Polícia Federal trabalha com falta de quinhentos delegados

A pergunta que já me fizeram várias vezes? Porque a Polícia Federal não fiscaliza mais a chamada "fronteira seca" do Brasil, que, aqui entre nós, nem muito seca é, porque é cheia de florestas, rios e etc., e é gigantesca.
Procurei saber mais a respeito e o que posso dizer é o que contaram: - Que a Polícia Federal do Brasil trabalha muito atualmente, mesmo tendo a falta de no mínimo 500 delegados e também de outros tantos policiais. Mesmo assim, ela, primeiro se corrigiu em alguns setores, e hoje em dia tem, segundo pesquisa, o respeito de 70% da população brasileira, que a considera como o setor mais confiável do País, ao lado da Igreja.

Delegados afirmam que combater o tráfico na fronteira do Brasil com os países vizinhos é muito difícil, atualmente. Seria preciso que a Polícia Federal tivesse autonomia para controlar suas contas e compras, pois seriam necessários vários aviões, pelos menos de 15 a 20, e muito treinamento e tecnologia. E como isso não é possível, a PF do Brasil espera pela aprovação da PEC 412, que está parada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. E isso já fazendo oito anos. E quais as razões para esse atraso? A resposta oficiosa de policiais federais é de que não interessa por quem está no poder político da nação, que cuida do dinheiro público, que detém o poder econômico.

Esse grupo, que pode ser tentado a praticar corrupção, não enxerga com simpatia uma instituição forte, autônoma, que não teria controle político, a não ser quando da solicitação de seu orçamento, devidamente transparente, comprovando suas necessidades. Esse poder dificilmente atende às reivindicações da Polícia Federal. É isso que acontece há anos. Esse controle político manda e controla o Ministro da Justiça, e procura segurar algumas investigações, para que não sigam adiante. Tentam pelo menos.

A Polícia Federal pede na PEC que seja aprovada uma lei que a organize, como é a Defensoria Pública, o Ministério Público. A PEC pede também a sua autonomia administrativa, de acordo com suas necessidades. Delegados e demais policiais federais comentam que há dez anos não conseguiram que fosse criada uma Delegacia de Combate à Corrupção. Já criaram delegacias de crimes ambientais, de combate aos crimes previdenciários e até de crimes cibernéticos, mas de crimes de corrupção nem pensaram no assunto nos ministérios e na Câmara e Senado Federal em Brasília.

Me disseram também que hoje em dia a PF sofreu uma grande oxigenação, que o pessoal que ingressou nos últimos anos veio com grande vontade de trabalhar com os demais que já procuraram a mesma coisa. Com seus poucos recursos, a PF investiu mais na "conta-inteligência" para combater o crime organizado. Como a Lava Jato. Observando notícias publicadas pela FOLHA, percebemos que a Polícia Federal começou a procurar investigar crimes praticados por servidores públicos em geral.

E falando em publicação pelo jornal, acredito eu que a Polícia Federal sempre sabe mais do que divulgam e a Imprensa leva ao público. Faz parte do trabalho deles, saber muito mais. E sabem mesmo, muito mais.

Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
| Foto: Divulgação
O cirurgião dentista Anderson Tsumanuma e a fisioterapeuta Karen Obara estão felizes, comemorando as bodas de trigo, pelos seus três anos de casados. O trigo representa a prosperidade, a fartura, a união e a alegria do relacionamento. É a fase do casamento em que começam a brotar os frutos da relação, que foram cultivados. Um brinde ao elegante casal!
Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
| Foto: Divulgação
Nelson Okano ultima os preparativos para a apresentação do Grupo Ishindaiko, amanhã, dia 30, em São Paulo, no Festival Brasileiro de Taiko. Será na Associação Cultural Brasil-Japão, na capital paulista



Aldemir Bendini, que está preso, foi amigo da empresária Val Marchiori, em São Paulo, pois almoçaram várias vezes juntos, no Rodeio, e no Figueira Rubaiah. Ela era cliente do Banco e se conseguiu algum financiamento, é porque preenchia os requisitos necessários.




Festival de Blues será a atração de domingo no Lago Igapó, aberto ao público. No dia 2, evento fechado para patrocinadores, apoiadores e convidados, no Bar Valentino, cujo temporada irá até o dia 5.




O futebol é mesmo surpreendente: o Botafogo, com um dos times mais baratos entre os principais brasileiros, está classificado na Taça Libertadores, na Copa do Brasil e bem no Brasileirão. É o de sempre: há fatos que só acontecem com o clube da "estrela solitária". Deve ser por isso que sua torcida em Londrina está feliz, como disseram alguns de seus integrantes, durante happy hour no Sr. Zanoni, onde Odair Zanoni é sempre atencioso anfitrião.




