Reunião do polo frutícola

Sempre atento à expansão do mercado de frutas vermelhas, conhecidas como "berries" pelo mundo afora, e entre elas, morangos, mirtilos, framboesas, amoras, physalis, e etc., o Sindicato Rural Patronal de Londrina está convidando produtores e demais interessados para a primeira reunião do Polo Frutícola para a produção de berries na região Norte do Paraná.
O encontro está agendado para o dia 29, às 14 horas, no auditório do Sindicato Rural Patronal de Londrina, na avenida Tiradentes, 6.355, no Parque Ney braga.
As frutas vermelhas têm ganhado destaque no mercado brasileiro, é simples de produzir e de alto valor agregado.
E fruta é saúde! Confirme sua presença junto ao Sindicato Patronal Rural de Londrina, pelo telefone 3374-0300 ou pelo e-mail presidencia @srl.com.br

Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
| Foto: Divulgação
Economista, formado pela UEL, com MBA em gestão pública pela FGV, Luiz Renato Hauly acaba de incrementar ainda mais o seu currículo. Após concluir o curso de Direito pela PUC, ele fez em Londrina, na semana passada, o juramento na OAB. Luiz Renato recebeu dezenas de mensagens de familiares e amigos por essa conquista. Está na foto com o vice-presidente da Ordem em Londrina, Paulo Rogério Tsukassa Maeda, e a conselheira estadual da OAB, Vânia Regina Silveira Queiroz.
Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
| Foto: Divulgação
Tendo ao lado sua esposa Nadir Penteado Virmond, o doutor Newton Expedito de Moraes foi o principal homenageado da noite em que a Associação Odontológica do Norte do Paraná comemorou seus 70 anos, em elegante jantar no Buffet Planalto. Ele deu grande contribuição para a formação da Aonp e muito esforço para que ela se tornasse referência na odontologia da região. Foi também o fundador da Faculdade Estadual de Odontologia, que hoje integra a Universidade Estadual de Londrina. E um detalhe pessoal dele: cozinhar é o seu hobby e o macarrão que prepara para os amigos, na chácara de José Cezário da Rocha, é sempre muito elogiado.



Foi inaugurada no Catuaí a Twenty Four Seven, marca idealizada por Rafael Sahyoun, ex-diretor geral da Bob Store.

Luiz Gustavo Medina, economista e consultor financeiro, estará em Londrina e Maringá, nesta semana, a convite do grupo A.Yoshii, para bate-papo sobre "Mudanças na economia brasileira e novas perspectivas de investimento". Em Maringá, o evento será hoje, às 19h30, no showroom da A.Yoshii. Em Londrina, amanhã, o encontro começará às 19h30, no showroom da Avenida Madre Leonia Milito. Os eventos são gratuitos e com vagas limitadas. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (43) 3329-7766.

Amanhã, a partir das 14 horas, no Espaço Manancial, na rua Paranaguá 2.369, esquina a Amintas de Barros, o chá beneficente das Damas de Caridade de Londrina, que atende mais de 200 crianças no Centro de Educação Infantil Matilde Vicentini. Mais detalhes pelos telefones 3327-4647 e 3328-7098. Esse evento é sempre uma grande confraternização de mulheres londrinenses.

Para os leitores que enviam informações, correspondência e solicitações a esta Coluna: enviar o que desejar até toda quinta-feira, em virtude da antecipação do nosso material, notadamente para a edição do fim de semana. E lembrem-se sempre: "Uma das grandes qualidades da FOLHA é dar voz a quem não tem. Seja gordo ou magro, pobre ou rico, todo homem ou mulher tem sempre uma informação, uma notícia da dar." Isso tem sido verdadeiro desde a Coluna surgiu neste jornal em 1958!

Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
| Foto: Divulgação
Em Campo Mourão
Com a presença de autoridades e amigos, aconteceu dia 13 último, em Campo Mourão, na Biblioteca Municipal Egydio Martello, o lançamento do livro "Histórias que eu não havia contado", de autoria do advogado e escritor goioerense Antônio Bernardino Sena Neto. Entre os presentes, os amigos Mário Carlos Caneiro (juiz de direito), e o professor Joani Teixeira, na foto, ladeando o escritor Antônio Sena. Presente também o juiz Maximiliano Deitos, de Rondônia



O famoso otorrino Kooki Tan comemora seu aniversário hoje. Os médicos Luiza Lobo Elpo e Francisco Carlos de Oliveira Lopes também. Amanhã, os abraços serão para Dolores Cristina Mamprim, Edson Iramina, Efigênio de Castro |Junior, Mario Henrique de Carvalho e Márcia Antonia Gobbi do Amaral.

