Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Talita Capoani e Magda Capoani festejando a vida no High Tea e colaborando com a Guarda Mirim e com o Meprovi de Londrina. Evento dos mais elegantes, realizado no Buffet Planalto
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O chef Luciano de Oliveira com Andrea, sua esposa, estão comemorando hoje o quarto aniversário do restaurante Maneco com Jaleco, nome que criou em Londres ainda, onde trabalharam durante alguns anos e ele estudou gastronomia. Sempre procurando renovar seus pratos, buscando qualidade e o melhor atendimento possível, o chef Luciano aumentou sua casa e pensa em futuro de novas conquistas.
38 anos de Faccar

A Faculdade Faccar, de Rolândia, está completando 38 anos de atividades e muitas conquistas, fruto de trabalho sério e competente de sua equipe. Ela recebeu ótima notícia: o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, acaba de assinar e publicar a portaria 1.124, que recredencia a Faccar a continuar oferecendo os seus cursos, considerados de máxima excelência.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Adelino Felipe Azevedo e Maria do Carmo Azevedo, Márcia e Wilson Soler em reunião festiva do Rotary Clube de Londrina Universidade
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
No show em Maringá
A Rede Nissei de Farmácias promoveu grande show em Maringá, com a presença de médicos, seus familiares e outros convidados, que aplaudiram o show do cantor Sérgio Reis. O também cantor Almir Sater, que viria, trocou com Sérgio, e estará dia 16 de outubro em Joinville, também em espetáculo da Nissei. Antes dele, no dia 2 do próximo mês, o cantor Emmerson Nogueira fará show em Florianópolis, em promoção dessa rede paranaense de farmácias. Ainda em Maringá, estão na foto, Américo H. Assami, Mary Cristina Yoshi, Patricia Maeoka e seu pai, o empresário Sérgio Maeoka, ela diretora e ele presidente da Nissei
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O ex-jogador Neto, hoje comentarista de futebol da Rede Bandeirantes, veio a Londrina, sexta-feira última, fazer palestra na UniFil sobre ‘Motivação’, a estudantes dos cursos de Marketing e Administração. Na foto, ele com Leandro Mosca do hotel Bourbon, onde ficou hospedado
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Em Arapongas
Paula Mascheto Dias e Thiago de Souza Cerconvis casaram-se em Arapongas, na Igreja da Santíssima Trindade. A noiva é filha de Marineide Mascheto Dias e de Bráz de Lima; o noivo é filho de Zilda de Souza Cerconvis e de José Cercoinvis Sobrinho
MUNDO MALUCO

Chegou a 310 mil a oferta pela virgem
Parece brincadeira, mas a jovem Catarina Migliori, 20 anos, de Santa Catarina, diz que é verdade: que ela está mesmo leiloando sua virgindade pela internet. Até ontem, a oferta máxima era de 310 mil reais! Catarina, que não é lá tão bonita, reafirmou que vai aguardar até o dia 15 de outubro para revelar o vencedor do seu leilão. Várias pessoas ouvidas a respeito acham que ela dará para trás, que desistirá de vender sua virgindade. Mas ela já está fazendo escola: um jovem russo, de 25 anos, que afirma também ser virgem, está leiloando a sua primeira vez. Já recebeu oferta de mil dólares. Mas diz que achou muito pouco. Uma inglesa, uma francesa e uma norte-americana que fizeram a mesma coisa desistiram quando chegou a hora H.




Chinês daria milhões para rapaz que casar com sua única filha na China, o Sr. Chao, um rico homem de negócios imobiliários, estaria oferecendo a quantia de 100 milhões de dólares para o rapaz que conquistar sua única filha e casar-se com ela. É que ela deseja um neto herdeiro, a jovem não quer saber de casamento. Ele contou que ‘‘ela tem umas amigas que falam muito mal dos homens’’ e que ‘‘estranhamente nenhuma delas tem namorado’’.




Milton Furuta foi confundido por muitos amigos com seu irmão Antonio, que acaba de retornar de viagem ao Japão e à China. Milton brincou: ‘‘Vou dar duro em minha casa de carnes para fazer uma viagem fantástica dessa’’.




O novo violino do músico e maestro André Rieu custou R$ 1 milhão.




Parece que vão criar o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas para fiscalizar os ditos cujos. Mais dinheiro gasto onde não deveria ser necessário.




Ladeado por amigos, um político, que disseram ser bem apessoado, distribuía santinhos à beira do Lago Igapó. Passando em frente a uma academia, tirou de uma vasilha minissonhos com goiabada e, de um modo considerdo galanteador, ofereceu a algumas das moças que estavam em frente ao local. O marido de uma delas soube e ligou para o gabinete do legislador municipal e pediu ‘‘respeito com mulher alheia’’. O vereador garante que isso não faltou.




Do ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Vveloso: ‘‘A imprensa é o pulmão da sociedade’’.




Será mesmo que o Brasil vai importar uniformes da China para seus militares?




Renan Calheiros é o mais forte dos candidatos a presidir o Senado. É do PMDB, o mesmo partido de José Sarney, atual presidente, e tem o apoio de Dilma Rousseff.




O exame nacional para médicos formados fora do Brasil será em novembro e dezembro. Em 2011, 70% dos formados em Cuba foram reprovados.




A Argentina está complicando a travessia da fronteira com o Chile, dizem alguns turistas brasileiros. Há famílias que esperam por mais de duas horas.




Amanhã, no Parque Ney Braga, acontecerá a Festa Agrozzoo, promovida por estudantes de Agronomia e Zootecnia da UEL.




De 4 a 7 do próximo mês, no Pavilhão Intrenacional da Rural, será realizado o Megabazar de móveis, em sua 9ªedição. A promoção é da Dispert, que espera grande movimentação de negócios.




Acontecerá em outubro, no Buffet Atlântico, a festa do Sinpro, para comemorar o Dia do Professor. Será ‘‘Uma noite em Veneza’’. Aguardem mais detalhes.


Faleceu logo após completar 100 anos

Está sendo velado na Acesf, em Londrina, o senhor Wady Calixto, que faleceu na madrugada de ontem, horas depois de completar 100 anos de vida. A enfermeira que dele cuidava contou que ele faleceu sentado em uma cadeira de papai. Paulista de Franca, ele veio para Londrina em 1946 para trabalhar com algodão. Deixa os filhos Maria Alice Brunellio, Roberto Calixto e Wady Calixto e vários netos. Jorge, o outro filho, também campeão de natação pela seleção de Londrina já é falecido. Calixto era um dos cinco integrantes da Revolução Paulista de 1932, contra a ditadura Getúlio Vargas, e todos os anos era convidado a participar do Desfile de 9 de Julho em São Paulo.




O chef Ernesto Diez está preparando um novo evento gastronômico para outubro próximo.