O violinista Evgueni Ratchev, spalla da Osuel, está apresentando-se em concertos e master-classes, na Escola de Música da Universidade de Missouri-Columbia, nos Estados Unidos. Ele foi convidado e está como regente solista da Missouri Chamber Solists. Faz também palestras sobre música brasileira para orquestra de cordas, destacando Villa Lobos e Guerra Peixe. Hoje fará concerto em Whitmore Recital Hall, naquela Universidade.
Rotary aos 108 anos

A rotariana Priscila Scandelae lembrava ontem do aniversário do Rotary Internacional, que está chegando hoje aos 108 anos de fundação. E comentou: ‘‘Trata-se de uma sociedade sem fins lucrativos, procurando sempre servir à comunidade através das nossas profissões’’. E lembrou o tema do ano rotário de 2013: A Paz através do servir!.



Na Duque de Caxias, em frente às Faculdades Inesul, a Vectra constrói, em ritmo acelerado, um grande condomínio de apartamentos. Uma região cada vez mais valorizada e movimentada.


A única aprovada

Contaram a esta coluna que a única casa de danças e show que não teve problemas com a inspeção verificada pelas autoridades da cidade foi a Som Brasil. Está tudo OK com ela, em todos os itens fiscalizados.
Se é verdade que a CMTU está liberando alvarás para bares, lanchonetes e restaurantes e bares noturnos, que utilizam varandas a descoberto, isto é, sem proteção contra o barulho causados tarde da noite pelos frequentadores, é muito lamentável. O sossego das pessoas, para dormir, tambem é caso sério de sáude pública e isto, nos últimos seis anos, não vem sendo levando a sério pelos dirigentes da CMTU. E o pior: não há fiscalização, dizem várias pessoas cujas famílias estão sendo prejudicadas pelo barulho e às vezes algarrazas mesmo.
O advogado que pediu informações à Câmara Municipal sobre ‘‘como fica a situação criada pela venda de uma universidade local, que ganhou 3 praças públicas (deixando a população do bairro sem nada para o lazer de seus filhos) continua esperando uma resposta do Legislativo londrinense. Que mudou agora, mas a atenção ao seu pedido continua o mesmo, ou seja: nada de resposta. Devem estar muito ocupados...comentou seu colega de escritório de advocacia..

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O ex-reitor da UEL, professor Wilmar Marçal, definiu, em Curitiba, com o vereador Paulo Rink (ex-Atlético Paranaense e ex-seleção da Alemanha, porque tem dupla cidadania) parceria para o desenvolvimento de projetos nas áreas de educação e cidadania rural com o Instituto que leva o nome do ex-craque de futebol.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Claudia Romariz/Divulfgação
Camila Lima, 21 anos, trabalha como modelo. Seu hobby é cultuar seu corpo: malhar, malhar, malhar. O outro é alimentar-se bem e gosta de tudo. Na bolsa, o perfume Glamour, seu favorito.
FEIJÔ DA CASA

Acontecerá hoje, na Chácara Quinta dos Anjos, à Rua Andorinha das Tormentas, 222, a Feijô da Casa, um mix de feijoada e samba no melhor estilo, com animação da Banda Marucutaia do Samba também com a atuação de DJ. Doces de sobremesa e cerveja à vontade. Convite individual a R$ 120.

Novo barracão

O empresário Paulo Gouvea está construindo em Londrina um barracão (para alugar) de 11 mil metros quadrados. Está quase pronto e a espera de interessados.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Maria Auxiliadora Senra Rodrigues e Antonio Rodrigues, ambos professores, comemoraram suas bodas de ouro, no último dia 9, em Jataizinho. Houve missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo padre Aparecido Donizete de Souza. Quando ele dava a bênção final, um ônibus estacionou à porta da Igreja, repleto de parentes do casal, que acabavam de chegar de Belo Horizonte, para euforia geral. Os convidados foram recepcionados no Recanto Água Branca, oportunidde em que os 23 irmãos do casal, além de netos, outros familiares e amigos confraternizaram-se. Maria e Antonio estão na foto com os filhos Antonio, Célio Walder, Welington César, Tatiana, Christiana e Wanderon.
Festa no Moringão

Mais uma formatura movimentará o ginásio d esportes Moringão, hoje à noite, ocasião em que 800 concluintes de 20 cursos na UniFil receberão seus diplomas. São os novos profissionais que ingressarão no competitivo mercado de trabalho. Estão bem preparados, dizem eles, e confiantes em pleno sucesso. Paraninfo geral da turma será o deputado federal Osmar Serraglio, convidado pelo reitor Eleazar Ferreira, pelo seu destacado trabalho em benefício da Educação no Congresso Nacional. Falará em nome dos formandos a oradora Flávia Luisa Dias, do curso de Nutrição. O juramento será feito por Archimedes Mucke Fleury, do curso de Administração - Gestão Empresarial. Para o evento, foi feito um plano de prevenção e ação em situações de risco, aprovado pelo Corpo de Bombeiros e demais órgãos fiscalizadores.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A desembargadora Lidia Maejima, sempre elegante, aniversariou ontem e, muito estimada, recebeu os abraços de colegas de Tribunal de Justiça e de seus amigos
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Antonio Carlos Alves de Camargo, de Santo Antônio da Platina, feliz da vida com a sua nova Spyder RT Limited, que acaba de adquirir da Náutica Gold Fish, em Londrina. Uma Spyder vermelha, última geração, como ele desejava. Todo ano ele troca o veículo, pois ele e a esposa gostam muito de viajar de triciclo.




O Harmonia Tênis Clube prepara a comemoração do Dia Internacional da Mulher, dia 8. Café caprichado será oferecido a todas as sócias da agremiação, a partir das 8 horas, na academia de musculação do HTC.