Roubaram uma bicicleta, no Dia de Finados, em frente ao Edifício Bosque, onde está instalada a Folha de Londrina. É o centro da cidade, é o coração londrinense, ao lado do Bosque. Por isso mesmo, muitos malandros atuam na área, pois é fácil de se esconder. A Guarda Municipal poderia mudar seu quiosque de informações para a frente dos Correios ou próximo ao parque infantil, para ajudar a cuidar melhor da segurança de todos.




Comemorou aniversário ontem o dinâmico Toshiro Okada, contador e integrante do staff da diretoria da TV CNT. Aquele abraço. Toshiro é também um exímio pescador e craque de futebol.

E quem aniversariou ontem foi a jornalista Karla Matida, que acaba de retornar de cobertura fashion, setor em que ela é campeã.




O Livro da Área do Leite, promovido com o Sindicato Rural de Londrina, foi lançado, foi lançado, ontem, no recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga.


O jantar dos professores, o evento anual do Sinpro
Com a presença de muitos convidados, associados e seus familiares, o Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Região I (Sinpro) promoveu, com grande sucesso, o seu jantar-baile anual, este ano intitulado Black and White. A diretoria do dinâmico sindicato, que elevou bastante a autoestima dos professores, inaugurou também sua sede campestre e o Sinpro Especialidades, um serviço para os associados e suas famílias. O cardápio caprichado e o som da Banda Madry In Concert deixou a pista de dança repleta até de madrugada.(As fotos são de Rubem Vital)
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Rejane e Daniel Ueda, sempre presentes às atividades do Sindicato dos Professores
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Luciana Freitas e Fernando Vendrametto, bastante festejados pelos colegas
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O professor Jorge Antonio com Elizete, sua simpática e elogiada esposa
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
Jefferson e Margarete Ricci com Cathay Sanchez, José Luiz e Márcia do Carmo, elogiaram o baile-jantar anual do Sinpro



Palestra em Marília

O professor Marcos Guskuma proferiu palestra na 15ª Semana Odontológica da Universidade de Marília-SP, onde abordou o tema "Os desafios da cirurgia na reabilitação buco-maxilo-facial de casos complexos". A aula-palestra foi muito aplaudida pelos participantes do evento.




Além da Santa Casa, também a Associação Médica do Paraná coordenou a primeira fase das provas para a conquista de residências médicas pelos formandos em Medicina devidamente inscritos. As provas foram realizadas nas instalações do Colégio Portinari. Também os hospitais Evangélico, do Coração e do Câncer foram parceiros na grande prova. A segunda fase consistirá da análise dos currículos de cada candidato.




O cardeal emérito do Brasil, dom Geraldo Magella Agnelo, rezou missa de finados, segunda-feira pela manhã, no Cemitério São Pedro, em Londrina.




Aquarela Brasileira

Em virtude das chuvas previstas para hoje, o evento "Aquarela Brasileira – Os Encantos da Nossa Terra" foi transferido para terça-feira, dia 10 de novembro, a partir das 20 horas. Será uma bela festa, com cardápio especial, música ao vivo e recreação.




No próximo dia 7, a partir das 22 horas, no local do Parque de Diversões, da Sociedade Rural, acontecerá o show da dupla Bruno & Barreto. Que promete a presença de grande público.




Torneio Interjustiça de Futebol Suíço

Será realizado nos dias 7, 14, 21 e 28 deste novembro, o 2° Torneio Interjustiça de Futebol Suíço, da OAB de Londrina. As partidas serão disputadas no campus da Unilondrina e no Centro de Convivência dos Advogados, nas categorias livre e máster. Podem participar advogados, juízes, promotores, servidores do Judiciário, policiais, estudantes e professores de Direito. Será um grande evento de integração e congraçamento das carreiras jurídicas, pois a primeira edição do torneio no ano passado reuniu mais de 200 atletas. Mais detalhes pelo fone (43) 3294-5900 ou no site da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Instituto Adama aderiu ao movimento Outubro Rosa, que apoiou o diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama, com atividades para familiares das crianças e adolescentes atendidos em seus projetos. No último dia 28, a programação matinal compreendeu uma palestra de conscientização proferida pela enfermeira Flávia Dezoti, que é do setor do trabalho da Adama, seguida de uma aula de zumba. E para fechar o evento, a maquiadora Nayara Xavier, mãe de um dos alunos, deu dicas de beleza para as participantes. A ideia foi promover um lugar de cuidados para a mulher, onde a saúde teve espaço especial, trabalhando vários aspectos da saúde física e a autoestima delas. Helayne Diniz, assistente social do Instituto Adama, afirmou que foi gratificante ver a satisfação das mães que tomaram parte nas atividades. Estão na foto Helayne Diniz, Angélica Aparecida Pereira, Kelly de Oliveira Dias dos Santos, Silmara Campanha Matias, Neuzivalda Alves Barbosa de Araujo, Elisangela de Souza Santos, Alessandra Limonge e Nayara Xavier

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Homenageado em Brasília
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados entregou, em Brasília, o Prêmio Mérito Agropecuário Homero Pereira e entre os homenageados estava o presidente da Cohapar, o ex-deputado Abelardo Lupion, que teve reconhecido o seu trabalho pelo desenvolvimento da agropecuária brasileira. Durante 24 anos, ele foi um grande lutador pelo setor no parlamento do País. Por exemplo, renegociou as dívidas dos produtores rurais, a lei de biossegurança, regras para a rastreabilidade bovina e o novo código florestal