Trabalhar para o tráfico pode!

Ontem pela manhã, quase meio-dia, dois moleques tentaram roubar a bolsa de uma senhora, que vinha para seu trabalho. Bem em frente a uma ótica que fica logo após o Centro Comercial, na Rua Souza Naves. Ela levou um grande susto, segurou sua bolsa como pode, mas caiu e machucou as mãos. Esta é a terceira vez que isso acontece nesse mesmo trecho da Souza Naves, de dezembro último até agora. E tem mais o seguinte detalhe: na frente de guardas municipais. São moleques entre 13 e 15 anos. Que deveriam estudando ou aprendendo alguma profissão. Como as maravilhosas leis do país não permitem (já que somos uma nova Suíça, somos país muito rico) os meninos acabam indo trabalhar para o tráfico. Isso pode! Roubar pode! Furtar pode! Estuprar pode! Até assassinar os menores podem! Agora trabalhar honestamente não pode! O Congresso Nacional é o grande culpado. Ele que faz as leis, de maneira a buscar votos, para fazer média com a população, com as religiões e etc. Deu no que está dando. Não temos mais lugares nas cadeias, nas prisões, nas penitenciárias, nos centros de recuperação de jovens, tal é a quantidade de prisões que são feitas. E isso sem contar as que não feitas. E não sabemos o que será de nós todos, dos nossos filhos, netos e bisnetos, em um futuro bem próximo! Deus vai acabar desistindo dos seres humanos. Vai chamar São Pedro e dizer: mande uns 490 asteroides e liquide com eles. Vamos começar com os dinossauros de novo! Falou, chefe!

Em Cambé

Está programado para o dia 7 de março, em Cambé, na sede do Lions Clube Aliança, o jantar comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, que terá a presença da pastora Nery Fonseca. O Lions fica no Jardim Alvorada, na vizinha cidade. O convite tem o custo de R$ 30 e o jantar está marcado para as 19h30.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Tuka De Cesaro, charmosa empresária de Ribeirão do Pinhal, onde é lojista, está aniversariando. Tuka tem três filhos: Júlio Cezar Junior, João Vitor e Denise. Ela tem grande círculo de amigos naquela cidade e região. Aquele abraço!
Fisioterapia pediátrica

A Clínica de Fisioterapia da Unifil está recebendo crianças até 12 anos e com deficiência motora, para receber atendimento gratuito. As sessões de Fisioterapia pediátrica para tratamento e reabilitação são orientadas por professores e estagiários do curso de Fisio. As vagas são limitadas e a clínica fica à Rua Paranaguá, 1.120, esquina com a Rua Goiás. Mais detalhes pelo fone 3344-5252.

Aniversariando

Londrinenses que estão aniversariando hoje: Ana Leda Garcia Pagan, o deputado estadual Gilberto Martins, o produtor rural Walter Rosa, Marcela Monteiro, Waleska Macarini, Neusa Corrêa de Moraes, a médica Adriana Valezzi e o cirurgião de coração Celso Cordeiro.




Na Rico Alimentos, que fica entre os condomínios Terra de Santana e Royal Golf, o movimento em torno dos churrasquinhos de boi angus aumenta a cada dia. Edmilson Nizza é sempre um ótimo anfitrião.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Gina Mardones
O advogado Floriano Yabe receberá dia 7 de março o título de Cidadão Honorário de Londrina, por proposição apresentada pelo vereador Péricles Deliberador e que teve a aprovação unânime da Câmara Municipal. Será em sessão marcada para as 20 horas. Floriano é formado pela terceira turma (1964) da Faculdade Estadual de Direito de Londrina, que funcionava no Hugo Simas. É meu colega de turma e dia 18 último fizemos 50 anos de formatura! Floriano é paulistano de nascimento, do bairro da Liberdade e mora em Londrina desde 1945. É campeão olímpico, mundial e sul-americano master de natação. Saúde e aquele abraço!
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Rodrigo Kazuo/Divulgação
Ana Paula e o tenente Renê
A bonita Ana Paula Manardo e o tenente Renê Bortolassi de Oliveira, que é do Corpo de Bombeiros, casaram-se no último dia 22, no Rancho San Fernando, em Londrina. Foi um enlace dos mais festejados pelos amigos e familiares. Entre os amigos do noivo, está o empresário Paulo Gouvea, do Hotel LondriStar, que ofereceu um dos seus históricos e clássicos automóveis de coleção para conduzir o elegante casal. O enlace de Ana Paula e do tenente Renê foi muito comemorado.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na Cocamar
A Cooperativa Cocamar, que tem sede em Maringá, acaba de promover mudança em seu sistema de gestão, com a finalidade de torná-la ainda mais profissional. Com isso, Luiz Lourenço, que presidia a diretoria executiva, passou a responder pela presidência do Conselho de Administração. E agora profissionais contratados, de grande experiência em cooperativismo, estão compondo a diretoria executiva. Na foto, a partir da esquerda, estão José Cícero Aderaldo (o Zico), que é o vice-presidente de negócios; José Fernandes Jardim Júnior (Zezé), que é o novo presidente; e Divanir Higino da Silva (Didi), vice-presidente de Gestão. Zezé, o presidente, tem 64 anos, é natural de Cornélio Procópio, é engenheiro agrônomo e durante 16 anos foi vice-presidente da Cocamar. E no final de 1980 presidiu a Emater do Paraná. Sucesso a todos eles.