De Marcelinho Carioca, ao microfone da Jovem Pan : "Ronaldo Fenômeno falar que é corintiano é uma baita sacanagem!"

Nas redes sociais, a data de ontem foi também comemorada como "O dia da Paciência Negra"!

"Caroline" é o novo sucesso musical do cantor Seu Jorge. Está vendendo bem e sendo bastante tocado.

Hans Donner, designer da Rede Globo quer colocar a palavra amor no lema "Ordem e Progresso" da bandeira do Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
| Foto: Divulgação
A menina Valentina Oliani comemorou seus seis anos durante festa o condomínio Garden Araucária. Fabiana Oliani, a mamãe, e Bruno Oliani, o pai, ficaram felizes ao receber familiares e amiguinhas que foram abraçar a bonita garota. Parabéns!



Dois anos de sucesso

A rede de lojas que vende produtos importados, diretamente do Japão, está completando dois anos de sucesso total em Londrina. É uma loja que diferencia pela variedade de produtos inovadores para casa, escritório e para o seu dia a dia. E tudo diretamente dos produtores nipônicos, com a qualidade deles. A primeira unidade da rede em Londrina fica na rua Minas Gerais, no histórico edifício Autolon, projeto também do famoso arquiteto João Batista Villanova Artigas.

O Iate Clube de Londrina já está reservando mesas pra o seu Réveillon, que acontecerá ao som da Banda Renasix e com ótima ceia preparada pelo Buffet Ellis.
O dia 31 de dezembro será muito festivo no Iate, e o ponto alto, como sempre, será o show pirotécnico, anunciando a chegada de 2018, exatamente à meia noite, nos jardins da agremiação do comodoro Carlos Castilho.

Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
| Foto: Divulgação
Fundada em 2008, a Londrilife, empresa londrinense de assistência de enfermagem, vem se dedicando cada vez mais, de forma integral, a seus clientes. Suas atividades estão voltadas, desde o início do trabalho, a pacientes pediátricos, a pessoas com patologias crônicas e pacientes idosos que necessitam de acompanhantes. Os gestores Cintia Oliveira e Gil Ferreira (na foto) estão com novos planos para a Londrilife, que passou a atender também localidades da Grande Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
| Foto: Carmelindo Dias
Em Jaguapitã
O 8º Torneio da Amizade InterRotary Clubes, em Jaguapitã, oferecerá toda a renda para a fundação rotária. Estão na foto os organizadores do certame: João de Oliveira Junior, Paulo Watanabe, Lucas Domingues, Roberto Vieira e Abimael Baldane



O "grande debate" sobre o negro brasileiro deveria ser as "oportunidades iguais aos demais, para progredir na vida". O poeta Cruz e Souza, afrodescendente, nascido em Santa Catarina, talvez o estado mais "loiro" de anos atrás no Brasil. Ele aprendeu a falar alemão, dirigiu um jornal, e, dois anos depois, foi recusado por catarinenses para ser promotor público, talvez por "ser negro". Um absurdo! Foi que eu disse no exame oral de Literatura Portuguesa, ao professor e padre que me examinou, no vestibular de Direito. E o ponto sorteado era Cruz e Souza e também sobre o campineiro Guilherme de Almeida.

Imagem ilustrativa da imagem Reunião do polo frutícola
‘Um caminho para mim mesmo’, diz o padre
Este é o título do livro que o padre Manuel Joaquim Santos lança, dia primeiro de dezembro, às 19h30, na Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí. A publicação, como diz o padre, é o diário de um peregrino no Caminho de Santiago de Compostela, no qual ele relata as experiências que vivenciou durante o percurso que realizou durante o mês de maio de 2016. A caminhada, diz Manuel Joaquim, foi um presente dado a ele por ele mesmo, por seus 25 anos de sacerdócio, no qual optou pelo percurso iniciado na França, totalizando 830 quilômetros. Por isso, o livro vem também repleto de dicas para quem deseja fazer esse caminho. O padre garante que depois de terminar a caminhada ninguém mais desejará parar! "Parar é morrer", diz ele. Toda a renda da venda do livro será destinada à construção da nova Igreja da Paróquia Sant´Ana, na região dos condomínios, um projeto inovador, que prevê até um centro geriátrico dia