Nelore Modelos na ExpoLondrina

Dois animais, pesos pesados, campeões em várias pistas, de criatórios paranaenses, deverão chamar a atenção dos visitantes da ExpoLondrina, que será realizada de 3 a 13 de abril: o touro Malbec, do criatório do pecuarista Márcio Mendes de Araújo (Rancho 1M, de Foz do Jordão, aqui no Paraná) e a matriz Haiana, do criatório da família Garcia Cid (Fazenda Cachoeira 2, em Sertanópolis). Com 34 meses e pesando 1.315 quilos, Malbec acaba de levar o prêmio de Grande Campeão do julgamento da raça nelore, encerrado domingo último, na Exposição de Umuarama. Para Márcio Mendes, o touro é grande revolução no Nelore, tipo carne de rendimento superior, ótimo para o mercado. E Haiana será uma das grandes representantes da região de Londrina na Exposição de Londrina. É campeã e Gabriel Garcia Cid informou que ela já produziu diversos filhos de parto natural e por transferência de embriões. São atrações do mundo da pecuária brasileira e mundial na ExpoLondrina 2014.

Saúde, gente

Estão aniversariando hoje o deputado Enio Verri, Marisa Bonocielli, Carolina Turquino e Mayara Nogueira Piana. Amanhã, os abraços serão para os aniversariantes Oswaldo Pitol, Miriam Froes, Luciano Alves Paçanha, Maisa Barros, Regina Garcia Lopes e o jornalista curitibano Ayrton Batista, notável repórter, escritor e ex-secretário de Comunicação do governo estadual.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Mariana Valotto, Carol Fadel, Júlia Cortes, Elisângela Aguilera, Isadora Moraes e Thailana Soledade são calouras dos cursos de Administração e Direito da Unifil. São amigas e desejam aproveitar a vida universitária para aprender bastante e já pensam no futuro de suas profissões. Querem também aproveitar bem o tempo acadêmico e fazer bons amigos nessa fase de muitas descobertas.



Hoje, das 20 às 22 horas, no Buffet Master, Adriana Ponti e a revista Excelência recebem seus convidados.




Encontrei, ontem, na Gastroclínica, o famoso advogado Mauro Viotto e seu filho João Viotto, elogiado economista. O ex-presidente do Londrina, palmeirense de coração, Mauro Viotto estava fazendo exames com o competente médico Issamu Onishi. Foi ele que, quando presidiu o Londrina, contratou para técnico da equipe o histórico lateral direito do Palmeiras e da seleção brasileira, o bicampeão mundial, o mineiro Djalma Santos, que faleceu em Uberaba, no ano passado, onde residia. Djalma era um um gentleman, um cidadão acima de tudo de todo o seu futebol.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Tatiane Macedo/Divulgação
Todo o charme da bela empresária e bailarina Ana Paula Fávaro, de Curitiba, que participou, recentemente da Shaman’s Fest, o grande encontro de Tribal Fusion da América Latina, realizado na cidade paulista de Jundiaí. No próximo dia 5, ela ministrará workshop de Tribunal Fusion em seu Espaço, na capital paranaense.



A creche pede ajuda

O casal Pastora-Luíz Arnaldo Prazeres decidiu assumir a administração da Creche Espaço Criança, que estava praticamente abandonada. Fica na Rua Antônio Eleutério, na esquina com a Jamil Scaff, 156, no Conjunto Guilherme Pires. Os amigos de Pastora e Prazeres já vêm ajudando bastante para a manutenção da creche que abriga cerca de 100 crianças o dia todo. Agora, surgiram os seguintes prolemas: é preciso trocar, com urgência, toda a fiação elétrica e o telhado, que já passaram dos 25 anos, sem manutenção, e as goteiras são cada vez maiores. A creche precisa de 200 telhas de eternit, que custa R$ 42 cada uma. Quem puder ajudar, por favor, entrar em contato com o casal pelos telefones 8418-3334 e 9998-9982. Se puder, ajude. E que Deus dê muita saúde a todos, pede Luiz Arnaldo Prazeres, que é professor aposentado.

Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O professor Julio Tanga, que é promotor no estado de São Paulo, teve duas excelentes surpresas. Além de ser aprovado em primeiro lugar no concurso para a Magistratura no Paraná, terá como colegas de carreira dois de seus ex-alunos no Colégio Maxi, que são Danielle Serigati e Juliano Batista, com ele na foto. Tanga foi professor de Língua Portuguesa durante 13 anos no Colégio Maxi em Londrina. Sucesso a todos os futuros juízes de Direito.



A Associação Comercial e Empresarial de Cambé tem nova diretoria, com Junior Cesar dos Santos na presidência e Fábio José Cardinal e Pedro Orlando como vices. Lívia Diniz Sola e Vanessa Romanholli são as secretárias e Romildo Celso Ribeiro e Anselmo Costa Fernandes os tesoureiros. Alexandre Hauly Camargo é o diretor jurídico e Raquel Segura a diretoria do Cmec.




"Safado, cachorro, sem vergonha, eu dou duro o dia inteiro, e você só coça o bronha!" É letra de uma das músicas mais tocadas em emissoras populares cariocas e paulistas. A cantora diz mais: "De noite quer beijinho, quer carinho, quer conchinha; mas sai pra lá, tô vacinada, e não sou mais sua cachorrinha!"


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A fotógrafa Branca Furtado registrou a felicidade de Carla Mancebo e Marcelo Emanoel Munhoz no ensaio pré-casamento, que teve como cenário o deslumbrante condomínio The Euro Royal, empreendimento da Teixeira Holzmann, certamente um dos mais sofisticados do país. A psicóloga e o administrador de empresas são filhos de Ari Esteves e Ivonete dos Santos Mancebo e de Manoel Munhoz e Rosana Moreno. O enlace acontecerá no próximo 30 de abril.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
O livro sobre Sócrates
A jornalista e escritora Kátia Bagnarelli, viúva do jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, esteve em Londrina, para noite de autógrafos em shopping da cidade, que foi das mais movimentadas. Torcedores santistas, palmeirenses e são-paulinos também prestigiaram o acontecimento, pois Sócrates, ex-seleção brasileira e ex-Corinthians, sempre foi admirado pelo seu futebol e suas posições sobre a democracia. Estão na foto, a partir da esquerda, Jurandir Rosa, Walter Montagna, Naym Libos, presidente do Clube dos Corintianos, dona Maria, a mãe da autora do livro, e Kátia Oliveira, durante encontro no café da manhã no Hotel Bourbon, onde se hospedaram. Todos elogiaram a simpatia e a elegância de Kátia. Sócrates e o Corinthians estão muito bem representados.