Na Banca de Jornais e Revistas de João Medeiros, a bandeira do Flamengo hasteada, com o comentário dele e de torcedores de outras equipes: é o único time capaz de acabar com a grande série invicta do Corinthians, que não perde há 31 jogos! A champanhe Fontana Fredda, já está reservada para a comemoração, comentou Antônio Furuta.




Feijoada hoje na Igreja Tenda da Oração, da bispa Meiry Mansur, que fica na Avenida Jamil Scaff, 400, no Conjunto Ernani Moura Lima. Feijoada saborosa, bem preparada e beneficente. A partir das 10h30. Os convites poderão ser solicitados e estão disponíveis pelos telefones 99962-0771, com Mirian e pelo 3323-9223, com Beth Corretora.




Aumenta a frequência de pessoas procurando a Sercomtel para tratar de compra de celulares e seus aplicativos. Aqui entre nós: os londrinenses gostam muito da Sercomtel. Que é coisa nossa! E deve continuar sendo!




Está circulando o novo número da revista Bem-Estar Saúde, com Clóvis Aires da Silva, em destaque na sua capa. Ele é o fundador da Ótica Persona, que está completando 25 anos de atividades na cidade.




Uma senhora, que se chama Maria Emília, da vizinha Cambé, disse-me que vem sempre ao Mercado Shangri-Lá, atraída pela qualidade e variedade dos produtos que lá encontra. Na casa de carnes de Milton Furuta, ela é sempre muito bem atendida, afirmou, pois o pessoal corta a carne como se fosse para a casa deles, isto é com higiene e carinho.




Patricia Monken, da cidade de São Gonçalo (RJ), cansada de ouvir comentários sobre a educação que dá a seus filhos, teve uma ideia para colocar fim nas relações com seus vizinhos. Em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, contou que era comum ouvir comentários sobre seus filhos, de pouca idade ainda, sempre com críticas a ela. Patricia colocou placa no portão de sua casa, para seus vizinhos, dizendo mais ou menos o seguinte: "Às vezes parece que estou matando os meus filhos, de tanto que choram, quando, na verdade, estou colocando remédios no nariz deles ou fazendo algum curativo e trocando fralda de um. Portanto, não se metam na minha vida. Se querem continuar fazendo isso, comecem me ajudando lavando minhas roupas. Ou então não pensem mais em chamar o Conselho Tutelar, para me perguntar o que estou fazendo com eles. Poderão gastar esse tempo comprando fraldas para meu filho menor ou pagar minha conta na farmácia. Por favor, se puderem me ajudar, agradeço, caso contrário, não se metam na minha vida. Cuidem de seus filhos e me deixam em paz com os meus."


Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
| Foto: Divulgação
Radialista e blogueira, Renata Kiara, de Cornélio Procópio, vem se destacando no Norte Pioneiro com seu projeto "Canal Renata", ligado ao movimento da vida real, dicas de saúde, moda e etc. É muito simpática, dizem todos que a ficam conhecendo. Sucesso!
Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
| Foto: Divulgação
O empresário Ywao Miyamoto foi homenageado pelo Rotary Clube Londrina Alvorada pela passagem do "Dia do Agricultor", no último dia 25, ocasião em que proferiu excelente palestra sobre o "Agronegócio brasileiro e seu futuro". Estão na foto, a partir da esquerda, Otávio Scandelae, ex-governador distrital do Rotary Clube; o homenageado empresário e agricultor, Ywao Miyamoto, e Terezinha Sueli Scandelae, que é presidente do Rotary Clube de Londrina Alvorada
Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
| Foto: Divulgação
A pioneira Benilde Bischof em animado almoço no restaurante Alameda, com o amigo padre Márcio França, da Paróquia de Alvorada do Sul, que agora em agosto embarcará para a Itália. Ele permanecerá em Roma por três anos, fazendo doutorado em Direito Canônico, na Pontifícia Universidade Gregoriana. O padre França nasceu em Cambé, é graduado em Teologia e tem mestrado no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro
Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
| Foto: Fotos: Divulgação
O presidente da AABB, Edemilson Ribeiro, com Angela Dorth e seu filho Leonardo, ganhadores de um dos prêmios do bingo beneficente realizado durante a Festa Julina da agremiação
Imagem ilustrativa da imagem Radialista e blogueira
A festa Julina da AABB teve a participação de mais de 600 pessoas, em tarde-noite das mais animadas. E podem aguardar que esse clube vem aí com novas promoções, em agosto, setembro e outubro. Sua diretoria é dinâmica