VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016
OSWALDO MILITÃO
Repórter formado na Redação da FOLHA desde 1956, onde está até hoje, porque os tempos do colunismo sobre pessoas e empresas mudaram e permitem que este trabalho seja feito
Fale com OSWALDO MILITÃO
15/03/2014

SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão


Estudantes nas ruas de Londrina

Grupo de estudantes, não ficamos sabendo se daqui ou de outras localidades do país, pedia ajuda ontem nas esquinas londrinenses, para a realização de eventos de protestos que a Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (esse o nome) promoverá de 21 a 23 deste mês. Não se identificaram e nem ficamos sabendo se são de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Com faixas, diziam que estão lutando pela Educação. Disseram também que não concordam com a UNE, que foi aparelhada pelo Governo Federal e que nada faz para ajudar a solucionar os problemas de ensino. Criticaram ainda a União Paranaense de Estudantes. Aliás, aqui em Londrina, onde anda a União Londrinense de Estudantes? Sua sede, na Avenida Duque de Caxias, conquistada e construída pelo ex-presidente Otássio Pereira da Silva, há anos, está alugada ou fechada. Um patrimônio que o Ministério Público que cuida do setor deveria tentar saber a quantas anda.

Os empresários Juliano Maran e Marco Antônio Cândido, diretor e CEO do Grupo Paysage, respectivamente, na foto, confirmando que o Parque Tauá, esse esperado bairro planejado de Londrina, prepara-se para receber moradores, com a entrega da primeira fase prevista para 2015. Ele deverá ter 6 mil pessoas nos próximos 10 anos, entre seus moradores. Uma nova fase de vendas acontecerá dia 22 vindouro, com comercialização de 360 unidades. E uma instituição de ensino, de renome nacional, deverá ser uma das primeiras a ocupar a área destinada à educação no Parque Tauá.


O professor doutor Osmar Vieira da Silva e os docentes Douglas Maranhão, Ana Ticianelli, João Ricardo Anastácio e Mário Sérgio Lepre participarão como palestrantes e debatedores do 11º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania. Que ocorrerá entre 26 e 28 próximos, no Teatro Marista. A Unifil é uma das apoiadoras do evento. As inscrições estão abertas.



A Tim está informando que a cada 10 chips vendidos no ano passado, 7 foram dessa empresa. E fechou 2013 com 330 mil pontos de vendas em todo o Brasil, sendo 28 mil o paraná. Para grande alegria seu diretor comercial, Carlos Eduarco Spezin Lopes.



O empreendimento Protege Telecare será lançado dia 15 de maio, durante evento no Buffet Laguna. No dia 14, jornalistas convidados serão recebidos para café da manhã, às 8 horas, no mesmo local. A informação é que essa empresa poderá gerar cerca de 800 empregos, entre os diretos e indiretos.



A Sobe Som Cultura e Eventos e a equipe de comunicação do 80 x Londrina estão convidando para o café da manhã que promoverão para lançamento de importante projeto. Será às 9 horas do dia 20, no Museu Histórico de Londrina.

Samuel Lopes e uma equipe de apresentadores da Ric TV estiveram posando para as fotos da campanha dessa emissora para a Exposição de Londrina. O estande da Ric-Record terá várias atrações. Entre elas, tirar uma foto com seu apresentador preferido. Samuel, do Shopping Car, estará vestido a caráter. E na foto com ele e o presidente da Sociedade Rural, Moacir Sgarioni, está a sempre bonita advogada Denise Numata, já trajada em homenagem ao grande evento no Parque Ney Braga, que será a mais importante Exposição do Brasil.


O arcebispo emérito de Londrina, dom Albano Cavalin, esteve internado no Hospital Mater Dei, para cuidados com sua pressão. Já está tudo bem com ele.



Foi aberto ontem em Londrina o Niwa Sushi, nova casa conceito em comida japonesa na cidade. É a primeira loja dessa rede no Paraná.



