Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Maria Gabriela de Freitas é outra bonita candidata ao título de Rainha das Rainhas da 20ª Fescafé, da cidade de Ribeirão Claro. O evento será realizado no o próximo dia 2 de julho, a partir das 22 horas, no Centro Municipal de Eventos Barão Victor Von Rainer Harbach. Sete candidatas, todas que já foram rainhas de outras festividades anteriores, participarão do grande concurso de beleza daquela região

Hoje é dia de degustação de embutidos na Rico Alimentos no Mercado Municipal, que terá Edmilson Nizza e seu staff como anfitriões.
O filme argentino "Paulina", com a bela atriz Dolores Fonzi, faz sucesso na Argentina em em outros países de fala espanhola na América Latina. Mostra uma professora violentada por alunos e que reflete o que ocorre muitas vezes nas pequenas cidades do país e que cai no esquecimento, no silêncio das famílias das mulheres machucadas no físico e na alma.
A mais tocada no Carnaval
Segundo o Ecad (que arrecada direitos autorais, em nome dos autores e compositores musicais) a marchinha mais tocada no Carnaval que passou foi "Mamãe eu quero". Depois foram "Me dá um dinheiro ai", "A Cabeleira do Zezé" e "O Teu cabelo não nega". E "Cachaça!", de Marinósio Filho, o avô paterno da jornalista londrinense Marian Trigueiros, também não foi das mais tocadas?
Aqui entre nós, gente amiga: a melhor interpretação que eu ouvi de Mamãe eu quero, foi com Wilson Simonal, que animou os bailes do Carnaval do Londrina Country Clube, quando o presidente da agremiação era o saudoso Betinho Monteiro.
Será realizado amanhã na Século Adega, das 16 às 21 horas, a quarta edição do Road Show, que é feita de vinhos promovida pela Inovini, divisão de vinhos da importadora Aurora. Será das 16 às 21 horas e aberto a todo o público interessado. O valor do ingresso terá a metade revertida em crédito para a compra de vinhos dos produtores participantes do evento.
"A rotina nos governa e às vezes a gente não sabe como sair dela, embora soframos com isso, sem mesmo perceber ou querer". Frase dita por um escritor cego, e que é redator de noticiário da rádio Jovem Pan de São Paulo, está no livro que acaba de lançar, "Mussolini", mas que nada tem a ver com o odiado ditador italiano.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Toni Silva/Divulgação
Em animado evento no Folks Pub, em Londrina, as festejadas presenças de Paula Trizotti e Michelle Voltarelli

Cidadão Honorário
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O advogado tributarista Frederico Moura Theófilo recebeu, sexta-feira última, em concorrida sessão especial na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Londrina, por proposição do vereador Fábio Testa, que é o atual presidente do Legislativo londrinense. Os dois estão na foto, durante a entrega do honroso diploma. O recinto da Câmara ficou repleto de familiares e amigos do homenageado, que é rotariano do Londrina Norte e também é sócio da destacada empresa Exactus. Aquele abraço!

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Vermute é uma bebida feita à base de vinho, misturado com ervas aromáticas, que surgiu na Grécia. O vermute atual é uma base para receitas clássicas em coquetéis. A Campari do Brasil passou agora a importar o Cinzano do tipo 1757 (quase três séculos atrás), que vem envelhecido. O produto "rosso" (o mais vermelho) é produzido em pequenas garrafas que são até enumeradas. Foi o que disseram em uma roda no Shangri-Lá, onde Antonio Furuta e outros entendedores do assunto conversavam a respeito. Ele que é expert em importar vinhos e outras bebidas de qualidade.

Na semana que passou, publicamos uma foto em que aparece também o londrinense Hélio Aparecido Batistella, e que a assessoria do evento enviou com outro nome. Hélio é assinante da FOLHA há anos e é empresário em Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Em Jantar da Acil, no Buffet Planalto, as presenças de Antonio Martins Lourenço, vice-consul de Portugal em Londrina, Mitue Lourenço e a jornalista do SBT, Helenida Tauil com José Costa Branco, engenheiro e professor da UEL

No Baile dos Namorados na AABB
A diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil promoveu com pleno êxito mais uma de suas tradicionais festividades: o Baile-Jantar dos Namorados, que começou com happy hour e teve na sequência, jantar dançante, com show, que prolongou-se até depois da meia-noite. O presidente Rosano Sato Brunello pediu que o cardápio fosse no capricho, e foi, pois os casais de namorados, noivos e também os que estão casados, tivesse uma noitada das mais felizes. E foi o que aconteceu. As fotos são de Carmelindo Dias
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Silvio e Ana França, no baile-jantar da AABB
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
José Armagro e Magnólia Peterlini
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Maria do Carmo Garcia e Laurinda Bastos no happy hour
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Carlos Alberto e Cristiana Freire na festa dos namorados

Batalhão de Apucarana vai aos Jogos Olímpicos
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado recebeu a missão de organizar, equipar, instruir e deslocar um efetivo do seu Batalhão para o Rio de Janeiro, onde atuarão na segurança dos Jogos Olímpicos no período de 5 a 21 de agosto vindouro. O Batalhão realizará as seguintes missões: 1 – fará patrulhamento ostensivo em ações de caráter preventivo e dissuasório; 2 – trabalhará na ocupação de acidentes capitais de dominância, pontos-chave de circulação de veículos e pessoas, além de instalações críticas na sua área de responsabilidade; 3 – atuará nas ações de segurança pública; 4 – realizará a proteção de estruturas estratégicas em seu setor de operações. Para isso, o Batalhão contará com as modernas VBTP-MR Guarani, que são tanques especiais, na foto, em Foz. Além do Batalhão de Apucarana, também viajarão para Rio de Janeiro, militares que estão servindo em Cascavel, em Foz do Iguaçu, em Palmas, em Francisco Beltrão, levando o pessoal logístico, mecanizado, artilharia de campanha, grupo de Guaíra, a turma de engenharia e de cavalaria. O efetivo do "Batalhão Olímpico", contribuição do Exército Brasileiro, que opera no Paraná, para o sucesso das Olimpíadas do Rio 2016, deverá ser de cerca de 500 homens. Bom trabalho a todos.