A primeira turma de Direito de Londrina

Está marcada para o dia 20 de julho, na chácara de Edson Deliberador, a confraternização dos bacharéis em Direito, que integraram a primeira turma da Faculdade Estadual de Direito, a escola de ensino superior pioneira da cidade, que funcionou durante anos nas instalações do Hugo Simas. Edson Deliberador, que foi juiz de Direito em Londrina, será o anfitrião de seus colegas ao lado de Paulo Turci, Yolanda Cosentino e Edgar Bayer. De uma turma de 36 que concluíram o curso, 18 deixaram saudades. Bayer disse-nos que só não localizaram Dirceu Frederico, que foi promotor em Cruzeiro do Oeste. Edgar Bayer disse que haverá churrascada e um painel de fotografias. Da turma de 40 alunos, havia quatro colegas mulheres apenas: Juia Danielides de Faria, Geny Pacheco, Natália Chiaramonti e Yolanda Cosentino. Além de Edson Deliberador, o colega Hugo de Pinho Tavares também foi juiz de Direito. A cerimônia de formatura dessa turma pioneira foi no Ouro Verde e o baile de gala no Grêmio Recreativo, com animação da famosa orquestra de Élcio Alvares. O diretor Theobaldo Ciocci Navolar deu o nome à turma, que teve o professor e juiz de direito Aurélio Feijó como patrono. Ney Braga era o governador e Jucundino Furtado o secretário estadual de Educação.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
A bonita modelo e estudante Brunna Pavanelli é o destaque da Semana das Bolsas no Armazém da Moda, que começou ontem e seguirá até o dia 7. As vitrines das lojas estão repletas de bolsas de todos os tamanhos, modelos e com as cores da estação. E os preços estão irresistíveis, já comentaram as mulheres que lá estiveram
Fleury, só até hoje

O projeto Dom, do Laboratório Fleury, que é voltado para ONGs na área de saúde, nos estados em que está presente, aceitará inscrições até hoje. O treinamento será gratuito e na cidade de São Paulo, entre 14 e 16 de agosto, nas instalações da Universidade Corporativa do Grupo Fleury. Cada organização poderá enviar dois representantes, que receberão material didático individualizado. Os custos com passagem e hospedagem das ONGs de outros estados serão por conta do Laboratório Fleury. O Projeto Dom capacitará 12 organizações em temas como excelência no atendimento, ferramentas de gestão e sustentabilidade em saúde.




Estão aniversariando hoje: Rodolfo Garcia Martinez, Irani Mancedo Gonçalves e Célia Haustein. No domingo aniversariam Julio Bispo, Regina Viggiani, Plinio Montemor, Marcelo Agudo Mendonça e Dora Grimaldi, todos médicos, e o fazendeiro Fernando Agudo Romão, ex-presidente do Londrina.




Disseram no cafezinho do Hotel Bourbon: ‘‘A política londrinense está precisando ser oxigenada’’. Quem sabe por alguns desses jovens que saíram às ruas em passeatas.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Miss Paraná é de Maringá
Isis Stocco Machado, Miss Maringá, foi eleita Miss Paraná 2013 no concurso final realizado em Curitiba, e disputará o Miss Brasil deste ano, que será realizado dia 28 de setembro em Belo Horizonte. A vencedora concorrerá ao título de Miss Universo. Ela competiu com outras 29 finalistas. Isis é universitária e tem 21 anos. É também modelo profissional e já ganhou os concursos de Miss Teenager Paraná e Miss Teenager World 2009, disputado no Equador. Isis estuda Direito na UEM e durante um ano residiu em Wynne, em Arkansas, nos EUA. Está na foto com Miss Umuarama, Ana Paula Silva, 24 anos, que ficou em segundo lugar e com Najara Alves Lucio, 24 anos também, terceira colocada. A promoção foi da BMW Eventos e TV Band paraná



Várias famílias que residem nos condomínios Royal Golf, Royal Park, Royal Tenis e Royal Forest, e também do Terras de Santana e do Alphaville tem se encontrado na loja da Rico Alimentos, onde as atrações são as carnes de gado angus e também os já elogiados churrasquinhos da equipe de Edmilson Nizza.




