Empresa de Londrina está indo para Cambé

Esta coluna pode adiantar que uma grande empresa de Londrina acaba de comprar um terreno de 50 mil metros quadrados e está indo para Cambé, onde deverá erguer suas instalações dentro de dois anos. Segundo apuramos, o terreno fica à margem direita da BR-369. Pelos cálculos de um expert, na área de atuação dessa empresa, Londrina perderá R$ 10 milhões de impostos por ano, de acordo com sua potencialidade, levando-se em conta o ISS e o ICMS.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Francielle Carnelossi conta que é uma mãe muito feliz por ver a felicidade de sua filha Maria Vitória, depois que ela deixou sua profissão de farmacêutica, após 7 anos de trabalho em uma multinacional, para ficar mais próxima dela e passando a fazer aquilo pelo que é apaixonada: criar moda e desfrutar de tempo precioso ao lado de sua princesa. E com o novo conceito de vestir mães e filhas passou a ser o fashion da hora, aí estão na foto Francielle e sua filha Maria Vitória com visual igualzinho.



Fábio Segura, superintendente do Boulevard Londrina Shopping, ressaltando que os investimentos no esporte são fundamentais e que precisa crescer mais ainda. E festeja o sucesso do Londrina, que ganhou o título máximo do futebol paranaense após 22 anos de espera. O Boulevard Shopping foi o patrocinador master do Tubarão.




Marco Antônio Assis supervisionou ontem e aprovou as receitas que serão servidas amanhã, pelo buffet do Bella Itália, no Catuaí Shopping, comemorando o Dia das Mães, a partir das 11h30. Entre as atrações, bacalhau, picanhas argentinas e salmão.




Amanhã, a partir das 8 horas, no campo da Acel Campestre, terá lugar o 11º Campeonato Paranaense de Beisebol, para veteranos de 70 anos. Tomarão parte as representações de Londrina, Maringá e Rolândia, com todos os atletas com a idade citada. O certame será disputado no Campo Takeshi Sugeta e o presidente Francisco Tan, da Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, espera a presença de um ótimo público.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Ywao Miyamoto, presidente da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya, e o presidente da Câmara Municipal de Londrina, Rony Alves, com Toshio Ikeda, que é o novo Cônsul Geral do Japão no Paraná. Eles estiveram juntos durante viagem da delegação de Londrina àquela cidade nipônica co-irmã.



Durante evento muto especial, a Quadra Construtora entregará dia 14 o Edifício Terranoble, tendo a cor azul como tema do acontecimento. Cardápio elaborado especialmente para a ocasião e com decoração muito especial. Cuidando dos detalhes, com todo carinho, a dinâmica Luiza Carrara Pires.




OAB e o novo Código Civil

Tendo como local a sede da subseção da OAB em Londrina, que fica no Centro Cívico, está marcado para segunda e terça-feira, sempre a partir das 19 horas, o Debate sobre o Novo Código Civil Brasileiro. O presidente da entidade, aqui, advogado Artur Piancatelli espera a presença maciça de advogados, estudantes e professores de Direito e demais interessados. A abertura será dia 12, com os juristas Luiz Rodrigues Wambier e Sandro Gilbert Martins, que abordarão, respectivamente, Aspectos polêmicos do novo CPC e A Execução é o novo CPC.




Café da manhã para os convidados da Protege Telecare, dia 14, a partir das 8 horas, no Empório Guimarães.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Irene Yamamoto e Paulo Kazuo Yamamoto, representante do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a professora Paola Guariso Crepaldi, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Inesul, e a advogada Maria Lúcia Buzato, do departamento jurídico do mesmo Instituto de Educação, durante a inauguração da Escola de Negócios, Integração e Inovação, que o Inesul está oferecendo aos seus acadêmicos, para alta qualificação e formação de gestores com visão avançada e atuação inovadora no mundo dos negócios. O que será ótimo para muita gente.



O professor Wilson Saraiva da Fonseca, do curso de Administração da Unifil, orientará a oficina que acontecerá dia 13, sobre coaching de carreiras. O evento será uma atividade do Núcleo de Relações Profissionais e Egressos, que gerencia os convênios dessa universidade com centenas de empresas e instituições de Londrina e região. E o melhor: trabalha pela colocação de estudantes em estágios e no encaminhamento para futuros bons empregos.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A diretoria do Senai reunida em Londrina, durante a 10ª EletrometalCon, a Feira Eletromecânica e Construção Civil, que deve ser visitada por cerca de 10 mil pessoas. Na foto, a partir da esquerda, Jefferson Oliveira Gomes, de Brasília; Almir Gaspar Schenfeld, de Londrina, e Marco Secco, do Senai do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A apresentadora da UniTV Mafalda Cortez Bongiovanni, paulista que veio de Presidente Prudente nos anos 70, comemorou recentemente 69 anos bem vividos e sempre trabalhando muito. Ela foi homenageada por amigas, durante café da manhã no Hotel Bourbon. Entre os presentes, Osvaldo Renê, que cantou as músicas preferidas dela, e o Hino a Londrina, que ele compôs em homenagem aos 80 anos da cidade. Mas a presença especial foi do neto Lorenzo, filho de Márcia Bongiovanni Takemoto (fonoaudióloga) e de Lúcio Takemoto (médico otorrino). Mafalda está toda feliz na foto com o neto querido. Ela apresenta pela UniTV o programa Saúde Total.