Principal homenageado



Imagem ilustrativa da imagem Principal homenageado nas comemorações da Associação Odontológica
| Foto: Divulgação


Tendo ao lado sua esposa Nadir Penteado Virmond, o doutor Newton Expedito de Moraes foi o principal homenageado da noite em que a Associação Odontológica do Norte do Paraná comemorou seus 70 anos, em elegante jantar no Buffet Planalto. Ele deu grande contribuição para a formação da Aonp e muito esforço para que ela se tornasse referência na odontologia da região. Foi também o fundador da Faculdade Estadual de Odontologia, e hoje integra a Universidade Estadual de Londrina. E um detalhe pessoal dele: cozinhar é o seu hobby e o macarrão que prepara para os amigos, na chácara de José Cezário da Rocha, é sempre muito elogiado.

Lançamento em Campo Mourão



Imagem ilustrativa da imagem Principal homenageado nas comemorações da Associação Odontológica
| Foto: Divulgação


Com a presença de autoridades e amigos, aconteceu dia 13 último, em Campo Mourão, na Biblioteca Municipal Egydio Martello, o lançamento do livro "Histórias que eu não havia contado", de autoria do advogado e escritor goioerense Antônio Bernardino Sena Neto. Entre os presentes, os amigos Mário Carlos Caneiro (juiz de direito), e o professor Joani Teixeira, na foto, ladeando o escritor Antônio Sena. Presente também o juiz Maximiliano Deitos, de Rondônia



Abusos dos motociclistas



Hemerson Pacheco, diretor de Trânsito da CMTU, já sabe que motociclistas abusam dos "cortes" entre automóveis e outros veículos e causam acidentes na cidade. Alguns muito "machões" passam voando e ainda xingam os motoristas que estão corretos no tráfego da cidade. Uma pergunta ao citado diretor da CMTU: quantos motociclistas são multados em Londrina? Menos ou mais do que automóveis? E qual é a multa para eles? Outra coisa: motociclista pode dirigir usando chinelos? A informação da Polícia Militar é que haverá novas "batidas" na cidade, porque "amigos do alheio" estão agindo cada vez mais, usando tais veículos, comprados, furtados ou roubados.

Coisa de amiga



A executiva Maria Bortoni escreve dos Estados Unidos, cumprimentando a FOLHA pelos seus 69 anos. Quando morou em Londrina, onde foi professora do Hugo Simas, e depois secretária executiva da comissão que fundou a Faculdade de Medicina de Londrina, hoje curso da UEL, ela sempre foi assinante deste jornal. Depois que foi morar no Rio, onde trabalhou em importante setor do Ministério da Educação e Cultura, onde ficou durante 25 aos, morando em Copacabana, recebia a FOLHA que era leitura obrigatória de toda a família. Ela mandou abraços e parabéns aos diretores Alessandra Vieria Mejía e Nicolás Mejía. Como se sabe, ela mora em San Diego, Sul da Califórnia, onde faz parte do staff da San Diego University for Integrative Studies. E agradeço os elogios para esta Coluna, que ela comparou com os três melhores que o jornal O Globo, do Rio, já teve. Coisa de amiga!


"O Rio de Janeiro não produz drogas e nem armamentos pesados, mas é onde mais tem esses produtos. De onde vem? Quem deixa entrar?" Assunto para o novo chefe da Polícia Federal resolver. O doutor Segóvia vai precisar dizer a que veio, com apoio inclusive do ex-presidente José Sarney. Mas, para isso, vai precisar de mais gente competente. Venha a Londrina, que aqui tem!

Deputados de outros estados falam em Brasília que o Rio de Janeiro precisa de uma intervenção, para "limpar a cidade maravilhosa, prender os assaltantes do dinheiro público, bandidos em geral e entregá-la de volta à ordeira população que trabalha e paga impostos". A pergunta que muitos fazem também: o Rio de Janeiro terá jeito?

O jornalista Naym Libos, presidente do Clube dos Corintianos, eufórico com a conquista do Campeonato Brasileiro, prepara para o próximo dia 24 o jantar para a reestruturação da Boca Maldita de Londrina, marcado para o salão do Hotel Bourbon. A confraria promete atuar sempre na defesa dos interesses da cidade.

Segundo o Serasa, temos grande número de brasileiros inadimplentes. E a média é de 4 dívidas e o valor médio ultrapassa R$ 4 mil, ou seja, mais de 4 salários mínimos. E a média de salário deles é de R$ 1 mil! É a triste realidade da economia nacional. Aqui no país descoberto por Pedro Álvares Cabral (não se sabe ao certo, 21 ou 22 de abril ou 5 de março ou 5 de setembro, já que toda marujada mexia na folhinha dele) aumenta o número de bilionários e cresce a quantidade dos que recebem cada vez menos em seus salários mensais. E a pobreza se diz cada mais presente!

O PMDB está com dificuldades para ter seu candidato próprio à presidência da República, comentam em suas hostes em São Paulo. E isso apesar do maior tempo de rádio e TV, de graça, que o partido tem para divulgar seus candidatos.