A Vectra lançará hoje o edifício Premiatto Residence, durante coquetel especialmente para clientes e convidados e que acontecerá no showroom da construtora, a Vectra Store. O empreendimento está localizado no alto da Gleba Palhano e a unidade decorada pelo arquiteto Marcelo Melhado estará em exposição a partir de amanhã, também na Vectra Stdore.

Festa Julina na AABB

A Associação Atlética Banco do Brasil promoverá no próximo dia 6, a partir das 17 horas, a sua Festa Julina, que promete receber numeroso público. Haverá também um festival de prêmios das 20h30 em diante. Para os sócios e as demais pessoas interessadas em tomar parte em uma grande confraternização de amigos. E hoje haverá a Noite do Videokê e Porções Especiais. O presidente Rosano Sato Brunello espera a presença de muita gente. E no dia 9, na sede da AABB, acontecerá, às 19h30, a abertura dos 35º Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. A agremiação participará em 14 modalidades.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Foi lançado ontem, no anfiteatro do Cesa, na UEL, o livro ‘‘Gesa - Memórias de um projeto de extensão’’, elaborado por servidores em atividade e aposentados, além de estudantes dos cursos de Psicologia, Ciências da Computação e Jornalismo da instituição. Os organizadors são os professores Maria Aparecida Vivan de Carvalho, Cristina Fornaziero e Eduardo Carlos Ferreira Tonani. Um dos aposentados que participaram da obra é o professor Jayme Gonçalves Diniz, o popular Brandão.



José Fernandes Almeida dizia, ontem, para alguns amigos, que Antonio Furuta deveria se homenageado pelo pessoal que vai ao Mecado Shangri-Lá e encontra na loja dele sempre últimas novidades em alimentos importados.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Antonio de Alencar, governador do distrito 4710 do Rotary Internacional, transferirá o cargo ao seu sucessor, Antonio Ferreira dos Santos, amanhã, a partir das 20 horas, em evento festivo na Casa da Amizade em Londrina



O ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, José Carlos Tiburcio, e o ex-presidente da Sercomtel, Francisco Roberto almoçavam ontem no Maneco com Jaleco. E durante o cafezinho conversaram com vários amigos que lá estavam.




A Faculdade Pitágoras de Londrina fez parc eria com o programa Educa Mais Brasil e concederá bolsas de estudos de 50% para todos os alunos que ingressarem em seus cursos matutinos.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Cercada pelo carinho de familiares e seus amiguinhos do pré do Colégio Londrinense, a garota Emanuelle Bertazzoni comemorou seu quinto aniversário, tendo O Carrossel como tema da festa. Ela está na foto com a irmã Giovanna e os pais, Renata Bertazzoni e Anderson Fabricio Bertazzoni



Danielle Sachetim Vieira dos Santos e Fernando Fraga Barbosa de casamento marcado para o dia 13 de julho, na 1ªIgreja Presbiteriana Independente de Londrina. São filhos de Vânia Barros Sachetim dos Santos e Francisco Carlos Vieira dos Santos e de Tereza Cristina Silva (in memorian) e de Edward Fraga Barbosa.

Crea elege seus inspetores

O Crea do Paraná acaba de divulgar o resultado das eleições de seus inspetores para todo o Estado. Para a inspetoria de Londrina foram eleitos o engenheiro agrônomo Vitor Camargo do Nascimento Jr., o engenheiro civil Julio Cotrin, o engenheiro eletricista Fábio Tadayoshi Sazaki, o engenheiro mecânico Jorge Henrique Borges da Silva, a engenheira química Karla Therezinha Moreira Reis, o engenheiro em segurança do trabalho Ricardo Sá da Motta e a engenheira de minas Maria Silvia Cebulski. Cada um deles representará sua modalidade na região. Terão mandato de 18 meses, com início dia 1º de julho. O gerente regional do Crea é o engenheiro eletricista Edgar Tsuzuki.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Em recente evento de inauguração da empresa Mcdermid Offshore, em Cambé, onde aconteceu almoço oferecido aos convidados, o pessoal da direção da Macdermid e também da Planase que faz planejamento e consultoria empresarial: Jeferson Moreti, Silvia Capozi, André Afgnelli, Cristina almeida, Eduardo Simões, Airi Zanini, Phyllis Chronister e Ricardo Guilherme