Grupo de amigos, sempre bem informados sobre fatos da cidade, almoçava ontem no Galpão Nelore, e a conversa sempre bem humorada rolou solta. Sobre política, esse pessoal acha que Alexandre Kireeff e Marcelo Belinati serão os protagonistas no segundo turno do pleito. Mas, e sempre tem um mas, se convencerem o jovem Luiz Renato Hauly (suplente de deputado estadual com 33 mil votos) sair candidato pelo PSDB, ele poderá ter bastante influência no resultado do primeiro turno. Disseram que Kireeff vai precisar do tempo do PMDB no horário político do rádio e televisão e que, por isso mesmo, o vice dele poderá vir desse partido. O vice de Marcelo poderá ser do PSB, do PSC ou do Partido Verde. Por enquanto, esse é o quadro local, afirmaram.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Bruno Ferraro/Divulgação
A modelo Tamires Terrazon foi presença muito notada em coquetel que marcou o lançamento da Pura Mania no Boulevard Shopping



O nutricionista Rodolfo Peres, o médico Diogo Bader, a modelo fitness Eva Andressa e os treinadores Olzirio Junior, campeão brasileiro de Bodybuilding, e Waldemar Guimarães, criador do Método de Intensidade Total (MIT), estarão em Londrina hoje para discutir treinamento, nutrição e medicina do esporte no Innovation Workshop. O concorrido evento será realizado no Hotel Sumatra. Além deles, também estará presente o campeão brasileiro IFBB (International Federation of Body Building and Fitness), Humberto Garcia.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
UMA NOITE EM PARIS
Este é o tema do jantar organizado por oito alunos do curso de Gastronomia da UniFil, como trabalho de conclusão da disciplina Produção de Eventos Gastronômicos: "Uma noite em Paris", que acontecerá hoje, a partir das 19h30, na sede da ACM, no Jardim Mediterrâneo. Será uma reunião festiva "au grand complet", com refinados pratos da culinária francesa, com o seguinte menu: crepes e miniquiches de entrada, brandade de bacalhau e boeuf a l’ancienne, como principais, e petit gateau de chocolate com sorvete de creme na sobremesa. Estão na foto, Hellen Looze, Tainá Duma, Mariana Pires, Marli Tenani, Valéria Marson, Hellenize Bordini, Patricia Faneco e Ana Carolina Militão Rocha, que são as futuras chefs e que vão servir cem pessoas logo mais à noite, na Associação Cristã de Moços, em Londrina



Será realizada hoje e amanhã, na sede da Associação dos Empregados da Embrapa, a 10ª Odori Fest, com as atrações nipônicas costumeiras. Hoje, das 18 às 22 horas. Amanhã, das 11 às 22 horas. Com matsuri dance, comidas típicas, chuva de moti e festival de prêmios.




O hoteleiro Roberto Vezozzo, grande embaixador da cidade, aniversaria amanhã. Em seus tempos de estudante em Cambará, Curitiba e Londrina, foi um goleiraço de futebol de salão.




Edmilson Nizza recebe seus amigos e os demais londrinenses que comparecerem ao mercado, hoje e amanhã, para degustação de seus embutidos, na Rico Alimentos, no Shangri-Lá.




Pedro Pagan, Bruno Bonalumi, Jorge Fiates, Donizete Aparecido da Silva, Clayton Lopes de Paula e Waldemar Neme são alguns dos pecuaristas confirmados para o Leilão Eldorado, que será realizado terça-feira próxima, no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná, e que colocará no palco mil animais de cruzamento industrial angus.




A Feira de Imóveis de Londrina continuará hoje, das 10 às 21 horas, e amanhã, do meio-dia às 21 horas, no Parque Ney Braga. O patrocínio é da CEF.




O deputado federal Luiz Carlos Hauly esteve ontem no Hospital Evangélico, onde foi recebido pela diretoria e conversaram bastante sobre os problemas que os estabelecimentos de saúde enfrentam. E foram apresentadas algumas sugestões.




Nova Academia no Alphaville

Uma ampla e nova academia será entregue, hoje, às 19h30, aos proprietários do condomínio Alphaville 1. Com investimentos de quase 2 milhões de reais, a obra possui 479 metros quadrados de área, com modernos equipamentos da marca Precor, a mesma utilizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Segundo o gerente da Associação, Denilson Michelato, o espaço da academia atual deverá ser transformado em área multiuso, para a prática de vários esportes. A nova academia consolida a estrutura de lazer e esportes do Alphaville Clube como uma das melhores do Paraná, com piscinas, dois campos de futebol suíço, quadra para vôlei de areia, pista de skate, quadras para tênis (que serão cobertas em 2016) e vários outros itens.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Palestra sobre pôquer
Marcel Carli, atleta profissional de pôquer, está em Londrina, para uma série de palestras, como convidado especial da Associação LDB de Texas Holdem (Espaço Poker Londrina), que está comemorando seu primeiro aniversário. E também para abrir o Torneio Especial que tem premiação de 100 mil reais para os atletas associados da agremiação. Estão na foto, a partir da esquerda, Alex Ueda (presidente da Associação), Ricardo Okada (convidado especial), Marcel Carli (o palestrante VIP) e Oton Nampo (diretor de torneios)



Hoje em Rolândia

O rock vai ferver, hoje à noite, no Rolândia Country Clube. A festa Abbey Road promete a presença de público numeroso. Os convites continuam à venda na secretaria dessa agremiação rolandense. Na animação, grupo musical que vem sendo muito elogiado.




Será encerrado hoje, em Londrina, o 16° Congresso Paranaense de Pediatria, que está reunindo, entre médicos e estudantes de Medicina, cerca de 200 participantes. O que a população diz é: a cidade precisa de mais pediatras.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Sempre festejado por amigos e com novidades a respeito da política londrinense, José Novaes Faraco está na foto, com sua esposa, Cláudia Briso, em recente estada no Maneco com Jaleco, saboreando seus pratos árabes e brasileiros. E elogiando o chef Luciano Oliveira. Faraco é um nome que o PDT tem para futuros pleitos

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Eleições na OAB local e estadual
Na segunda-feira haverá eleição para a nova diretoria da OAB. O presidente atual da subsecção de Londrina, advogado Artur Piancastelli, concorre à presidência da Caixa dos Advogados do Paraná, que é, segundo alguns, o segundo cargo mais importante na Ordem estadual, nunca antes ocupado por advogado do interior paranaense. Nesta semana, ele visitou o Fórum de Londrina, acompanhado do colega Eliton Carneiro Araújo e de Leidiane Azeredo, que compõem a diretoria da chapa XI de Agosto, e dos advogados Vanderlei Pavan, Nelson Sayun Junior, José Carlos Mancini Jr. e Augusto Gozze, todos candidatos a conselheiro da OAB