Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
No concorrido e muito prestigiado coquetel de lançamento da ExpoLondrina 2013, segunda-feira última, o presidente e muito atencioso anfitrião Moacir Norberto Sgarioni com os sócios da entidade e produtores Waldemar Neme e Reginaldo Roveri, que desejaram à entidade novo e grande sucesso no evento que se aproxima, e que é considerado o maior da América Latina.
A Medicina da PUC-Londrina quer formação humanística!
Afastado temporariamente do seu consultório médico, no Centro de Doenças do Coração, uma vez que assumiu a coordenadoria do curso de Medicina da PUC em Londrina, o professor doutor José Eduardo de Siqueira vem trabalhando intensamente para que o projeto aprovado pelo CNE e pelo MEC, com nota máxima, faça jus e, melhor ainda, faça mais do que tudo aquilo que previu. Contando hoje com 120 alunos, resultado dos dois vestibulares realizados, afirma o professor José Eduardo, que o grande diferencial do curso é a preocupação em formar médicos que tenham uma profunda qualidade e condição humanística. Tanto que serão ministrados no decorrer do curso 480 horas/aulas de ética e bioética. As outras escolas de Medicina têm em média de 40 a 60 horas/aula nessas áreas. Doutor no assunto, festejado nos países em que tem feito palestras nos congressos, José Eduardo de Siqueira, pelo que conheço dele, é a garantia de uma ótima formação para esses futuros médicos. Que assim seja.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O nutricionista Guilherme Gorini e a adminsitradora Danieli Toro ficaram noivos no último final de semana, aqui em Londrina. E já marcaram o casamento para o dia 7 de dezembro deste ano.
Beto Richa e Álvaro Dias mais próximos

O que se falava, ontem à tarde, nos bastidores do Palácio Iguaçu, é que o governador Beto Richa e o senador Álvaro Dias estariam mais próximos, após um primeiro contato para conversarem a respeito das eleições do ano que vem. Portanto, para o PSDB paranaense o pleito de 2014 já começou. O que apuramos ainda (e a fonte é muito boa) é que Beto teria confirmado que concorrerá à reeleição e que a ideia é que Álvaro Dias fique no partido e que concorra novamente ao Senado Federal. Como se sabe, Dias (ex-governador paranaense) tem convites para ingressar no PV e no PTB. E também já disseram que o senador Aécio Neves gostaria de tê-lo como seu vice, nas eleições presidenciais do ano que vem. Se quer saber, fique de olho vivo nesta coluna.


AABB homenageará a mulher com jantar

A Associação Atlética Banco do Brasil homenageará a mulher, pelo seu Dia Internacional, com jantar sábado, a partir das 21 horas. O preço do convite é bem em conta, pois foi subsidiado pela agremiação. Para sócios e não associados que desejarem participar. Com música de DJs e cardápio com arroz especial, rondeli, carne ao molho madeira. Reservas na secretaria da AABB. E amanhã, na AABB, acontecerá mais um happy hour, que promete ser dos mais concorridos. Será servido o tradicional yakisoba no capricho, a partir das 19h30. E música ao vivo para animar ainda mais o pessoal. No último happy hour compareceram 400 pessoas, que elogiaram bastante o strogonoff.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A família Brandão comemorou os 22 anos de Caio Augusto, durante animadíssimo almoço na Churrascaria Vento Sul. Estão na foto Edson Brandão, Mari Araldi, Giovana A. Brandão e o aniversariante Caio Augusto Brandão.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Quatro ex-governadores do Distrito 4710 e vários presidentes e associados dos 12 Rotary Clubes de Londrina foram recebidos em audiência pelo prefeito Alexandre Kireeff. Mais do que uma visita de cortesia, os rotarianos foram oferecer sua contribuição à cidade. O ex-governador Antonio Celso Costa fez um resumo de contribuições que deram e as muitas áreas nas quais o Rotary, desde 7 de novembro de 1940, pôde contribuir. O prefeito agradeceu a visita e o apoio e informou que está, inclusive, lendo o livro do rotariano e engenheiro José Pedro da Rocha Neto, e que nele encontrou referências a várias dessas iniciativas do Rotary e rotarianos em geral. Além de Celso Costa estiveram presentes os ex-governadores Severo Canziani Filho, José Machado Botelho e Otávio Scandelae.
Ingressos para a Expo

Desde segunda-feira o Catuaí Londrina está com uma central de venda de ingressos para os shows e rodeios da 53ªExposição de Londrina, que acontecerá entre 4 e 14 de abril. O ponto de vendas fica no Catuaí Casa, aberto das 10 às 22 horas. A compra poderá ser feita em dinheiro ou cartão de de débito ou crédito Visa e Master em até 11 vezes.




E no Shopping Catuaí, a partir do dia 13, serão mostradas as fotos das nove jovens que disputarão o título de Rainha da ExpoLondrina 2013. A eleição está marcada para o dia 23, no recinto José Garcia Molina.

LIQUIDANDO - Começa hoje a Campanha Liquida Verão no Armazém da Moda. Oferecendo peças da estação mais quente do ano com descontos em até 50%. A promoção irá até o próximo
dia 17.

SINPRO - Uma homenagem bacana às professoras que pertencem à rede privada de ensino, que será feita pelo seu sindicato, o Sinpro, que entregará delicadas correntes com pingentes em formato de coração. Aquele abraço a todas as professoras.

NA OAB - A vice-presidente da subseção da OAB, Vania Queiroz, informando que as mulheres advogadas serão homenageadas amanhã, durante café logo bem cedo, com música instrumental da melhor qualidade, em sua sede, na Avenida Parigot de souza. Por que a OAB não sorteia uma jóia (um anel, por exemplo) com um rubi entre elas? Fica a sugestão à diretoria da poderosa entidade.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Os arquitetos Carlos Filipov e Ulysses Pazzotti (na foto) assinam o belo projeto residencial no Ecovillas do Lago, empreendimento que a cada dia surpreende pela grandiosidade e pela valorização. Eles optaram pela linha moderna, ao mesmo tempo rica em detalhes e sofisticação, usando como foco principal a bela paisagem, tendo a parte social e área íntima da casa voltadas totalmente para o grande lago, com vista panorâmica e privilegiada da natureza exuberante do local



Leio na FOLHA Economia: ‘‘Tomate e batata puxam alta da cesta básica’’. E fico relembrando: Londrina já foi grande produtor de tomate. E quando mandaram os sem-terra (que ganharam vários lotes, na região da Fazenda Moacir Viana) plantar batatas, protestaram. Imagine! Acabaram-se na região os tomates, as batatas, as cenouras, as hortaliças e etc. Talvez seja falta de incentivo por parte da Prefeitura de Tamarana, do Incra, e etc. De quem os assentou naquela região, que nem feijão produz mais.