário, hoje: Ary Chimentão, Luiz Jacobs, Gilberto Khouri, Roseli Haenish, Eduardo Inada e Cristiana Balalai Ferraz. No domingo, o tim-tim saudará os aniversariantes Areuza Andrade Vianna e Olivia Nassif Fernandes.

A secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a londrinense Márcia Lopes, reuniu-se, quarta-feira última, com o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, Derci Alcântara e com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena. Na pauta, as linhas de crédito voltadas à inclusão produtiva na área urbana. Márcia trabalha para criar iniciativas de geração de trabalho e renda, visando a autonomia econômica de famílias atendidas pelos programas sociais do Governo Federal

- A Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina reúne-se, segunda-feira, na Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, a partir das 19h. Vai discutir as propostas para a 2ª Conferência de Política para Mulheres.

Causas perdidas: 40 mil pessoas foram domingo a Lunardelli
A cidade de Lunardelli recebeu, domingo último, cerca de 40 mil pessoas que foram rezar no Santuário de Santa Rica de Cássia, ‘a padroeira das causas perdidas’. A maioria com muita fé em conseguir um bom trabalho, o que está difícil atualmente em todo o País. Lunardelli fica no Vale do Ivaí e o chamado turismo religioso aumenta ali a cada ano. A localidade tem 6 mil habitantes.

Reintegração de posse
O produtor rural Vinicius Marcolini observa a ação da polícia militar, na reintegração de posse de sua fazenda em Curiúva, área que foi invadida em janeiro último. O advogado Edelson Fernando Silva entrou com ação junto ao juiz Marcelo Dias da Silva, de Curiúva, obteve a medida reintegratória e o Governo do Estado mandou que a decisão judicial fosse cumprida. Lá estiveram 400 policiais para que tudo fosse feito dentro da lei e da ordem no campo. E o advogado Edelson Fernando Silva, corajoso, foi junto com os PMs.

Em Siqueira Campos
Já a cidade de Siqueira Campos espera 60 mil pessoas para a Festa de Bom Jesus da Cana Verde, que acontecerá dia 6 de agosto. As festividades já estão sendo organizadas. A peregrinação ao Santuário de Bom Jesus acontece também todo dia 6 de cada mês. Dizem que muitas graças são obtidas. Fé é pensamento positivo, atraindo coisas boas, sempre.

Cruzeiro do Oeste
E a Capela da Imaculada Conceição, em Cruzeiro do Oeste, começa também a receber peregrinos, gente que já obteve graças e que multiplica a fé de outras pessoas, adiantou a esta coluna Nilton Sborgi, o diretor regional da Secretaria de Turismo do Paraná.

- Inocêncio Janene está aniversariando hoje. Fábio Garcia Pedriali festeja aniversário domingo. No mesmo dia, os abraços serão para Ricardo Grassano e Reginaldo Roveri.

Sucesso na Apas
Supermercadistas de todo o País e do exterior visitaram o estande da Big Frango na Feira da Apas, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, que é o maior do Brasil nesse segmento, a empresa de Rolândia pôde demonstrar a linha Cheiro Verde que teve aprovação dos visitantes. O número de negócios fechados foi tão expressivo que a Big Frango já confirmou presença na edição da feira no ano que vem. Ela também estará presente na Feira de Supermercados de Florianópolis, em junho. Na foto, os empresários Ederson e Everton Muffato no estande, onde foram recepcionados por Sérgio Vrenna, publicitário, Ademar Rissi, diretor da empresa e Roberto Coelho, da Big de Curitiba.