Estudantes nas ruas de Londrina

Grupo de estudantes, não ficamos sabendo se daqui ou de outras localidades do país, pedia ajuda ontem nas esquinas londrinenses, para a realização de eventos de protestos que a Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (esse o nome) promoverá de 21 a 23 deste mês. Não se identificaram e nem ficamos sabendo se são de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Com faixas, diziam que estão lutando pela Educação. Disseram também que não concordam com a UNE, que foi aparelhada pelo Governo Federal e que nada faz para ajudar a solucionar os problemas de ensino. Criticaram ainda a União Paranaense de Estudantes. Aliás, aqui em Londrina, onde anda a União Londrinense de Estudantes? Sua sede, na Avenida Duque de Caxias, conquistada e construída pelo ex-presidente Otássio Pereira da Silva, há anos, está alugada ou fechada. Um patrimônio que o Ministério Público que cuida do setor deveria tentar saber a quantas anda.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Os empresários Juliano Maran e Marco Antônio Cândido, diretor e CEO do Grupo Paysage, respectivamente, na foto, confirmando que o Parque Tauá, esse esperado bairro planejado de Londrina, prepara-se para receber moradores, com a entrega da primeira fase prevista para 2015. Ele deverá ter 6 mil pessoas nos próximos 10 anos, entre seus moradores. Uma nova fase de vendas acontecerá dia 22 vindouro, com comercialização de 360 unidades. E uma instituição de ensino, de renome nacional, deverá ser uma das primeiras a ocupar a área destinada à educação no Parque Tauá.



O professor doutor Osmar Vieira da Silva e os docentes Douglas Maranhão, Ana Ticianelli, João Ricardo Anastácio e Mário Sérgio Lepre participarão como palestrantes e debatedores do 11º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania. Que ocorrerá entre 26 e 28 próximos, no Teatro Marista. A Unifil é uma das apoiadoras do evento. As inscrições estão abertas.




A Tim está informando que a cada 10 chips vendidos no ano passado, 7 foram dessa empresa. E fechou 2013 com 330 mil pontos de vendas em todo o Brasil, sendo 28 mil o paraná. Para grande alegria seu diretor comercial, Carlos Eduarco Spezin Lopes.




O empreendimento Protege Telecare será lançado dia 15 de maio, durante evento no Buffet Laguna. No dia 14, jornalistas convidados serão recebidos para café da manhã, às 8 horas, no mesmo local. A informação é que essa empresa poderá gerar cerca de 800 empregos, entre os diretos e indiretos.




A Sobe Som Cultura e Eventos e a equipe de comunicação do 80 x Londrina estão convidando para o café da manhã que promoverão para lançamento de importante projeto. Será às 9 horas do dia 20, no Museu Histórico de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Samuel Lopes e uma equipe de apresentadores da Ric TV estiveram posando para as fotos da campanha dessa emissora para a Exposição de Londrina. O estande da Ric-Record terá várias atrações. Entre elas, tirar uma foto com seu apresentador preferido. Samuel, do Shopping Car, estará vestido a caráter. E na foto com ele e o presidente da Sociedade Rural, Moacir Sgarioni, está a sempre bonita advogada Denise Numata, já trajada em homenagem ao grande evento no Parque Ney Braga, que será a mais importante Exposição do Brasil.



O arcebispo emérito de Londrina, dom Albano Cavalin, esteve internado no Hospital Mater Dei, para cuidados com sua pressão. Já está tudo bem com ele.




Foi aberto ontem em Londrina o Niwa Sushi, nova casa conceito em comida japonesa na cidade. É a primeira loja dessa rede no Paraná.




A Faculdade Teológica Sul-Americana convidando para o culto em comemoração aos seus 20 anos. Será dia 21, às 9 horas, no auditório dessa instituição.




E-mail divulgando que o Rafain Palace Hotel & Convention Center, de Foz do Iguaçu, já prepara as festividades da Páscoa, tanto para os pequenos como também para os grandinhos. Além de toda sua estrutura para o lazer, prática de esportes e passeios, dona Coelha distribuirá ovos de chocolate para todas as crianças e jovens presentes. O pessoal que administra o hotel é uma grande família, sempre atenciosa anfitriã.




Os ingleses prometeram, mas até agora nada do anunciado spray que vira preservativo surgir no mercado. Ainda estão fazendo testes....




Pela dona do Boteco é a música que vem sendo muito tocada em emissoras paranaenses e brasileiras. Que diz como refrão, "Se ela não me der bola, juro que eu vou ter um treco!"

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
Raquel Godoy Simoni e Junior Quaglio reuniram amigos para comemorar o aniversário dela no último dia 8, na Mansão Palhano. Raquel completou 21 anos e está no último ano de Arquitetura na Unifil. Junior está com 23 anos e acaba de se formar em Administração de Empresas na FIO, em Ourinhos, SP.



O médico, advogado e grande empreendedor em Londrina, Raul Lessa, comemora hoje os seus 90 anos bem vividos. Será homenageado pela família e amigos no restaurante do Londrina Country Clube, às 20 horas. Como disseram seus filhos Marcelo e Gustavo e a neta Isabela, "fez uma grande obra, um homem com muitas histórias e 90 anos de um pilar sem trincas".




O nome do funcionário da Sercomtel que a Justiça do Trabalho mandou reintegrá-lo em suas funções, em uma decisão muito comentada entre os advogados e estudantes de Direito do Trabalho: Eraldo Milhorini. Relembrando a história dele: foi demitido porque entrou na Justiça do Trabalho, mesmo trabalhando, contra essa telefônica, cobrando alguns direitos. Um fato considerado uma decisão inesperada.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Willians Otaviano/Divulgação
A senadora Gleisi Hoffmann e a vereadora Lenir de Assis em recente homenagem às mulheres, promovida pelo Partido dos Trabalhadores em Londrina. O evento aconteceu no Hotel LondriStar e contou com a presença de mais de mil pessoas de todo o Norte do paraná. Entre os presentes, destaque para o grande número de mulheres que ocupam lugares de destaque em sindicatos, associações e entidades sociais.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Artur Silva e Luis Cândido com Gil Antunes na conhecida Casa Onishi, que está comemorando 45 anos de atividades no mercado Shangri-lá, onde Paulo Onishi é o principal vendedor de frutas brasileiras e também importadas
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Com a participação de 115 golfistas, ou até mais, começa hoje no Londrina Golf Club, o mais tradicional evento desse esporte: o 21º Aberto do Norte do Paraná, com patrocínio da Ciavena e Unimed Seguros. Golfistas de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cornélio Procópio, Apucarana, Arapongas, Rolândia e Bastos (SP), cidade conhecida como a capital brasileira do ovo de galinha, estarão disputando as primeiras colocações. Para os paranaenses, o Open valerá pontuação para o ranking da Federação de Golfe. Na foto, grupo de golfistas londrinenses, que serão anfitriões e também estarão jogando. Na foto os golfistas Nivaldo Tomazela, Alice Ito, Albertino Lima, Helio Shibukawa e Adalberto Fonsati que vão jogar o torneio.