Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A bonita londrinense Cláudia Dias Guidugli acaba de se tornar a primeira diretora nacional de vendas no Paraná da empresa norte-americana de cosméticos Mary Kay. E tem recebido muitos cumprimentos de amigas e amigos
Amanhã no Senai

O Senai de Londrina receberá amanhã os seus ex-alunos, os que lá estudam atualmente e os futuros discentes, além de empresários, profissionais das indústrias e a comunidade em geral. É que no período de 27 a 29 próximos, em todo o Brasil, será realizado o maior evento de relacionamento com a comunidade em geral. No Paraná é esperada a participação de aproximadamente 45 mil pessoas.

Sandoz e a pediatria

A Sandoz está participando, na Alemanha, do 51º Encontro Anual das Sociedades de Endocrinologia Pediátrica. O evento tem como objetivo principal traduzir as novidades da ciência nessa área. Como se sabe, a Sandoz pertence ao grupo suíço Novartis e fabrica biofármacos desde 1996 em mais de 50 países e espera contribuir muito para o debate sobre a evolução e o gerenciamento de tumores na região cerebral.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Na BPW - Angela Roeder e Silvana Spagnolo, diretoras da BPW Londrina, no coquetel de lançamento da Feira Mulher BPW, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Espaço de Decorados Plaenge. Na foto, elas no lançamento do evento. A feira promete muito. As mulheres estão em ação
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Café da manhã da Exactus
Aproveitando o lançamento de softwares de vanguarda para empresas de contabilidade, a Exactus proporcionará café da manhã, amanhã, em Londrina, na sede do CRC de Londrina, que fica à Rua Espírito Santo, 199. O evento tem também parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Londrina. A partir das 9 horas, lá estarão seus diretores (na foto), José Dutra, Frederico Theóphilo, Romeu Demattè e o palestrante Euclides Nandes Correia, graduado pela UEL e pós-graduado em Gerência Contábil e Auditoria. Ele é ex-professor da UEL e instrutor do Sebrae, Fenacon, Apras e Sescap. Nandes Correia falará sobre ‘‘O Impacto das mudanças fiscais nas empresas de serviços contábeis’’
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Em campo, no Morumbi
A dupla de pequenos são-paulinos Pedro Mossini e Thomaz Constantino, de Londrina, respectivamente filho e sobrinho do jornalista Thiago Mossini, teve uma noite inesquecível no último dia 15: eles entraram em campo com os seus ídolos do tricolor paulista. Pedro pisou no gramado do Morumbi de mãos dadas com Luis Fabiano e Thomaz foi acompanhado de Lucas. E para aumentar o delírio dos garotinhos de seis anos, o São Paulo venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 1.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
UniFil no Royal Forest
Estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária da UniFil participaram de tarde de orientação aos moradores do condomínio Royal Forest, em Londrina, auxiliando no evento de recadastramento de animais de estimação que vivem no belo local. Segundo a professora Maira Salomão Fortes, coordenadora do curso e do Hospital Veterinário do conhecido estabelecimento de ensino, os alunos fizeram trabalho de educação sobre os cuidados básicos que têm que ser tomados com os animais domésticos. E distribuíram panfletos sobre o hospital, convidando os moradores a conhecê-lo. Lá estiveram 16 estudantes e 4 professores. Lembraram que é muito importante a saúde dos animais, para controlar as zoonoses, que são doenças que podem ser transmitidas às pessoas. As famílias do Royal Forest aplaudiram a iniciativa e contaram sobre seus animais de estimação, como a da cachorrinha Ema (na foto) de Amanda Bufalo. O Hospital Veterinário está instalado no Campus Palhano, em frente ao Centro de Eventos. O telefone para o púbico em geral: (43) 3375-7237.




Para quem gosta de cachorros, gatos e música: dia 19 vindouro, no Empório Guimarães, acontecerá o 3º Dog and Cats, Rock and Blues. A promoção é da SOS Vida Animal. Os ingressos podem ser adquiridos no Pastel Mel, na Reco’s, na Onná e com os voluntários da SOS.




Na Metronorte - Está marcado para o dia 3 de outubro, às 20 horas, na Metronorte, a festa para entrega a essa grande empresa da 13ªCertificação Chevrolet Nível A. O empresário Assaad Nabahn será o anfitrião da noite e receberá a visita de diretores da General Motors. Após a cerimônia o Buffet Planalto servirá jantar aos convidados.



MEGABAZAR - De 4 a 7 do próximo mês, no Pavihão Internacional da Rural, será realizado o Megabazar de Móveis, em sua 9ªedição. A promoção é da Dispert.




Sérgio Loroza - O comediante Sérgio Loroza, da Globo, estará dia 3 em Londrina, para show durante os Jogos Inter Atléticos dos Estudantes da UEL.




Em dezembro - O gaúcho Enio Sehn já pediu para reservar os ingressos para estar, em companhia de Jupiter Silveira e Antonio Bacarin, na festa de inauguração da nova Arena do Grêmio Portoalegrense, que enfrentará o Hamburgo da Alemanha, rememorando a partida em que os tricolores ganharam o título mundial de clubes campeões. Na ocasião, vários jogadores daquela equipe serão homenageados. Entre eles, o técnico Renato Gaúcho.




Há 40 anos, um laboratório italiano levou a Roma uma delegação de médicos aqui de Londrina e da região e também dois jornalistas como convidados. Um deles, o saudoso João Milanez. Que de tanto ‘pegar nas mãos das recepcionistas para ver a sorte delas’, foi ‘o doutor’ mais requisitado para dar entrevistas...




A Omega prepara-se para abrir suas lojas no Brasil. É o que se comenta em Genebra, Suíça. Inicialmente em São Paulo e Curitiba.




A Pizza Gourmet servida pelo Alameda está fazendo sucesso e movimentando a noite londrinense no restaurante ao redor da Catedral de Londrina. Isso é muito bom para a cidade.




Segundo o TSE, os candidatos a prefeitos e vereadores do Brasil gastarão 3 bilhões de reais em suas campanhas, até o final das eleições.




Da Mitsubishi - Haverá no Recinto Milton Alcover, hoje, a partir das 19h30, na Sociedade Rural do Paraná, o evento Mitsubishi Rally da Pecuária, destinado ao mercado agropecuário.




Sábado vindouro, no Parque Ney Braga, acontecerá a Festa Agrozoo, promovida por estudantes de Agronomia e Zootecnia da UEL.




A griffe italiana Benetton lançou a campanha ‘desempregado do ano’, oferecendo 5 mil euros ao mês à pessoa que apresentar ‘boas ideias’. A propósito, não se confirmou a vinda de uma loja da Benetton para um shopping de Londrina.




Há 2.160 bilionários, em dólares, no planeta. O Brasil tem 49. Perdeu um em relação ao ano passado. Juntos eles têm 865 bilhões de dólares.