Indústria para Guaraci

O produtor de soja da região de Guaraci, que esta coluna noticiou, recentemente, como sendo candidato de preferência de boa parte da população daquela cidade, para disputar o cargo de prefeito, está intermediando a vinda de uma grande indústria de vidros temperados, que tem sede em Campinas (SP), e que seria instalada no município guaraciense. Os entendimentos estão bastante adiantados e dentro de alguns dias as negociações deverão ser iniciadas com a Prefeitura de Guaraci. Uma vez viabilizada, a indústria deverá gerar em torno de 200 empregos diretos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O programa "Made in Paraná", que é uma série especial da RIC TV Record, exibirá dia 30 vindouro, a trajetória de sucesso de uma das principais construtoras do Estado, a A. Yoshii, que tem sede em Londrina. A reportagem vai ao ar às 7h30, com reprise no RIC Notícias, às 20 horas. Em 2015, a construtora completou 50 anos de atividades e foi eleita pela revista Valor Carreiras, do jornal Valor Econômico, a terceira melhor do Brasil em gestão de pessoas (categoria de 3 mil a 7 mil empregados). Com o índice de 87% no quesito engajamento, que considera o nível de comprometimento emocional e intelectual do colaborador com a empresa, e 81% de satisfação com o ambiente corporativo. O fundador da empresa é o engenheiro Atsushi Yoshii, que está na foto



Na segunda-feira próxima, será comemorando no Buffet Planalto, os 10 anos de atividades do Fórum Desenvolve Londrina.




Mário Furuta e Antonio Furuta já preparando as cestas de Natal e Réveillon, com os últimos lançamentos de produtos importados e também nacionais.


Germano ganhou o Troféu Eficiência
A entrega do Troféu Eficiência ao melhor jogador do Londrina na Série C do Campeonato Brasileiro, reuniu empresários, dirigentes do Tubarão e jornalistas, em almoço na sede da ACM, com o reitor Eleazar Ferreira, o sempre atencioso anfitrião. A UniFil EaD e a Raul Fulgêncio patrocinaram o prêmio de R$ 10 mil cada um, e a equipe de esportes da Rádio Paiquerê escolheu o aleta que mais se destacou na competição. O jogador Germano foi o ganhador, superando os outros dois finalistas, Silvio e o goleiro Vitor. Todos parabenizaram o Londrina Esporte Clube pela excelente campanha, que recolocou o Alviceleste na Série B do Brasileirão.(As fotos são do movimentado evento)
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Divulgação
O reitor da UniFil, doutor Eleazar Ferreira, com o empresário Raul Fulgêncio, entregaram o cheque de 20 mil reais ao craque Germano, ganhador do Troféu Eficiência
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O zagueiro Silvio com a coordenadora de marketing da UniFil, Daniela Giroto e Silva, torcedora do Tubarão
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O empresário Raul Fulgêncio, Nicolás Mejía, diretor superintendente da FOLHA, o radialista JB Faria, o prefeito Alexandre Kireeff e o reitor Eleazar Ferreira



Culto Ecumênico pelo Dia da Justiça

Está marcado para o próximo dia 2, a partir das 19 horas, no Tribunal do Júri, no Fórum Estadual de Londrina, o Culto Ecumênico para comemorar o Dia da Justiça. Os celebrantes serão o cardeal emérito Dom Geraldo Magela, monsenhor Bernardo Gaffá, pároco da Catedral, e o bispo João Carlos Lopes, presidente do Conselho Metodista da América Latina.




O Paraná tem 190 mil mulheres trabalhando em confecções e moda, entre as que estão nas pequenas, médias e grandes empresas. O deputado federal Luiz Carlos Hauly destacou essa conquista paranaense, cuja economia atual já é a quarta do País, passando o Rio Grande do Sul. E na Câmara cumprimentou o governo do Paraná pela conquista.




A Câmara dos Deputados já aprovou a Lei Antiterrorismo, mas o Senado Federal ainda não. Acorda Renan Calheiros! Está esperando o quê!




Atenção: o prazo para pagamento do e-social em dezembro será no próximo dia 7.




O Sindicato Rural de Londrina está solicitando aos seus sócios e convidados para almoço de amanhã, no CTG, que fica na Rodovia Mábio Palhano, que confirmem presença pelos fones 3374-0300 ou 9993-8104. Não dá para perder.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Iate Clube de Londrina recebeu pela décima segunda vez consecutiva o Top de Marcas, por ser a agremiação social mais lembrada pelos londrinenses. O troféu do 20° Prêmio, instituído pela CRCom, foi entregue pela ex-BBB Tatiele Polyana, que está na foto com o diretor social Joelito Lopes e com o comodoro do Iate, Carlos Marques Castilho



Cantata de Natal

Na terça-feira, no Colégio PGD, acontecerá a Cantata de Natal, com a participação dos seus 450 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O início está marcado para as 20 horas e será no pátio do colégio, à Rua Martinho Lutero, 277.


Projeto de lei sobre os cargos de direção em empresas estatais
As indicações meramente políticas para cargos de direção em empresas estatais, independentemente da esfera governamental, poderão estar com os dias contados. É o que prevê o projeto de lei 3624-2915, de autoria do deputado federal Marcelo Belinati e que está tramitando na Câmara dos Deputados. Ele propõe a inclusão do parágrafo 2 ao artigo 27 do decreto-lei 200, de 25 de fevereiro de 1967. Com a proibição das indicações meramente políticas, os futuros ocupantes destes cargos deverão ter experiência mínima comprovada de cinco anos na área em que vão atuar, além de possuir formação superior em áreas correlatas ao cargo. Dessa forma, acaba-se com as indicações de caráter apenas político, evitando dessa forma que profissionais desqualificados para essa função acabem ocupando cargo de direção que é altamente técnico. De acordo com o deputado londrinense, o objetivo desse projeto de lei é possibilitar uma gestão profissional nas empresas estatais, buscando um melhor desempenho em favor do povo brasileiro.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Para o deputado federal Marcelo Belinati, que é médico, seu projeto de lei poderá revolucionar as nomeações para os cargos de direção em empresas estatais