A Faculdade Teológica Sul-Americana convidando para o culto em comemoração aos seus 20 anos. Será dia 21, às 9 horas, no auditório dessa instituição.



E-mail divulgando que o Rafain Palace Hotel & Convention Center, de Foz do Iguaçu, já prepara as festividades da Páscoa, tanto para os pequenos como também para os grandinhos. Além de toda sua estrutura para o lazer, prática de esportes e passeios, dona Coelha distribuirá ovos de chocolate para todas as crianças e jovens presentes. O pessoal que administra o hotel é uma grande família, sempre atenciosa anfitriã.



Os ingleses prometeram, mas até agora nada do anunciado spray que vira preservativo surgir no mercado. Ainda estão fazendo testes....



Pela dona do Boteco é a música que vem sendo muito tocada em emissoras paranaenses e brasileiras. Que diz como refrão, "Se ela não me der bola, juro que eu vou ter um treco!"

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Raquel Godoy Simoni e Junior Quaglio reuniram amigos para comemorar o aniversário dela no último dia 8, na Mansão Palhano. Raquel completou 21 anos e está no último ano de Arquitetura na Unifil. Junior está com 23 anos e acaba de se formar em Administração de Empresas na FIO, em Ourinhos, SP.


O médico, advogado e grande empreendedor em Londrina, Raul Lessa, comemora hoje os seus 90 anos bem vividos. Será homenageado pela família e amigos no restaurante do Londrina Country Clube, às 20 horas. Como disseram seus filhos Marcelo e Gustavo e a neta Isabela, "fez uma grande obra, um homem com muitas histórias e 90 anos de um pilar sem trincas".



O nome do funcionário da Sercomtel que a Justiça do Trabalho mandou reintegrá-lo em suas funções, em uma decisão muito comentada entre os advogados e estudantes de Direito do Trabalho: Eraldo Milhorini. Relembrando a história dele: foi demitido porque entrou na Justiça do Trabalho, mesmo trabalhando, contra essa telefônica, cobrando alguns direitos. Um fato considerado uma decisão inesperada.

Willians Otaviano/Divulgação
Willians Otaviano/Divulgação
A senadora Gleisi Hoffmann e a vereadora Lenir de Assis em recente homenagem às mulheres, promovida pelo Partido dos Trabalhadores em Londrina. O evento aconteceu no Hotel LondriStar e contou com a presença de mais de mil pessoas de todo o Norte do paraná. Entre os presentes, destaque para o grande número de mulheres que ocupam lugares de destaque em sindicatos, associações e entidades sociais.


Artur Silva e Luis Cândido com Gil Antunes na conhecida Casa Onishi, que está comemorando 45 anos de atividades no mercado Shangri-lá, onde Paulo Onishi é o principal vendedor de frutas brasileiras e também importadas


Com a participação de 115 golfistas, ou até mais, começa hoje no Londrina Golf Club, o mais tradicional evento desse esporte: o 21º Aberto do Norte do Paraná, com patrocínio da Ciavena e Unimed Seguros. Golfistas de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cornélio Procópio, Apucarana, Arapongas, Rolândia e Bastos (SP), cidade conhecida como a capital brasileira do ovo de galinha, estarão disputando as primeiras colocações. Para os paranaenses, o Open valerá pontuação para o ranking da Federação de Golfe. Na foto, grupo de golfistas londrinenses, que serão anfitriões e também estarão jogando. Na foto os golfistas Nivaldo Tomazela, Alice Ito, Albertino Lima, Helio Shibukawa e Adalberto Fonsati que vão jogar o torneio.

social @ folhadelondrina.com.br
30/03/2014

Social - Oswaldo Militão

29/03/2014

Social - Oswaldo Militão

28/03/2014

Social - Oswaldo Militão

27/03/2014

Social - Oswaldo Militão

26/03/2014

Social - Oswaldo Militão

PUBLICAÇÕES ANTERIORES
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados